Siga nossas redes sociais

Fortnite

Fortnite recebe ray tracing e DLSS em parceria com a Nvidia

Publicado

em

A NVIDIA e a Epic Games anunciam que Fortnite – um dos Battle Royale mais populares do mundo e fenômeno cultural com mais de 350 milhões de jogadores – está recebendo suporte ao Ray Tracing, à NVIDIA DLSS e a outras tecnologias inovadoras, tornando o game mais bonito e ainda melhor de jogar.

A novidade foi apresentada hoje como parte do evento especial GeForce, no qual o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, revelou as novas GPUs GeForce RTX Série 30.

“A Epic Games está transformando o Fortnite, que já é uma sensação da cultura pop, em uma vitrine de como os jogos competitivos vão melhorar com a tecnologia”, disse Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global da GeForce da NVIDIA. “Os jogadores do Fortnite estão prestes a experimentar os visuais impressionantes com Ray Tracing, taxas de quadros aceleradas por IA com a tecnologia NVIDIA DLSS e nosso novo pacote de tecnologia de eSorts de baixa latência, o NVIDIA Reflex.”

Fortnite RTX

As GPUs NVIDIA RTX são as únicas no mercado com suporte de hardware para Ray Tracing e IA.

Os jogadores irão experimentar esses recursos em todos os modos Fortnite, bem como em um novo mapa de modo criativo especial, chamado RTX Treasure Run, que foi projetado especificamente para destacar o Ray Tracing.

“A GeForce RTX Série 30 é a prova da dedicação da NVIDIA ao Ray Tracing e à Inteligência Artificial”, disse Marcus Wassmer, diretor de engenharia de gráficos da Epic Games. “O Ray Tracing de segunda geração, o uso inovador de IA com DLSS e um grande aumento de desempenho bruto tornam a GeForce RTX Série 30 uma potência verdadeiramente impressionante para a tecnologia gráfica em jogos.”

Ray Tracing chega ao Fortnite

Fortnite vai adicionar quatro novas funções de Ray Tracing para uma experiência mais imersiva:

  • Reflexos – Recria a forma como a luz reflete em superfícies brilhantes e metálicas, incluindo espelhos naturais lisos, como vidros de janela, e superfícies mais ásperas, como metal escovado.
  • Sombras – Modela com precisão o sombreamento em muitas superfícies enquanto aprimora a superfície e os detalhes de contato, e corrige problemas associados às técnicas tradicionais de sombra.
  • Iluminação global – Calcula a iluminação do mundo com uma precisão cada vez maior, iluminando ambientes, jogadores e personagens de Fortnite com detalhes, fidelidade e clareza sem precedentes.
  • Oclusão de ambiente – Onde objetos ou superfícies se encontram, a luz é ocluída, criando sombras sutis que podem destacar o menor dos detalhes da superfície.

Com tudo isso, o Ray Tracing trará um novo nível de detalhe e realismo aos modos Battle Royale, Creative e Save the World de Fortnite.

Usando IA para aumentar o desempenho e a qualidade da imagem no Fortnite

Fortnite-Ray-Tracing-2

O NVIDIA DLSS, que usa IA e é alimentado por RTX Tensor Cores, é uma rede neural de deep learning que aumenta as taxas de quadros e gera belas e nítidas imagens para os jogos.

Ele fornece aos jogadores mais desempenho para maximizar as configurações de qualidade e aumentar a resolução de saída.

NVIDIA Reflex chega ao Fortnite

Fortnite é um dos primeiros jogos a oferecer suporte a NVIDIA Reflex, que mede e reduz a latência do sistema. O Reflex permite que os jogadores melhorem a capacidade de resposta, aumentem a precisão da mira e ajustem seu sistema para a batalha.

“A tecnologia NVIDIA Reflex fornece aos desenvolvedores novos recursos para minimizar a latência em seus jogos. Estamos observando uma excelente capacidade de resposta e controle do jogador com o Fortnite rodando na GeForce RTX Série 30”, disse Nick Penwarden, vice-presidente de Engenharia da Epic Games.

Latência do sistema é o tempo que leva para as ações de um jogador aparecerem como pixels no monitor. Em títulos como Fortnite, o modo de baixa latência NVIDIA Reflex reduz dinamicamente a latência do sistema em até 42% em cenários vinculados à GPU.

Novo mapa Fortnite RTX Treasure Run mostra o Ray Tracing

A NVIDIA e a Epic colaboraram com os principais criadores de conteúdo do Fortnite no novo mapa RTX Treasure Run, que destaca as novas tecnologias que Fortnite está recebendo. O mapa coloca os jogadores na entrada de um museu, onde são desafiados a uma caça ao tesouro que destaca diferentes efeitos de Ray Tracing.

Fortnite-dlss

Ao longo do caminho, os jogadores podem explorar um corredor de espelhos, um castelo medieval e uma selva, além de escalar uma estátua gigante e explorar um laboratório de ciências reduzido para descobrir a maioria dos tesouros no menor espaço de tempo. RTX Treasure Run estará disponível em breve.

Os novos recursos serão lançados em breve no Fortnite Capítulo 2 – Temporada 4 para jogadores de PC e farão de Fortnite um título emblemático para tecnologias de jogos de última geração.

Continuar lendo

Fortnite

Fortnite ganha modo de jogo semelhante ao clássico Crazy Taxi

Publicado

em

Quem acompanhou a ascensão e a queda do SEGA Dreamcast deve se lembrar muito bem de que um dos maiores títulos do referido console era o divertido Crazy Taxi. Como o nome sugere, o game colocava os players no comando de taxistas e transformava a profissão em um verdadeiro desafio.

