Durante o mês de agosto, o promissor Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes chamou a atenção dos fãs de jogos de RPG e conseguiu, por meio de uma incrível campanha de financiamento coletivo (via Kickstarter), acumular quase 25 milhões de reais.
Sim! O projeto alcançou um resultado de quase 900% em relação à sua meta inicial e se tornou o terceiro projeto (de jogo) mais bem-sucedido na história da plataforma Kickstarter. Além disso, os valores arrecadados acabaram gerando um game secundário para os players… vamos entender essa história?
O Sucesso de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes
Em alguns momentos do mês de agosto, dediquei algumas palavras (via The Game Times) ao promissor Eiyuden Chronicle. Como fã de RPGs clássicos, acabei “entrando no hype”, assim como as mais de 46 mil pessoas que investiram na campanha de financiamento coletivo.
O game está previsto para ser lançado em outubro de 2020 e conseguiu conquistar os fãs por suas ideias que remetem aos jogos da franquia Suikoden. No fim das contas, a campanha no Kickstarter acumulou mais de 4,5 milhões de dólares, o que posicionou o game como a terceira campanha mais bem-sucedida da plataforma.
E o mais interessante é que essa grande quantia de dinheiro foi suficiente para adicionar muitas funcionalidades ao game. Nesse sentido, como eu já havia destacado em outro post aqui do The Game Times, até mesmo uma versão do game em Português Brasileiro será lançada, mas não para por aí…
O balanço final da campanha de Eiyuden Chronicle
Deixando os milhões de lado, a informação que interessa aos players é: o que é que esse dinheiro irá fazer pelo projeto. E, segundo os planos dos desenvolvedores, podemos resumir tudo do seguinte modo:
- Versões do jogo para PC e Consoles;
- Uma grande quantidade de sistemas de jogo e mini games;
- Novos personagens (o título do game sugere 100 heróis, mas teremos 110);
- Localização da aventura para diversos países, inclusive para o Brasil;
- Modos de jogo adicionais;
- 3 DLCs com muito conteúdo adicional;
- Otimizações técnicas, como trilha sonora orquestrada, voice acting, etc.
Para completar, vale ressaltar que a campanha também permitiu a criação de um jogo paralelo, chamado A Quiet Place. Esse projeto será desenvolvido pelo estúdio NatsumeAtari e focará na construção de vilas, que poderão ser transferidas para Eiyuden Chronicle. Ademais alguns personagens do “jogo principal” marcarão presença nesse projeto secundário.
Resumindo, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes tem tudo para se tornar um dos grandes RPGs da próxima geração, mesmo seguindo a linha de jogos clássicos. Os resultados apresentados na campanha do Kickstarter provam que muita gente está ansiosa pela chegada do game. Então, temos que ficar de olho nas novidades! Até a próxima…