Siga nossas redes sociais

Outros Games

Epic Games confirma que continuará dando um jogo de graça por semana, via Epic Store

Publicado

em

No ano de 2019, a Epic Store, loja de jogos da Epic Games, consolidou-se como a principal concorrente da Steam. E os grandes resultados da loja foram impulsionados por belos títulos exclusivos e, claro, pela oferta de jogos gratuitos.

Após encantar os players com um fim de ano recheado de games gratuitos, ela resolveu deixar os fãs animados, ao anunciar oficialmente que a sua loja continuará dando jogos gratuitos em uma escala semanal… vamos entender melhor essa história?

O anúncio da Epic Games…

Para quem joga games nos PCs, a Epic Store já se tornou um nome quase tão importante quanto a Steam. Embora a loja da Valve ainda possua domínio sobre a maior parcela do mercado, é inegável que a loja já tem grande relevância entre as lojas digitais.

Aliás, ela confirmou recentemente que sua loja já conta com mais de 300 milhões de contas cadastradas e que, dentre essas contas, 108 milhões obtiveram, pelo menos, um produto da loja, gratuito ou pago.

Enfim, os números indicam que as estratégias têm dado muito certo. Logo, não haveria motivos para mudá-las agora… e foi nesse contexto que o grande anúncio veio:

“Nova década significa novos jogos e estamos olhando para um grande começo com toneladas de títulos incríveis que vêm exclusivamente para a Epic Games Store em 2020 […] para dar o pontapé inicial, estamos estendendo nosso programa semanal de jogos gratuitos ao longo de 2020. Toda semana, volte para reivindicar o seu jogo. Uma vez reivindicado, é seu para manter para sempre!”, esse foi o texto apresentado pela Epic à imprensa.

Isto é, nossa biblioteca de títulos, que já ficou recheada em 2019, vai aumentar ainda mais. E melhor, não teremos que gastar nenhum centavo para isso…

E o que podemos esperar da Epic Store?

Bem, já que a promessa de oferecer jogos em uma escala semanal foi feita, podemos esperar uma mescla de títulos indie e algumas surpresas, vez ou outra.

Por exemplo, na primeira semana do ano, tivemos três games em uma única semana: os dois primeiros títulos da franquia Darksiders e o excelente Steep. Até o dia 16 de janeiro, o game disponível é o impressionante Sundered. E Horace, um belo jogo de plataforma, virá na sequência.

Esses primeiros dias de 2020 podem funcionar como indícios daquilo que os players podem esperar da Epic Store para o resto do ano. E, claro, sempre há margem para alguma surpresa e isso aconteceu muitas vezes em 2019. Sendo assim, não deixe de verificar a loja da Epic Games constantemente. Até mais…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X