O Fluxo FC, equipe brasileira da Kings League presidida por Nobru e Cerol, conquistou a prestigiada vaga para as semifinais do Mundial de Clubes da Kings League nesta quinta-feira (12), ao bater o atual campeão da França, Panam All Starz. O confronto foi finalizado com a equipe brasileira levando a melhor em um placar acirrado de 5 a 4.
O primeiro gol da equipe brasileira veio logo aos 20 minutos, com o jogador Vinicius “Vini” Alexandre empatando a partida em 1×1. Em seguida, apesar da virada dos adversários, Chaveirinho marcou gol de esquerda deixando tudo igual em 2×2. Mesmo tomando gol de volta, o Fluxo não se abalou, com Boolt marcando gol decisivo para o Fluxo igualar o placar.
Outro momento importante da partida, foi aos 31 minutos, em que o presidente Nobru brilhou ao converter um “president’s penalty”, empatando a partida em 4×4. Por fim, com confiança, Chaveirinho selou o placar em 5×4 no gol de pênalti, após a comissão técnica usar a carta secreta Joker, e garantiu a vaga do Fluxo FC nas semifinais do campeonato.
Na fase de grupos, a equipe brasileira havia sido derrotada pelo próprio Panam All Starz, resultado que os obrigou a disputar a repescagem (Last Chance) para seguirem vivos no torneio. Após triunfo sobre o time campeão da Kings League França, o Fluxo FC se consagra como a primeira equipe brasileira a estar no top 4 mundial da Kings.
O próximo desafio do Fluxo FC está marcado para o dia 13 de junho, contra o Los Troncos FC, time espanhol liderado pelo criador de conteúdo Perxitaa e presidido por Èric Bartra. Os brasileiros seguem no Mundial rumo à grande final em 14 de junho, na Paris La Défense Arena.