Amanhã, dia 18 de junho de 2019, começam as partidas mundiais da ESL Pro League Season 9 do jogo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
Durante um mês, os times se enfrentaram em classificatórias regionais, mas só os melhores vão disputar o título na cidade de Montpellier, na França.
[related_posts_by_tax]
Os Brazukas na ESL Pro League
Três equipes representam o Brasil: MIBR, Luminosity Gaming e DETONA Gaming, um desempenho excelente, visto que, em diversos jogos, a presença brasileira é marcada por derrotas para os gringos.
A Luminosity garantiu a sua vaga na fase de grupos, liderando o grupo C com duas vitórias conquistadas.
Da mesma forma que a Luminosity, outra equipe conquistou sua classificação ainda na fase de grupos foi a DETONA Gaming com três vitórias, o que a tornou líder das equipes da América Latina.
Mas a MIBR foi para a segunda fase ao chegar no segundo lugar no campeonato.
O time vencedor ganhará o prêmio de US$ 250 mil (R$ 961,7 mil). Além de uma vaga na Intel Grand Slan Season 2.
A transmissão da live será feita nos canais da ESL na Twitch TV, YouTube e Facebook.
Formato da competição
A ESL será dividida em duas etapas:
- Primeira fase: Os 16 times da competição serão divididos em dois grupos, de acordo com o seu posicionamento no Ranking Mundial da ESL. Assim, durante a estreia, as partidas serão no formato melhor de um (MD1), sendo que o restante das partidas será no formato de melhor de três (MD3).
O DETONA está no Grupo A, já o MIBR e o Luminosity estão no Grupo B.
- Playoffs: Os três melhores times de cada grupo disputarão os playoffs. Todas as partidas serão jogadas no formato de MD3, já a grande final será Melhor de Cinco (MD5).
A ESL começa amanhã, dia 18 de junho e vai até o dia 23. Já a final está marcada para os dias 21 a 23 de junho na França.