Siga nossas redes sociais

Outros Games

EVO Online é cancelada após polêmicas e alegações de assédio sexual

Publicado

em

Ontem, 2 de julho, o assunto mais comentado do mundo gamer foi o polêmico caso envolvendo o CEO da EVO, Joey “MrWizard” Cuellar. O executivo foi afastado do caso após uma denúncia de assédio sexual e pedofilia.

Logicamente, a história acabou prejudicando o andamento da EVO Online, já que muitas empresas e pro players decidiram abandonar a competição. Assim, após algumas saídas de peso, a organização do evento resolveu cancelar a versão digital do evento… vamos entender essa história tão polêmica?

As denúncias no Twitter…

A história começou quando um usuário do Twitter, de nickname PyronIkari (também conhecido como Mikey), descreveu um comportamento predatório e inapropriado, por parte do senhor Cuellar, em relação a garotos menores de idade. Isso teria acontecido no passado, mais precisamente, nos anos 90 e 2000.

EVO Online é cancelada

EVO Online é cancelada

Depois, em um relato publicado no site TwitLonger, Mikey tratou de dar maiores detalhes sobre as polêmicas denúncias…

“Ele pagava às pessoas centenas de fichas [de arcade] para fazer coisas como tirar a roupa e pular em piscinas perigosas por um certo período de tempo. 99% do tempo, eram garotos jovens […] éramos adolescentes sem dinheiro e 100-200 fichas (20-40$ em fichas) eram muito. Então, quase todos nós fizemos isso sem pensar duas vezes. ‘Pule em uma piscina por 10 minutos por 40 $? Inferno, sim!’. Nós nunca pensamos nisso de maneira predatória”.

O relato aponta que o comportamento abusivo aconteceu em meio à comunidade de jogos de luta dos anos 90 e 2000. E mais, enquanto apresenta os fatos, Mikey revela algumas situações controversas, como um buraco na parede (para observar quem usava o banheiro), e chega a comentar sobre um desafio que supostamente foi lançado por Cuellar, com o intuito de avaliar o tamanho do pênis dele. Em suma, uma série de ações repudiáveis…

O afastamento de Joey Cuellar

Como não poderia deixar de ser, as acusações repercutiram rapidamente e chegaram aos ouvidos dos organizadores do evento. Horas depois, por meio do Twitter oficial da EVO, o afastamento de Joey Cuellar foi confirmado.

“Estamos cientes das acusações feitas contra Joey Cuellar […] o comportamento dessas acusações contraria diretamente a missão da Evo de construir um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos jogadores e participantes. Nós levamos essa responsabilidade a sério. Por conta disso, Joey foi colocado em licença administrativa até uma investigação de terceiros”.

A reação das grandes empresas

NetherRealm

NetherRealm

Acompanhando o desenrolar da situação com atenção, as grandes empresas que emprestam seus nomes para o evento começaram a se posicionar. Nesse sentido, a NetherRealm foi uma das primeiras a se pronunciar…

“Estamos solidários com aqueles que se manifestaram contra o abuso. Vamos tirar o MK11 do EVO Online”, dizia um tweet da empresa.

A Capcom e a Bandai Namco vieram na sequência e alguns dos principais jogadores da competição, como Dominique “SonicFox” McLean, também se manifestaram e afirmaram que não iriam mais competir no evento.

Assim, ao longo da quinta-feira, a web foi tomada por manifestações e declarações. Na maior parte dos casos, as mensagens atestavam o repúdio contra as ações abusivas e deixavam clara a intolerância contra esses atos.

