Os últimos dias no mundo dos games têm sido muito movimentados. Tivemos a apresentação do novo Xbox, o The Game Awards, o Brasil Game Awards e muito mais. Por conta disso, uma informação importante quase passou sem que a gente notasse: Forza Horizon 4 é o mais novo título a entrar na “onda do Battle Royale”.
Isso mesmo… a novidade já está disponível no game desde o dia 12 de dezembro e foi liberada de forma totalmente gratuita para os players. Aliás, tive a chance de jogar algumas partidas e posso lhe falar um pouco sobre a divertida competição promovida pelo jogo…
A Onda do Battle Royale…
Desde que o gênero Battle Royale, impulsionado por Fortnite e PUBG, caiu no gosto dos players, muitos desenvolvedores resolveram criar jogos seguindo os modelos desse tipo de game.
Em um Battle Royale, geralmente encontramos uma grande quantidade de jogadores disputando em um enorme mapa para ver quem é o último a sobreviver (ou aquele não é derrotado por ninguém).
Apesar de ser uma ideia relativamente simples, o gênero acabou chamando a atenção de tal modo, que até mesmo algumas franquias e jogos famosos passaram a adicionar modos Battle Royale. E a lista não é pequena: Civilization 6, Tetris, Call of Duty, FIFA e muitos outros.
Agora, mostrando que o gênero ainda está firme e forte, foi a vez do icônico Forza Horizon 4 entrar nessa lista. E de um modo muito interessante…
Forza Horizon 4: Eliminator…
Batizado como Eliminator, o modo Battle Royale de Forza Horizon 4 permite que até 72 jogadores participem das corridas. De modo geral, temos um grande mapa e cada jogador controla um Mini Cooper 1965.
As disputas são feitas em um esquema de duelos. Os players entrarão em corridas iradas e, se ganharem, poderão receber um upgrade em seus carros ou roubar o carro do adversário.
Outro ponto muito interessante do Eliminator é o fato de que há carros muito mais potentes espalhados pelo mapa, assim como upgrades impressionantes. Esse detalhe faz com que a exploração do mapa fique ainda mais interessante.
À medida que os jogadores vão sendo eliminados (por perderem as disputas), o mapa vai ficando menor, como uma espécie de funil que, no fim, coloca dois jogadores para realizar uma corrida final.
Sem dúvidas, é um modo de jogo muito divertido, que conseguiu contrariar as expectativas de todos aqueles que disseram que um Battle Royale em Forza Horizon 4 seria algo sem sentido. Enfim, como se trata de uma adição gratuita, se você tem o jogo, não deixe de conferir a novidade.