Em março deste ano, Nioh 2 fez a sua estreia e conseguiu melhorar consideravelmente a ótima experiência oferecida por seu antecessor. Com isso, o jogo acabou se tornando um grande sucesso, junto à mídia especializada e, mais importante, junto aos players.
Contudo, parece que a Koei Tecmo, empresa responsável pela franquia, não está interessada em dar continuidade à história (por ora). Pois é! De acordo com um relato do diretor dos jogos da série, parece que os players ficarão um bom tempo sem novidades relacionadas a Nioh… vamos entender essa história?
Nioh entra em hiato
Foi em uma entrevista concedida à famosa revista Famitsu (do Japão), que Fumihiko Yasuda, diretor dos jogos da franquia Nioh, anunciou uma pausa em qualquer processo de desenvolvimento relacionado à série.
“No Team Ninja, o período de desenvolvimento de Nioh, que durou por sete anos, entrará em um período de repouso, e temos vários projetos que entrarão em fase completa de produção em 2021 […] Eu planejo mudar meu estilo de desenvolvimento para acompanhar meu novo estilo de vida, concentrando em novos títulos. A um nível pessoal, vou tentar não engordar mais.”
Não faz muito tempo, Nioh 2 recebeu seu último DLC e, ao que tudo indica, essa será a última novidade relacionada à franquia por um bom tempo. Com isso, a Koei Tecmo acabará ficando com dois grandes sucessos (Nioh e Ninja Gaiden) na “geladeira”.
Agora, se formos olhar pelo lado positivo, a declaração de Yasuda deixa claro que novos projetos estão a caminho. Logo, pode ser que o futuro nos reserve aventuras tão boas quanto Nioh. Enfim, temos que ficar de olho nas movimentações da Koei Tecmo. Até a próxima…