Nos últimos dias, os fãs de jogos de futebol receberam os novos títulos das duas maiores franquias do segmento. E o balanço final foi: enquanto o “novo PES”, batizado como eFootball 2022, virou piada, FIFA 22 bateu recordes e continua sendo muito elogiado.
Nesse contexto, a EA resolveu se pronunciar e, além de agradecer aos fãs pelo apoio, apresentou algumas ideias que poderão ser implementadas nos próximos jogos… vamos entender melhor essa história?
O sucesso de FIFA 22 e o futuro da franquia
Com um apoio adicional do seu principal concorrente, FIFA 22 conseguiu chamar a atenção dos players e da mídia especializada, alcançando reviews muito positivos e quebrando recordes, no que tange ao número de jogadores, times registrados e partidas jogadas.
Diante de tanto sucesso, a EA não pôde fazer muito, a não ser agradecer aos fãs. No comunicado, a desenvolvedora ressaltou que continuará ouvindo o feedback gerado pela comunidade e fará o possível para manter o bom nível do jogo.
Daí, em outro comunicado, a desenvolvedora confirmou que há uma possibilidade de a franquia receber outro nome no ano que vem. Pois é! Parece que o acordo que a empresa tem com a FIFA está sendo revisado e pode ser que a negociação acabe motivando uma mudança nesse sentido.
Logicamente, quando a informação caiu na web, os fãs fizeram questão de lembrar que a franquia PES mudou de nome (para eFootball) e as coisas não ficaram nada bem para a Konami. Não, o nome não tem influência sobre a qualidade dos games, mas todos têm as suas superstições, não é verdade?
De qualquer forma, é bom ressaltar que a mudança não foi confirmada ainda, ou seja, é bom a gente ficar de olho nas novidades relacionadas à franquia FIFA a partir de agora e torcer para que, em caso de mudança, não tenhamos uma tragédia como aquela que aconteceu com a franquia PES. Até a próxima…