O cancelamento da EVO Online

Quando as principais empresas e os grandes jogadores decidiram anunciar a não participação na EVO Online, a continuidade do evento foi colocada em xeque. O cancelamento se tornou cada vez mais provável e, nas últimas horas, ele aconteceu…

“Nas últimas 24 horas, em resposta a graves alegações recentemente divulgadas no Twitter, tomamos a primeira de uma série de decisões importantes sobre o futuro da nossa empresa. Com efeito imediato, Joey Cuellar não estará mais envolvido com a EVO em qualquer capacidade. Estamos trabalhando para sua completa separação da empresa e o exoneramos de todas as suas responsabilidades. Daqui para frente, Tony Cannon atuará como CEO; nesta posição, ele assumirá um papel de liderança na priorização de maior responsabilização em toda a EVO, tanto internamente quanto em nossos eventos. O progresso não acontece da noite para o dia, ou sem a bravura daqueles que falam contra má conduta e injustiça. Estamos chocados e tristes com esses eventos, mas estamos ouvindo e comprometidos em fazer todas as mudanças que serão necessárias para fazer da EVO um modelo melhor para a cultura mais forte e segura que todos buscamos. Como resultado, estaremos cancelando o EVO Online e trabalharemos para emitir reembolsos para todos os jogadores que optaram por comprar um crachá. Vamos doar o equivalente aos lucros prometidos ao Projeto HOPE”, dizia o comunicado oficial.

Sem EVO em 2020

evo online

evo online

Bem, para a infelicidade dos fãs das competições de jogos de luta, tudo indica que não haverá uma EVO em 2020. O evento iria passar para o formato online, por conta do COVID-19, e começaria no próximo sábado, 4 de julho.

Todavia, diante de todas as polêmicas, o cancelamento acabou se tornando inevitável. O que nos resta agora é aguardar para saber como a mudança na direção da EVO irá impactar o evento para os próximos anos.

E só para constar, Joey Cuellar chegou a usar seu perfil no Twitter para falar sobre o ocorrido…

“Desculpa. Eu nunca quis machucar ninguém. Eu era jovem e imprudente e fazia coisas das quais não me orgulho. Tenho crescido e amadurecido nos últimos 20 anos, mas isso não desculpa nada. Tudo o que tenho tentado fazer é me tornar uma pessoa melhor. Mais uma vez, sinto muito”.

Como pôde perceber, o ex-CEO da EVO não negou seu envolvimento nos atos descritos nas acusações. Logo, o cancelamento do evento, embora tenha sido uma infelicidade para os fãs dos games de luta, foi uma decisão correta e, por sorte, será um exemplo perfeito para mostrar aos praticantes de ações abusivas que esse comportamento não sairá impune. Até a próxima…

Outros Games

SEGA está trabalhando em um novo Virtua Fighter, com foco nos eSports

Foi por meio de um curto teaser que a SEGA deu os primeiros detalhes relacionados ao novo Virtua Fighter. Confira todos os detalhes!

Publicado

em

Em 1993, a SEGA promoveu o lançamento do lendário Virtua Fighter e iniciou uma história que até hoje é lembrada por muitos players. O game foi um dos primeiros a trabalhar com construções 3D no segmento dos jogos de luta e, por isso, teve enorme importância para a indústria. E agora, parece que a lenda está prestes a retornar…

Pois é! Conforme foi apresentado na Tokyo Game Show, a SEGA está trabalhando em um novo título para a franquia e, a princípio, todas as construções terão como foco principal, a promoção de um gameplay bastante competitivo e perfeitamente adequado ao mundo dos eSports… vamos aos detalhes?

Novo Virtua Fighter

Foi por meio de um curto teaser que a SEGA deu os primeiros detalhes relacionados ao novo Virtua Fighter. A novidade marcará a comemoração dos 60 anos da empresa e promete mexer com os corações dos fãs.

Novo Virtua Fighter

Por ora, não se sabe muito sobre o projeto ou sobre as ideias que a empresa japonesa têm, em relação ao game. Contudo, já ficou muito claro que a intenção é promover o retorno de uma grande franquia e transformá-la em mais uma grande opção na cena competitiva do mundo dos games.

