O Free Fire Continental Series (FFCS) terminou de maneira espetacular, com milhões de fãs em todo o mundo assistindo ao principal torneio de Free Fire em 2020.
Formada por três regiões – Américas, Ásia e EMEA -, a competição viu nascer uma rivalidade entre as próprias séries: Ásia e Américas competiram frente a frente em termos de audiência.
De acordo com o Esports Charts, a Asia Series terminou o torneio com mais de 2,5 milhões de espectadores simultâneos (PCV, na sigla em inglês), um novo recorde para o Free Fire. O número ultrapassou a audiência da Américas Series, que registrou mais de 1,7 milhão de PCV, enquanto a EMEA Series teve aproximadamente 300 mil PCV.
Para fins de comparação, o Free Fire World Series (FFWS) 2019 obteve pouco mais de 2 milhões de espectadores simultâneos no ano passado, o que era então um recorde mundial para um torneio de esportes eletrônicos.
FFCS alcança recorde de audiência em 2020!
O número de PCV (do inglês, pico de espectadores simultâneos) para a Americas, Asia e EMEA Series da FFCS foram atualizados no Esports Charts no dia 17 de dezembro devido a um erro na contagem de espectadores do YouTube que afetou muitas regiões.
A Garena verificou com o YouTube e podemos confirmar que os três campeonatos têm alterações. O número de PCV da FFCS Americas Series, no canal do Free Fire Brasil no YouTube, está entre os afetados. O número foi atualizado para aproximadamente 613 mil.
O FFCS encerra o ano como marco para a comunidade de Free Fire, com emocionantes partidas online e colaborando com o título de 2ª competição online mais vista no YouTube em 2020. Free Fire também foi o terceiro game mais assistido no YouTube em todo o mundo, com mais de 72 bilhões de visualizações na plataforma.
Grande final da FFCS
As finais da FFCS aconteceram nos dias 28 (EMEA e Américas) e 29 de novembro (Ásia), consagrando as equipes Sbornaya ChR (CIS), Team Liquid (Brasil) e EXP Esports (Tailândia) como respectivas campeãs. Cada time ganhou o prêmio de US$ 80 mil, sendo a premiação total da competição de US$ 900 mil por série.
Durante as finais, cada região reuniu suas melhores 12 equipes, que competiram ao longo de seis quedas em três mapas: Bermuda, Purgatório e Kalahari. A pontuação levou em conta a colocação da rodada e o número de abates.
Na Américas Series a decisão foi ainda mais emocionante, com Team Liquid e Santos HotForex empatando com 151 pontos cada. O título foi decidido pelas regras da competição, que define como fator de desempate a classificação por pontos de colocação. O 3º lugar ficou com a SS Esports.