Domingo, 29 de Março de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Flashpoint: conheça a nova liga de CS:GO

O circuito competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) acaba de ganhar uma nova liga. A chamada Flashpoint foi anunciada na…

Por Yohan Bravo , em CS:GO , data: 7 de fevereiro de 2020 Tags:,

O circuito competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) acaba de ganhar uma nova liga. A chamada Flashpoint foi anunciada na última quarta-feira, 05 de fevereiro, e surgiu com a promessa de trazer mudanças na cena. Vamos entender melhor essa história?

A Origem de Flashpoint…

Segundo as informações, a Flashpoint é uma liga sucessora da antiga B Site e contará com as participações de diversas organizações de grande renome na modalidade. Aliás, a equipe brasileira MIBR marcará presença na liga.

A criação da Flashpoint só foi possível, pois as organizações envolvidas desembolsaram algo em torno de Dois Milhões de Dólares para adquirir a franquia. A intenção dos times é criar uma competição de eSports que seja um pouco mais sustentável, do ponto de vista financeiro.

Em sua fase inicial, a Flashpoint contará com cinco organizações “sócias”: MIBR, Cloud9, Gen.G, MAD Lions e C0ntact Gaming. As competições serão disputadas em duas temporadas anuais e os prêmios atingirão até Dois Milhões de Dólares.

Conforme sugerem os organizadores da liga, a promessa é criar um evento que também favoreça os players. “Os jogadores receberão a maior participação de receita dos esports, a maior garantia de receita do CS:GO e terão representação igual às equipes do conselho da liga”.

É bom destacar que a competição terá 12 times participantes, sendo 10 pertencentes às organizações “sócias” da liga e mais duas, que conquistarão suas vagas por meio de um processo seletivo. Essas equipes disputarão em dois grupos e as oito melhores avançarão para a fase final.

E o que podemos esperar da Flashpoint?

Ainda não há uma data específica para o início da competição, mas a organização da Flashpoint prevê que as disputas terão início já no mês de março. De todo modo, por conta da presença de grande equipes na competição, as expectativas são as melhores possíveis.

Temos que acompanhar as novidades relacionadas à Flashpoint para não perdermos as grandes disputas que ela promete. Sendo assim, é bom ficar de olho! Até mais…

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email