Após o cancelamento da E3 2020, muitas das gigantes do mundo dos games resolveram transferir as apresentações que seriam feitas na referida feira para um formato digital. Como exemplo, cito a Electronic Arts, que ontem, 18 de junho, trouxe muitas novidades para os gamers durante a EA Play.
Em um vídeo que durou cerca de 50 minutos, a empresa californiana conseguiu criar certo hype, ao apresentar o vindouro FIFA 21 e outros games muito interessantes. Confira abaixo um resumo com todos os grandes destaques da apresentação da EA…
FIFA 21
Apesar de ser uma das franquias mais importante da EA, o anúncio de FIFA 21 surgiu sem grandes alardes. Na verdade, a apresentação do game foi feita em conjunto com Madden NFL 21. De acordo com os detalhes, o game terá o retorno do modo Volta e as maiores competições intercontinentais do mundo (Champions League e Libertadores).
Detalhe: FIFA 21 será lançado no dia 9 de outubro para PS4, Xbox One, PC e Switch (na versão Legacy), mas também ganhará versões para o PS5 e o Xbox Series X. E sim, o upgrade para a próxima geração será gratuito.
Novidades para Apex Legends
Sendo um dos maiores sucessos da EA nos últimos tempos, Apex Legends não ficou de fora do destaques da EA Play. O título ganhará uma versão para o Switch e receberá suporte ao crossplay para todas as plataformas em que está disponível. Como bônus, o próximo evento “in-game” teve a sua estreia marcada para o dia 23 de junho…
Novidades na Parceria com a Valve
Como você já deve saber, a EA tem “estreitado os laços” com a Valve e, por isso, diversos títulos da empresa têm figurado na Steam. Durante a EA Play, mais quatro títulos foram confirmados para chegar à loja: Steam: The Sims 4, Dead Space 3, A Way Out e Titanfall 2. Alguns desses títulos já estão à disposição (com um belo desconto).
It Takes Two
It Takes Two foi um dos novos games apresentados durante a EA Play. Conforme indica a descrição, o jogo apresentará uma situação de divórcio sob a perspectiva de uma garota (filha do casal). A premissa é bem curiosa e o jogo promete garantir fortes emoções.
Lost in Random
Produto dos mesmos criadores do controverso game Fe, Lost in Random será um jogo de aventura, com gráficos diferenciados e uma ambientação um tanto quanto sombria. A protagonista, Even, será acompanhada por Dicey, um dado peculiar que dá poderes a ela. Interessante…
Rocket Arena
Pertencente ao selo EA Orginals, Rocket Arena promoverá combates insanos, entre trios de jogadores, em cenários caóticos, mas cheios de vida. Tudo indica que teremos um multiplayer bem competitivo. O jogo chegará para PS4, Xbox One, Steam e Origin e terá suporte ao crossplay.
Gameplay de Star Wars: Squadron
Após chamar a atenção dos fãs de Star Wars com a promessa de muitos combates espaciais, Star Wars: Squadron conseguiu deixar a EA Play bem movimentada, com a apresentação do seu gameplay. Teremos diferentes modo de jogo e, em todos eles, a ação será intensa. Confira…
Novidades para a Próxima Geração
Mesmo de forma modesta, a apresentação da EA também reservou alguns momentos para falar sobre a próxima geração. Nesse momento, foi revelado que um novo Need For Speed está em desenvolvimento. Além disso, também foi informado que a Bioware e a EA Motive (responsável por Star Wars: Squadron) estão trabalhando em novos títulos.
Skate
Fechando a EA Play com chave de ouro, um novo game da franquia Skate foi anunciado. Apesar de o anúncio ter sido lançado aleatoriamente e sem informações adicionais, os fãs ficaram empolgados nas redes sociais. Afinal, a franquia não recebia um título novo desde 2010.
EA Play: um combo de boas notícias!
Como pôde perceber, a EA Play foi bem movimentada e trouxe novidades interessantes para os mais diversos tipos de player. Como eu destaquei, a apresentação durou cerca de 50 minutos e eu tratei apenas de resumir tudo. Caso queira assistir ao vídeo, confira-o logo abaixo…
Para concluir, ressalto que a reação na web, em relação à apresentação, foi muito positiva. Os fãs ficaram empolgados com o novo Star Wars e, claro, com a possibilidade de, muito em breve, colocar as mãos em um novo FIFA. Aliás, as promessas para a próxima geração também foram interessantes. Então, temos que ficar de olho na EA. Até a próxima…