Domingo, 20 de Outubro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Intel faz tentativas de incluir e-sports nas Olimpíadas.

Estariam o e-sports mais próximos de estarem nas Olimpíadas? A Intel, famosa empresa de tecnologia, tem procurado dialogar com Comitê…

Por Sandy , em Outros Games , data: 12 de junho de 2019 Tags:


Estariam o e-sports mais próximos de estarem nas Olimpíadas?

A Intel, famosa empresa de tecnologia, tem procurado dialogar com Comitê Olímpico Internacional (COI). O objetivo é transformar o e-Sports em modalidade olímpica já na Olimpíada de Paris, no ano de 2024.

A tentativa de colocar e-sports nas Olimpíadas

O anúncio foi feito por Scott Gillingham, o cabeça de jogos e e-Sports da empresa, em uma entrevista para a “Press Association”.

Infelizmente, assim como muitas pessoas, o COI não tem aceitado a entrada do e-Sports por acreditar que jogos com teor violento não devem ser incluídos nos Jogos Olímpicos. No entanto, a Intel busca fazer com que o COI entenda que há muito mais no e-Sports e quais são as maneiras de incluir esta modalidade na olimpíada.

Aliás, á houve uma tentativa de incluir o e-Sports como modalidade dos Jogos de Inverno na cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul, o chamado Intel Extreme Masters, que contou com StarCraft 2, Dota 2, CS:GO, etc. Naturalmente, a Intel, que é patrocinadora do COI, está se empenhando nessas negociações.

Mas há esperança!

Apesar da decisão do COI estar em ritmo muito lento, em 2017 houve um avanço, pois o comitê concordou com a Intel que o e-Sport pode, sim, ser considerado como uma atividade esportiva, contanto que esteja em concordância com os ideais olímpicos.

O objetivo das negociações

Assim, o objetivo principal das negociações é mostrar para o Comitê Olímpico Internacional o imenso potencial que o e-Sports possui, já que há uma probabilidade muito grande de que esta modalidade tenha 500 milhões de fãs no mundo inteiro até o ano que vem.

Nesse sentido, os eventos de e-Sports são extremamente conhecidos por uma audiência gigantesca.

Quase 100 milhões de pessoas assistiram a final do Campeonato Mundial de League of Legends pela internet e na televisão, já o estádio da cidade de Icheon ficou lotado.

E isso porque estamos falando só de um jogo, e há inúmeros outros que podem atrair para as Olimpíadas uma audiência que jamais tiveram. 

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Inscreva-se  
Notifique me quando