Conforme eu noticiei aqui no The Game Times, o aclamado God of War (GOTY de 2018) ganhará uma versão para PC no dia 14 de janeiro de 2022. Porém, parece que o anúncio acabou deixando alguns players revoltados.
Isso mesmo! Em vez de ficarem animados por outros players terem a chance de conhecer o jogo da Sony, alguns fãs da marca PlayStation foram até o famoso site Reclame Aqui para criticar a decisão da empresa japonesa… vamos entender melhor essa história?
God of War no PC e no Reclame Aqui
Como você já deve saber, o site Reclame Aqui foi criado para funcionar como um elo de ligação entre consumidores e empresas. Isto é, o site garante a comunicação entre esses dois lados e permite que os consumidores registrem suas insatisfações, a fim de obter respostas das empresas em um ambiente neutro.
E sim, foi nesse ambiente que alguns fãs da Sony registraram diversas reclamações relacionadas com o anúncio da versão de God of War para PC. Dentre os argumentos utilizados, tivemos menções a uma “propaganda enganosa” motivada pelo slogan “Only On PlayStation” e à perda de uma vantagem frente à Microsoft.
Aliás, uma das reclamações diz assim: “Não é p[para] lançar o jogo e perder a exclusividade, que por acaso é o pouco que a Sony tinha na frente da Microsoft… Eles já tem 12 teraflops! Sem os exclusivos, qual será o destaque do PS5????”. Lembrando que o jogo foi anunciado para PC e não para os consoles Xbox.
Resumindo, os fãs dos consoles PlayStation estão furiosos. Enquanto isso, God of War já está como um dos jogos mais vendidos da Steam e, muito provavelmente, vai ser uma das grandes estreias do ano que vem, para o azar desses jogadores revoltados. Até a próxima…