Siga nossas redes sociais

Outros Games

Escape From Tarkov: um game que foi revivido pelo Twitch

Publicado

em

Quem acompanhou o Twitch nas últimas semanas deve ter reparado a grande quantidade de streamers fazendo lives do jogo Escape From Tarkov. Contudo, ao contrário do que se poderia imaginar, o game não é um lançamento ou um título “hypado”.

Na verdade, Escape From Tarkov é um game que foi lançado há mais de dois anos e não chamou a atenção de muita gente, até que uma jogada de marketing trouxe o game de volta das cinzas… Se você quer saber como o Twitch reviveu esse jogo, não deixe de acompanhar até o fim?

A ascensão repentina de Escape From Tarkov

Bem, Escape From Tarkov teve sua primeira rodada de testes no dia 28 de dezembro de 2016 (alpha fechado). Desenvolvido pelo estúdio russo Battlestate Games, o jogo é um FPS que chama a atenção por seu alto nível de realismo e por sua “pegada mais séria”.

O game se passa em uma cidade fictícia chamada Tarkov, que fica no noroeste a Rússia e acaba funcionando como uma espécie de fronteira entre o país e a Europa.

Por conta da sua localização geográfica, Tarkov acaba se tornando uma espécie de “capital dos conflitos”, com tramas políticas e muitos tiroteios acontecendo a todo momento.

Em suma, é um game com uma premissa bastante sólida e com mecânicas que, segundo alguns streamers, são uma mescla de ARMA e Borderlands (o que não é nada mal, não acha?).

“Mas como um game lançado há dois anos, se tornou um hit no Twitch?”, você pode perguntar…

E a resposta, ao que tudo indica, é: graças a uma manobra de marketing.

Segundo as informações, entre os dias 30 de dezembro de 2019 e 05 de janeiro de 2020, as pessoas que assistissem às lives do jogo iriam ganhar as famosas “Loot Drops”. Daí, o número de “views” aumentou de uma forma assustadora.

Hoje, o game está registrando uma média de 47 mil espectadores e já acumulou mais de 1 milhão e meio de seguidores.

Todavia, não seria justo afirmar que o jogo depende apenas do marketing. Pelo contrário, ao acompanhar algumas lives, eu pude perceber que o game é dotado de muitas mecânicas interessantes. Isto é, trata-se de um jogo realmente atrativo.

Vamos jogar Escape From Tarkov?

Escape From Tarkov já pode ser considerado uma das surpresas deste ano. O marketing ao redor do game foi muito bem feito, mas é inegável que se trata de um produto de alta qualidade, especialmente para os streamers. Agora, se o game continuará nos radares dos players ou não… só o tempo dirá. Até mais…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X