A Ubisoft adiou o lançamento de Assassin’s Creed Shadows para fevereiro de 2025, e agora finalmente sabemos qual a razão por trás do adiamento. Através de um comunicado oficial, a empresa revelou que o atraso se deveu, em grande parte, ao desempenho abaixo do esperado do lançamento de Star Wars Outlaws.
A princípio, o atraso de Assassin’s Creed Shadows foi anunciado no fim de setembro, sem muitos detalhes sobre o motivo. No entanto, através de novas informações, foi revelado que as expectativas não atendidas pelo lançamento de Star Wars Outlaws desempenharam um papel crucial nessa decisão.
Além disso, a revelação do trailer da sequência de Ghosts of Tsushima também foi apontada como um fator contributivo, embora a Ubisoft acredite que isso seja apenas uma coincidência.
Declarações oficiais
Em sua declaração original, a Ubisoft afirmou: “Embora o jogo esteja funcionalmente completo, os aprendizados com o lançamento de Star Wars Outlaws nos levaram a proporcionar um tempo adicional para aperfeiçoar o título”.
Segundo Tom Henderson, da Insider Gaming, a equipe de desenvolvimento já vinha solicitando à Ubisoft um adiamento há algum tempo. Henderson informou que atrasos e problemas de comunicação entre as equipes, além da contratação tardia de especialistas históricos, contribuíram significativamente para a decisão.
Durante as investigações, sete desenvolvedores envolvidos no projeto revelaram que a pressão para cumprir prazos rigorosos afetou a qualidade do processo de aprovação de ativos e a comunicação interna. O ambiente de desenvolvimento estrito e a necessidade de abordar os problemas causados por esse cronograma apertado foram os motivos predominantes para o atraso.
O futuro de Assassin’s Creed Shadows
Apesar das mudanças, a Ubisoft confirmou que os dois protagonistas, Yasuke e Naoe, permanecerão jogáveis. A decisão de adiar o jogo se dá principalmente para que os desenvolvedores tenham tempo de finalizar a visão ambiciosa de um Assassin’s Creed ambientado no Japão feudal.
Fonte: Dexerto