Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Disney vende um dos seus últimos estúdios de jogos.

A empresa que é referência em animação, Walt Disney Company, parece estar cada vez mais focada no mundo cinematográfico. Isso…

Por Sandy , em Outros Games , data: 23 de janeiro de 2020 Tags:, ,

A empresa que é referência em animação, Walt Disney Company, parece estar cada vez mais focada no mundo cinematográfico. Isso porque, ontem (22) foi confirmado, de acordo com o GamesIndustry, a venda dos estúdios FoxNext Games e Cold Iron Studios para a Scopely.

Disney vende estúdio de jogos

Embora a venda tenha sido anunciada, os termos da venda ainda permanecem em segredo. No entanto, a compradora Scopely não adquiriu o portfólio IP de jogos licenciados, que continuarão como propriedade da Disney.

A FoxNext, tem sede em Los Angeles e foi criada como uma desenvolvedora de jogos para a 21st Century Fox em 2017. Já a Cold Iron, tem sua sede em San Jose, e surgiu em 2015, mas em 2018, a Fox comprou a empresa. Então, quando a “dona do Mickey” comprou a 21st Century Fox, os estúdios também foram adquiridos.

Mas, é claro que a posição da empresa com jogos sempre foi clara e esse resultado já era esperado. Agora, só recebemos a confirmação de um rumor.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email