Infelizmente, por conta da pandemia, os consoles da nova geração, tanto da Sony quanto da Microsoft, têm sofrido com graves problemas de estoque e não estão podendo ser aproveitados por mais players. E parece que essa situação vai durar por mais tempo do que gostaríamos.
Pois é! De acordo como um relato de Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, os estoques do PS5 vão continuar baixos no ano que vem também. O executivo apresentou algumas justificativas para o problema e, claro, acabou deixando os players bem desanimados… vamos aos detalhes?
A baixa nos estoques do PS5
De acordo com as informações obtidas pelo site Bloomberg, Totoki apresentou um relatório para os investidores da Sony, que aponta para problemas com os estoques do PS5. No documento, o executivo revela que a falta de componentes é o ponto que mais vem prejudicando as vendas.
Além disso, as informações sugerem que a demanda pelos consoles não está se acalmando, ou seja, as pessoas ainda estão desejando o PS5 como na estreia. Assim, combinados todos os elementos, a previsão é de que o ano de 2022 seja marcado por mais problemas com os estoques.
De qualquer forma, as notícias não são totalmente ruins. Afinal, esses problemas já são uma realidade, ou seja, o panorama geral não deve piorar. Não à toa, o executivo declarou que, se o problema dos componentes for resolvido, haverá mais consoles à disposição no futuro.
Resumindo, se você ainda está sonhando com o seu PS5, é bom torcer para que a escassez dos componentes de produção chegue ao fim. Daí, será necessário ficar de olho nas movimentações da empresa japonesa e das lojas, a fim de assegurar a sua máquina. Até a próxima…