Há alguns dias, a EA conseguiu movimentar a web ao revelar o aguardado FIFA 22. O game foi apresentado com o apoio de diversos trailers e informações e conseguiu chamar a atenção por conta da inovadora tecnologia HyperMotion.
No entanto, mesmo com as novidades empolgantes, a desenvolvedora acabou dando início a uma grande polêmica, ao revelar que os grandes pontos altos do novo game não seriam disponibilizados para algumas plataformas. E agora a justificativa para essa decisão foi dada… vamos conferir?
FIFA 22 será inferior nos PCs
Assim que anunciou que a versão de PCs do já muito aguardado FIFA 22 teria um nível de qualidade inferior, a EA deixou os players furiosos. Muitos reclamaram dessa questão e sentiram que foram deixados de lado pela empresa.
Daí, em reposta a essa movimentações, a desenvolvedora/publisher alegou que a tecnologia HyperMotion, que será o grande chamariz do novo game, exige um hardware bem parrudo para ser aproveitada de forma eficiente e isso acabaria forçando os jogadores a investir em upgrades para as suas máquinas.
Analisando a situação e temendo deixar um grande número de jogadores de fora da jogatina, a EA optou por manter a versão de PC do jogo em um nível inferior. E sim, considerando como o mercado de componentes está complicado para PC, creio que a decisão foi correta.
Obviamente, aqueles que têm grana para investir em máquinas gamer mais poderosas ou já possuem seus PCs de última geração vão continuar insatisfeitos. De todo modo, o que nos resta é aguardar pela estreia do jogo, a fim de conferir quais serão as reais diferenças entre o FIFA 22 dos PCs e o FIFA 22 dos consoles. Até a próxima…