Hoje temos rumores polêmicos em torno da Evil Geniuses, no cenário competitivo. Não só de Valorant, mas dos E-sports. A equipe já passava por uma série de questões administrativas e agora, foi oficialmente retirada das franquias do FPS da Riot.
Vem com a gente entender essa confusão toda!
Evil Geniuses: polêmicas e problemas administrativos prejudicam a empresa
Em um anúncio realizado pela Riot Games na segunda-feira (20) tanto EG quanto Golden Guardians sairam das Franquias no cenário competitivo de Valorant, o que pareceu tornar mais certeiro os rumores que já eram compartilhado nos cenários.
Isso porque logo após a vitória no mundial a Evil Geniuses liberou seus jogadores para ouvirem propostas de outras empresas. E ainda, surgiu um burburinho afirmando que a empresa sugeriu diminuir o salário dos campeões em 50%.
A EG se consagrou com grandes diferenciais, entre eles, a inclusão de mulheres em posições de destaque. Com local de destaque para a técnica Chirstine “Potter”, que levou o time ao topo e tem uma grande carreira de sucesso em um cenário quase totalmente masculino. Além de seus grandes players que mostraram in game habilidades impecáveis.
Mas, isso não pareceu ser o suficiente para manter a estrutura da empresa. Isso porque assuntos anteriores já colocavam a questão adminsitrativa em cheque.
O caso Danny, player de LOL
O ocorrido foi no final de 2022, mas os impactos abalaram as estruturas da empresa em 2023. Acontece que um dos players mais promissores do cenário competitivo de LOL, Danny, por conta de sua saúde mental.
E isso alertou os jornalistas de E-sports. Em especial, Thorin, que trouxe sua versão dos fatos. Para ele, a EG foi diretamente culpada pelo agramento do estado mental do player que resultou em um caso de desnutrição. Isso porque mesmo após tentar se afastar, ele não foi substituído e abafaram o caso, até que fosse impossível manter ele no time.
Se as acusações são verdadeiras, ainda não há confirmação oficial.
No entanto, a CEO Nicole LaPointe Jameson, deixou o cargo após essa polêmica. E nesse momento podemos concluir que esses acontecimentos impactaram consideravelmente toda a estrutura empresarial.
Só que não é só isso. Portanto, vamos um pouco além nessa história.
Demissões e Venda
Recentemente a empresa passou pela sua terceira onda de demissões. E isso acarretou uma série de relatos das más condições de trabalho. Isso porque o quadro de funcionário já foi diminuído anteriormente, o que levou a sobrecarga.
Nessa rodada, foi o administrativo diretamente afetado com 20 pessoas demitidas.
A mídia afirma, ainda, que o dono da Evil Geniuses, Peak6, está tentando vender a ORG de forma total ou parcial. No entanto, como não foi encontrado um comprador até o momento ela decaiu cada vez mais.
Até o momento a empresa continua em silêncio tanto das acusações, quanto dos rumores. Mas, continuamos no aguardo de mais informações.