Agora, parece que Crazy Taxi ganhou uma “sobrevida” dentro do game Fortnite. Pois é! O título da Epic Games recebeu um modo de jogo limitado, intitulado Tilted Taxis, que remete à lenda do Dreamcast de uma forma muito interessante… vamos conferir?

Os Tilted Taxis de Fortnite

Conforme eu destaquei, o novo modo de jogo de Fortnite, intitulado Tilted Taxis, chamou bastante atenção por ter uma proposta muito parecida com o clássico Crazy Taxi. Curiosamente, apesar das semelhanças, nenhuma menção a uma possível homenagem foi feita.

Tilted Taxis de Fortnite

De todo modo, essa nova opção de entretenimento “in-game” ficará disponível por um tempo limitado, mas promete garantir uma boa dose de diversão. Afinal, assim como no game da SEGA, as “corridas” são marcadas por muitos desafios. Além disso, o modo de jogo terá um alto nível de competição, já que todos os players podem disputar as recompensas.

Para completar, o modo de jogo conta com uma série objetivos secundários. Nesse caso, os desafios variam e alguns são bem criativos, como aquele que exige que o carro fique no ar por um certo período de tempo ou fora da estrada por uma determinada distância, etc.

Enfim, o modo de jogo pode acabar se tornando um pouco repetitivo após algum tempo, mas é inegável que a ideia chega para adicionar um “ar diferenciado” às disputas do Battle Royale.

Vale destacar que Tilted Taxis não chega a ser uma grande surpresa, pois alguns rumores já haviam pontuado que ele chegaria ao game. Aliás, quando alguns dataminers encontraram os arquivos que sugeriam a chegada dessa novidade, alguns itens indicavam que um modo semelhante ao lendário Mario Kart também poderia estar a caminho. Será?

Resumindo, o “novo Crazy Taxi”, dentro do lendário Fortnite, é uma novidade interessante, que pode garantir boas horas de diversão nos intervalos das disputas tradicionais do Battle Royale da Epic Games. Até a próxima…

Continuar lendo

Fortnite

Flakes Power conquista 1 bilhão de visualizações com conteúdo para Fortnite

Publicado

em

Por

Flakes Power, criador de conteúdo com referência em Fortnite no país, alcançou a marca de 1 Bilhão de visualizações em seu canal do Youtube na última semana.

A marca foi atingida no mesmo dia em que o jogo da Epic Games anunciou sua 4ª temporada, e fez com o que Flakes fosse o primeiro brasileiro a alcançar esse número de visualizações em um canal dedicado ao Battle Royale no Brasil.

Com mais de 5,7 Milhões de inscritos em seu canal que foi criado em 2012, o criador de conteúdo celebra o bilhão de visualizações e agradece seus fãs.

“Nunca imaginei que algo que eu comecei fazendo por diversão atingisse esta dimensão. Não tenho palavras, só agradeço a todo meu público que em ajudou a chegar aqui. O que me deixa mais feliz é que sinto que estou fazendo um conteúdo de qualidade e chegar neste resultado só prova isso. Mais uma vez só tenho a agradecer aos meus fãs e a comunidade que criamos, por sempre me apoiarem e interagirem comigo”.

Flakes possui uma linha gamer com a ELG Gaming

Nos últimos meses, Flakes alcançou grandes marcas com seu canal. Durante o evento que contou com o show do rapper Travis Scott, Flakes atingiu 160.000 viewers simultâneos, recorde mundial de mais pessoas numa transmissão de Fortnite.

Flakes Power

E no final da Temporada 2 Capítulo 2, o criador de conteúdo chegou em 261.000 pessoas simultâneas em sua transmissão.

Flakes que além de criar conteúdo em Fortnite, tem sua própria linha gamer em parceria com a ELG Gaming e já participou de diversos eventos e campanhas com principais marcas do mercado como recentemente junto a Hasbro desenvolvendo um mapa dentro do jogo para festas virtuais de aniversários, e segue empreendendo, privilegiando principalmente empresas da Região Sul do país onde reside.

Recentemente inaugurou seu escritório, criando uma nova modalidade de Gaming Office, desta vez não para um time competitivo, mas focado em dar suporte a sua equipe de criação de conteúdo, além de ter um estúdio dedicado para que ele possa gravar seus conteúdos.

Outra iniciativa dele, é o desenvolvimento de novos talentos, onde hoje atua como uma espécie de mentor para outro criador, o Toniket, um jovem promissor de apenas 14 anos, que começou ajudando ele como editor de seus vídeos e hoje já está próximo de bater 500 mil inscritos em seu canal.

Continuar lendo

Fortnite

Fortnite recebe estátua de Pantera Negra no mapa do jogo

Publicado

em

Por

O Fortnite ganhou uma nova atualização nesta terça-feira (01). Foi incluído no mapa do jogo uma enorme estátua de Pantera Negra, que pode ser encontrada a oeste do Bosque Choroso.

O monumento apareceu dias após a trágica morte de Chadwick Boseman, que é intérprete do herói T’Challa no Universo Cinematográfico da Marvel.

Estátua de Pantera Negra no Fortnite…

De acordo com a Epic Games a estátua não foi criada especificamente como uma homenagem ao ator, mas já estava planejada para chegar como parte da nova temporada de Fortnite, que tem como temática o Universo Marvel.

“Como o resto do mundo, ficamos profundamente tristes ao saber do falecimento do ator Chadwick Boseman”, diz um pronunciamento da empresa (via Kotaku). “O monumento chegou nesta manhã como parte de uma narrativa planejada anteriormente para o Capítulo 2 – Temporada 4.”

Enfim, mesmo assim o local está sendo usado por jogadores como forma de homenagem à vida e ao legado do ator, falecido aos 43 anos após uma luta de 4 anos contra câncer de cólon.

Continuar lendo

Trending

X