Siga nossas redes sociais

Outros Games

Epic Games anuncia a Unreal Engine 5, com direito a demo no PS5

Publicado

em

Ontem, dia 13 de maio, a Epic Games resolveu movimentar a indústria dos jogos eletrônicos e anunciou a chegada da Unreal Engine 5. O novo motor gráfico será lançado em 2021 e promete trazer melhorias consideráveis, em termos de iluminação e geometria dos elementos.

Apesar de o anúncio ser muito importante, o que realmente chamou a atenção foi uma demo que mostra a performance do novo motor gráfico aplicado ao PS5. Pois é! A Epic Games uniu o útil ao agradável e conseguiu “parar a web”… vamos conferir os detalhes dessa história?

Unreal Engine 5

Antes de falar sobre a famigerada demo, permita-me falar um pouco mais sobre a Unreal Engine 5. Afinal, ao que tudo indica, essa ferramenta será uma das principais responsáveis por elevar a qualidade dos games a patamares jamais alcançados.

De acordo com as informações cedidas pela Epic, esse motor gráfico está previsto para ser liberado para todos no fim de 2021. Contudo, alguns desenvolvedores poderão aproveitar uma prévia, já no início do próximo ano.

Além disso, as informações também pontuam que a intenção da Epic é garantir a máxima compatibilidade entre a Unreal Engine 4 e a nova ferramenta. Desse modo, os desenvolvedores que têm projetos em andamento na UE4 poderão transportar seu trabalho para a UE5 sem problemas.

Sim, esses detalhes acabam sendo mais interessantes para membros da indústria, mas merecem ser ressaltados. Para os players, o mais importante é saber que a Unreal Engine 5 já é compatível com os consoles da próxima geração e isso ficou ainda mais claro, quando uma poderosa demo foi apresentada.

Unreal Engine 5, no PlayStation 5

Como eu destaquei, muitas das informações apresentadas pela Epic, acerca do anúncio da Unreal Engine 5, interessam mais aos desenvolvedores e membros da indústria.

No entanto, juntamente com o anúncio dessa poderosa ferramenta, a Epic tratou de oferecer algo mais palpável. Nesse caso, estou falando de um belo trailer de demonstração, que mostra uma criação feita Unreal Engine 5, rodando no PS5. Confira…

Como pôde perceber, o vídeo foca em questões mais técnicas, como iluminação e geometria. O diretor de gráficos, Brian Karis, e o diretor de arte, Jerome Platteux, dão detalhes interessantes sobre o poder da Unreal Engine 5, mas as imagens “falam” por si mesmas.

Sem dúvidas, o vídeo mostra o grande salto evolutivo que teremos na próxima geração. Cabe destacar que o destaque da demo foi a questão do ambiente e da forma como as luzes se comportam.

Logo, os comentários feitos (por muitos gamers) sobre o realismo dos personagens são realmente irrelevantes e desnecessários. Além do mais, o estilo dos personagens sempre será um prerrogativa dos produtores.

Com a Unreal Engine 5, o futuro dos games promete!

Resumindo, podemos dizer que o anúncio da Unreal Engine 5 é um primeiro passo na direção de um brilhante futuro para o mundo dos games. Com o “poder de fogo” do PS5 e do Xbox Series X, as coisas podem ficar ainda mais impactantes.

E só para encerrar, vale destacar que a Epic Games aproveitou a apresentação para informar aos players que o icônico Fortnite será relançado em 2021, com estruturas construídas na Unreal Engine 5. Isto é, o lendário Battle Royale já teve a sua presença confirmada na próxima geração de consoles. Incrível, não acha? Até a próxima!

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending