Da série “por essa ninguém esperava”, a Fntastic, desenvolvedora do polêmico The Day Before anunciou que vai fechar as portas. Pois é! A empresa liberou o seu mais novo jogo por meio do regime Early Access na semana passada e agora vai encerrar suas atividades.
Conforme foi explicado no comunicado oficial, a empresa investiu todos os recursos que tinha para dar vida ao game, mas as coisas não saíram de acordo com os planos e agora não há mais grana para dar continuidade aos processos de desenvolvimento e à manutenção dos projetos ativos… vamos tentar entender melhor essa história?
The Day Before falhou financeiramente…
Quem acompanhou as notícias relacionadas com a estreia do polêmico The Day Before no regime Early Access da Steam sabe que as coisas ficaram caóticas desde o primeiro momento e os devs não cumpriram as muitas promessas que foram feitas quando o game foi anunciado.
Como não poderia deixar de ser, o estado deplorável do game fez o número de avaliações negativas começar a se acumular e os players não pouparam críticas. Daí, ontem, 11 de dezembro, a Fntastic liberou a seguinte mensagem por meio do Twitter…
Official statement. #fntastic #thedaybefore #propnight pic.twitter.com/AKcRHeIaIW
— Fntastic (@FntasticHQ) December 11, 2023
De modo geral, os devs afirmaram que The Day Before foi um grande fracasso financeiro e a grana recebida com as vendas vai ser usada para quitar dívidas. Por ora, os servidores do jogo e dos outros projetos da desenvolvedora vão continuar ativos, mas não se sabe até quando.
E é isso! Essa situação ainda deverá dar o que falar e certamente vai fomentar um debate sobre os riscos inerentes ao jogos que são liberados por meio do regime Early Access. Portanto, acho que vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho nos desdobramentos desse caso. Até a próxima…