Se você costuma investir no jogo Fortnite, comprando itens exclusivos e passes de temporada, esta notícia pode lhe interessar. Afinal, a Epic Games começou a avaliar a possibilidade de criar um pacote com uma mensalidade fixa, para os players que curtem comprar coisas relacionadas ao game.
Não, o game não se tornará pago! Nesse sentido, ninguém precisa se preocupar. A ideia é apenas dar aos players uma oportunidade de fazer um pagamento único para ter diversas exclusividades. Obviamente, nada está confirmado ainda e as opiniões dos players estão sendo ouvidas… vamos entender essa história?
Mensalidade em Fortnite?
De acordo com as informações liberadas no Twitter, pelo perfil FireMonkey (especialista em notícias relacionadas a Fortnite), a Epic Games começou a enviar questionários para os players, com vistas a levantar opiniões acerca da inclusão de uma mensalidade no jogo.
O relato deixa claro que, de acordo com os planos iniciais, o jogo continuaria gratuito, mas os players teriam a chance de ter acesso a itens exclusivos e passes de temporada por um valor fixo, cobrado mensalmente.
Apesar de a ideia ter potencial para agradar aos players que realmente investem dinheiro no jogo, os valores citados podem não ser muito interessantes para os brasileiros. A publicação aponta que a mensalidade pode custar entre 15,99 e 18,99 euros. Esses valores, em uma conversão direta, ficariam na casa dos 101 a 120 reais, aproximadamente.
Em outras palavras, pagar a mensalidade de Fortnite para ter acesso a itens exclusivos e passes de temporada pode vir a ficar bem complicado para muita gente. Logicamente, tudo ainda está em uma fase de estudos. Ainda assim, os questionários enviados sugerem que o desfecho da história não irá ficar muito longe disso.
Enfim, para a Epic Games, essa ideia pode acabar se tornando bem lucrativa, mas será que os benefícios irão valer o custo? Bem, temos que ficar de olho nas novidades, a fim de ver como as opiniões dos players irão impactar na decisão da empresa e na experiência, junto a Fortnite. Até a próxima…