É sempre bom lembrar que o último game da franquia, Virtua Fighter 5 Final Showdown, foi lançado em 2012, para Xbox 360 e PS3. Em outras palavras, os fãs já estavam cansados de esperar pelo retorno dessa lenda. Resta agora ficar de olho nas movimentações da SEGA, a fim de não perder nenhuma novidade. Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Star Renegades ganhará versão em Português Brasileiro ainda em 2020

Para comemorar o lançamento oficial de Star Renegades, os desenvolvedores da Massive Damage Inc. resolveram anunciar algumas novidades.

Publicado

em

Em diversos momentos deste ano de 2020, o mundo dos games foi surpreendido com a estreia de alguns jogos que acabaram chamando mais atenção do que se esperava. Foi assim com Wolcen, Temtem, Spiritfarer e, mais recentemente, com o incrível Star Renegades.

Star Renegades foi lançado em setembro e conseguiu encantar os fãs de jogos de RPG, com suas mecânicas diferenciadas, seu visual, seus combates estratégicos e, claro, sua bela trama. Aliás, agora essa trama ficará mais acessível para os players brasileiros, pois o game vai ganhar uma versão no nosso idioma… vamos conferir essa e outras novidades?

Star Renegades em Português Brasileiro

Foi para comemorar o lançamento oficial do game, que estava no regime Early Access, que os desenvolvedores da Massive Damage Inc. resolveram anunciar algumas novidades que chegarão ao jogo e chegaram a apresentar um belo trailer.

Como pôde perceber, Star Renegades é um “prato cheio” para quem curte jogos de RPG clássicos e construções que usam e abusam do estilo Pixel Art. O título é realmente muito bom, mas tudo indica que ele vai ficar ainda melhor.

Star Renegades

Nesse sentido, vale destacar que uma das principais promessas feitas pelos desenvolvedores do jogo, foi a adaptação do game para o Português. Sim, de acordo com os profissionais envolvidos, o mercado brasileiro é muito forte e a adição do idioma irá proporcionar um maior entendimento da história.

Além dessa grande notícia (para os players brasileiros), as informações apresentadas apontam que o game receberá diversos pacotes de conteúdo até o fim deste ano e ao longo de 2021. Nesses pacotes, teremos novos mapas, novas classes de personagens, armas, upgrades e otimizações na jogabilidade.

Em suma, um dos jogos indie mais interessantes do ano está pronto para se tornar uma experiência ainda mais atrativa. Logo, se você curte jogos de RPG “à moda antiga”, sugiro que não deixe de dar uma olhada no incrível Star Renegades. Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Rumor: Supostas imagens de Starfield podem ter sido vazadas

Publicado

em

Por

Supostas imagens de Starfield podem ter sido vazadas nesta segunda-feira (28) no Imgur e compartilhadas no Reddit.

No total, foram 3 fotos reveladas, que dão uma visão clara de como será o novo jogo de RPG espacial da Bethesda.

As imagens mostram uma nave, um elemento de interface e uma captura de tela do jogo.

Starfield

(Crédito da imagem: via https://imgur.com/a/GSWTkHn)

A imagem da captura de tela mostra uma figura parecida com um astronauta olhando para um prédio, que poderia ser algum tipo de estação espacial. 

No canto inferior direito, você pode ver uma barra de saúde e resistência, junto com símbolos de armas e granadas acompanhados por números que provavelmente indicam munição.

(Crédito da imagem: via https://imgur.com/a/GSWTkHn)

A imagem do navio também parece altamente detalhada com várias escotilhas e marcações.

A imagem final postada no Imgur é uma foto em close de um elemento da IU que pode ser visto no canto inferior esquerdo da captura de tela do astronauta, mostrando o que parece ser algum tipo de leitura do mostrador ou medidor.

Esta pode ser uma forma de controlar o oxigênio e outros recursos ou aspectos durante a viagem espacial.

(Crédito da imagem: via https://imgur.com/a/GSWTkHn)

No momento não foi confirmado se as imagens são realmente do jogo. Até o momento foi revelado oficial apenas um teaser de Starfield em 2018.

Fonte: Gamesradar.

Continuar lendo

Trending

X