Siga nossas redes sociais

Outros Games

Dreams e a abertura da temporada de criações impressionantes

Publicado

em

Na última sexta-feira, 14 de fevereiro, a Media Molecule finalmente lançou o tão aguardado Dreams. O jogo, na verdade, é um sistema de criação de jogos, cujo foco é garantir que os players possam jogar, criar e compartilhar.

Antes mesmo do lançamento, Dreams já estava chamando a atenção, por meio das criações de alguns players que participaram do Beta do game. Agora, com o jogo disponível no PS4, podemos declarar como aberta a temporada de criações impressionantes.

Isso mesmo! Os primeiros projetos desenvolvidos no jogo Dreams já estão começando a tomar conta da internet. E sim, são todos impressionantes… vamos dar uma olhada?

Dreams: uma poderosa ferramenta de criação de jogos…

Antes de falar sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pelos players, tenho que falar um pouco sobre a poderosa ferramenta de criação, que é o jogo Dreams.

Bem, o projeto da Media Molecule foi criado com base na premissa de tornar os sonhos dos players possíveis. Para tanto, os sistemas que compõem o jogo garantem que muitas criações sejam feitas, até mesmo por leigos.

Com as avançadas ferramentas do jogo, os players podem cuidar de todos os aspectos das próprias criações. Isto é, é possível criar a parte lógica, as mecânicas, introduzir objetos, trilha sonora, artes e muito mais.

E o incrível é que todas as criações podem ser compartilhadas de uma forma bem simples. Desse modo, o game acaba se transformando em uma verdadeira comunidade de desenvolvedores de jogos.

Enfim, todos os sistemas e interfaces do game são bem simples e intuitivos. Não à toa, o game foi lançado há poucos dias e sua nota em sites como o Metacritic está acima de 90, na média.

E quais projetos merecem destaque no início da temporada de criações…

Conforme eu destaquei, Dreams foi lançado há poucos dias, mas alguns projetos já começaram a se destacar. Para começar, temos um “remake” de Fallout 4. Pois é! Um jogador russo resolveu recriar o clássico game da Bethesda.

Embora o projeto já estivesse em andamento desde o Beta, após o lançamento do game, o desenvolvedor amador resolveu chamar a atenção para o seu Fallout 4: Dreams Edition. Confira o vídeo…

Além disso, outra criação que deu o que falar na web, foi a reconstrução da principal cidade do game Stardew Valley, a Pelica Town. Como o game original é completamente feito em 2D, o trabalho, que levou as construções para um ambiente 3D, conseguiu mexer com o imaginário dos fãs. Dê uma olhada…

E as criações não param de pipocar pela internet. No Youtube, o canal Project Genesis está cheio de vídeos apresentando os trabalhos dos players. Veja alguns projetos que estão a caminho:

E o que é que game irá se tornar no futuro?

Sim, eu sei que é cedo para que fazer especulações acerca do impacto que Dreams causará no mundo dos games. Ainda assim, existem algumas informações que eu não poderia deixar de apresentar.

Por exemplo, de acordo com os desenvolvedores da Media Molecule, Dreams já está rodando perfeitamente no PS5. Sendo assim, nos ajuda a imaginar que o game pode ser um grande destaque na próxima geração de consoles (embora o port não tenha sido confirmado).

Além disso, outro ponto que merece ser destacado é o fato de que os desenvolvedores já alegaram estar buscando por formas de viabilizar a vendas dos jogos, por meio da PSN. Se essa opção se tornar realidade, o mundo indie pode ganhar um reforço de peso.

Cabe lembrar que a Media Molecule também já confirmou que está desenvolvendo soluções para adicionar suporte VR e um modo multiplayer, o que poderá expandir as possibilidades de uma forma surreal.

Resumindo, Dreams está apenas dando os seus primeiros passos na indústria dos games, mas já está dando o que falar. O game tem cumprido sua promessa com excelência, ou seja, está dando aos players as ferramentas que eles precisam para transformar sonhos em realidade. Até mais…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Siga nossa Twitch

Posts Recentes

Trending