Estariam o e-sports mais próximos de estarem nas Olimpíadas?
A Intel, famosa empresa de tecnologia, tem procurado dialogar com Comitê Olímpico Internacional (COI). O objetivo é transformar o e-Sports em modalidade olímpica já na Olimpíada de Paris, no ano de 2024.
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A tentativa de colocar e-sports nas Olimpíadas
O anúncio foi feito por Scott Gillingham, o cabeça de jogos e e-Sports da empresa, em uma entrevista para a “Press Association”.
Infelizmente, assim como muitas pessoas, o COI não tem aceitado a entrada do e-Sports por acreditar que jogos com teor violento não devem ser incluídos nos Jogos Olímpicos. No entanto, a Intel busca fazer com que o COI entenda que há muito mais no e-Sports e quais são as maneiras de incluir esta modalidade na olimpíada.
Aliás, á houve uma tentativa de incluir o e-Sports como modalidade dos Jogos de Inverno na cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul, o chamado Intel Extreme Masters, que contou com StarCraft 2, Dota 2, CS:GO, etc. Naturalmente, a Intel, que é patrocinadora do COI, está se empenhando nessas negociações.
Mas há esperança!
Apesar da decisão do COI estar em ritmo muito lento, em 2017 houve um avanço, pois o comitê concordou com a Intel que o e-Sport pode, sim, ser considerado como uma atividade esportiva, contanto que esteja em concordância com os ideais olímpicos.
O objetivo das negociações
Assim, o objetivo principal das negociações é mostrar para o Comitê Olímpico Internacional o imenso potencial que o e-Sports possui, já que há uma probabilidade muito grande de que esta modalidade tenha 500 milhões de fãs no mundo inteiro até o ano que vem.
Nesse sentido, os eventos de e-Sports são extremamente conhecidos por uma audiência gigantesca.
Quase 100 milhões de pessoas assistiram a final do Campeonato Mundial de League of Legends pela internet e na televisão, já o estádio da cidade de Icheon ficou lotado.
E isso porque estamos falando só de um jogo, e há inúmeros outros que podem atrair para as Olimpíadas uma audiência que jamais tiveram.