Nesta semana, a EA realizou uma transmissão online, com vistas a revelar novos detalhes sobre o aguardado remake do clássico Dead Space. E sim, tudo indica que o game vai alcançar um novo patamar, em termos de realismo (mesmo sendo uma opção com uma pegada sci-fi).
Além disso, durante a transmissão, que durou cerca de 40 minutos, pudemos dar uma olhada em diversos aspectos do game e na forma com as novas tecnologias vão impactar na imersão… vamos checar as informações?
Dead Space Remake
Se tem uma coisa que podemos concluir da apresentação da EA é: os devs vão realmente refazer a experiência. Isso mesmo! De acordo com as informações, o material original será usado como referência e algumas coisas serão reutilizadas, mas tudo vai ser construído com base em tecnologias novas.
Nesse sentido, a apresentação deu a entender que teremos um nível de realismo absurdo no game, graças ao Ray Tracing e outros recursos inovadores. Além do mais, o clássico recurso de “cortar membros” ficará mais visceral, favorecendo a pegada aterrorizante da aventura.
Vale destacar que os devs também falaram sobre como alguns recursos da nova geração vão favorecer o jogo. Segundo eles, “os SSDs super-rápidos em sistemas modernos nos permitem carregar e descarregar muito rápido. Nossa intenção é oferecer uma experiência totalmente ininterrupta. Será uma sequência ininterrupta de filmagem, da tela inicial aos créditos”.
Resumindo, a apresentação da EA conseguiu aumentar o hype ao redor do vindouro Dead Space e já colocou o título entre os mais aguardados pelos fãs. Lembrando que ainda não tivemos qualquer menção a uma data de lançamento, mas o jogo já foi confirmado para PC, PS5 e Xbox Series X|S. Até a próxima…