Como todos sabem, Battlefield 2042 foi lançado em novembro do ano passado e não demorou muito tempo para entrar na lista dos piores jogos de 2021. E não foi sem motivos. Afinal, o game realmente manchou o nome da lendária franquia.
Contudo, de acordo com alguns executivos da EA, o fracasso do game não foi uma consequência dos muitos problemas apresentados. Pelo menos, não inteiramente. Isto é, em declarações recentes, eles jogaram a culpa no jogo Halo Infinite, da Microsoft… vamos tentar entender melhor essa história?
Halo Infinite ofuscou Battlefield 2042
De acordo com as informações que surgiram na web, em uma reunião com um grupo de gestores da EA, Laura Miele, a responsável pelos estúdios da empresa, afirmou que Battlefield 2042 acabou sendo ofuscado por Halo Infinite e, por isso, seus números começaram a cair.
Em linhas gerais, a executiva afirmou que o jogo estava indo muito bem e recebendo patches para corrigir problemas mínimos. Porém, quando Halo Infinite estreou, os players começaram a fazer comparações e logo perceberam que o título da EA estava muito longe do nível de polimento do jogo da Microsoft.
Isso quer dizer que a gestão da EA reconheceu que Battlefield 2042 foi liberado com diversos bugs e longe de ser um jogo polido, enquanto Halo Infinite estava em um nível de qualidade muito superior.
Vale destacar que os players continuam reclamando bastante do jogo da EA e a famigerada campanha para exigir o reembolso pelo título já superou a marca de 210 mil apoiadores. Aliás, a empresa segue sem se pronunciar sobre esse assunto.
E é isso! Obviamente, a EA e a DICE são as culpadas pelo fracasso de Battlefield 2042, mas isso não quer dizer que Halo Infinite não tenha dado uma “forcinha”. De todo modo, o que resta agora é saber se o jogo vai ser recuperado ou se os reembolso serão realizados conforme os players estão exigindo. Até a próxima…