Siga nossas redes sociais

Free Fire

Free Fire Competitivo: Conheça o cenário

Publicado

em

O Free Fire, sem sombra de dúvida, é o battle royale do momento! Em todos os lugares é possível identificar alguma referência a esse game que marcou completamente o gênero. Desenvolvido pela 111dots Studio (distribuído pela Garena) e lançado para Android e iOS, ele é referência inclusiva nas competições de e-sports.

Mas, se você esteve perdido em algum lugar do espaço e ainda não ouviu falar a respeito, o jogo consiste numa batalha de sobrevivência. Ou seja, seu personagem é “jogado” em uma ilha para batalhar pela sobrevivência em um ringue que diminui a cada instante. Alucinante não é? Mas, o desafio aumenta quando você deve, além de se manter vivo, procurar armas e itens, construir um abrigo e de quebra dar um fim nos inimigos.

Não é por acaso que o jogo ganhou o coração da galera e rapidamente um espaço no cenário dos e-sports. Nesse artigo, você irá conferir um pouco do Free Fire Competitivo e como é o cenário brazuka!

Venha comigo! 

Free Fire Competitivo: Como é o sistema mundial?

Existem diversos campeonatos ao redor do planeta, mas o sistema é basicamente o mesmo. As equipes são compostas por 4 jogadores, o que chamamos de Squad.

O sistema é de pontos corridos, ou seja, vitórias fazem somatória de pontos. E a maioria das competições conta com 12.

Quando falamos da jogabilidade do game durante o competitivo, existem apenas dois mapas que são intercalados.

Assim como o jogo solo, o objetivo da equipe é sobreviver, matando seus adversários, conseguindo armas melhores e montando as estratégias mais eficazes. No entanto, vale dizer que o “espetáculo” não conta nas competições.

Ou seja, o quanto um time jogou bem, foi melhor estruturado ou sua performance geral não conta. O que vale é o resultado!

Conheça as ligas!

O cenário competitivo é organizado pela própria Garena, distribuidora do game. Sendo assim, ela criou as “ligas” que nada mais são que eventos realizados por todo o mundo. No entanto, existem separações dos eventos, que são realizados em locais com maior relevância de players.

Sendo assim, as regiões são essas: 

  1. América do Norte
  2. América Latina do Norte
  3. América Latina do Sul
  4. Brasil
  5. Europa e Rússia
  6. Índia
  7. Indonésia
  8. Sudeste Asiático e Malásia
  9. Norte da África e Oriente Médio
  10. Tailândia
  11. Taipé Chinesa
  12. Vietnã

Ufa! Então, acabou? Não! Essa foi apenas a introdução amigo! Agora, precisamos conversar um pouco mais sobre as principais equipes que batalham nessa arena!

Principais equipes de Free Fire

A lista abaixo conta com alguns dos nomes mais famosos no cenário competitivo internacional. Mas, calma! Falaremos dos brazukas mais para frente. Por hora, vamos citar alguns dos times e dos países com maior relevância nas partidas. 

  • PinkLady, que é da Índia;
  • WAG, que é do Vietnã;
  • Anáhuac Esports, que é da Latam Norte;
  • Team Teka, que é da Latam Sul;
  • EVOS Capital e SFI Zet Hades, as quais são da Indonésia;
  • Top, que é de Taiwan;
  • Terem, que é da Europa. 

Essas são apenas algumas das mais conhecidas. Existem diversos outros times! Existe, na verdade, uma tendência da expansão de equipes para diversos jogos, incluindo o Free Fire Competitivo.

Mas, agora vamos falar das terras tupiniquins! 

Free Fire competitivo: O Brasil

Com a fama do game no mundo todo, não é de se assustar que o Brasil tenha entrado na onda. No entanto, diferente da grande maioria dos games, onde os Brazukas sofrem em solo estrangeiro, o Free Fire é um lugar de dominância para nós.

Sabe aquela expressão “eles que sofram”? É bem isso aqui no “verde e amarelo”.

Atualmente, rola a COPA Free Fire, que conta com os seguintes times:

  • Grupo A: Team Liquid, paiN Gaming, Black Dragons, RED Canids Kalunga, Fear e God Esports
  • Grupo B: Vivo Keyd, INTZ, FURIA, Santos, Los Grandes e Cruzeiro
  • Grupo C: LOUD, Corinthians, B4, SS Esports, KaBuM e Team Rush

A KaBum, LOUD, Team Liquid, INTZ, FURIA e paiN Gaming são APENAS alguns dos nomes mais conhecidos que possuem uma história muito forte dentro do e-sports. Se você conhece também League of Legends e o gigantesco CBLOL com certeza já ouviu falar de alguns deles.

Mas, esses nomes conhecidos, embora estranhos nos e-sports como Corinthians, Cruzeiro e Santos? Se você é um fã de futebol ou viciado em FIFA já sabe decorado quem eles são. Mas, se assim como eu, um gamer que não conhece muito o mundo futebolístico, saiba que esses são clubes tradicionais de futebol.

O que acentuou um fenômeno que já ocorria, mas de forma singela: O investimento de times tradicionais no mundo dos e-sports.

Após a vitória do Corinthians no Free Fire World Series de 2019 outros times “abriram os olhos” para esse retorno que está nos games, incluindo times de menor porte, como a Ferroviária (AFE), começaram a trilhar seu caminho do digital.

Confira uma pequena lista daqueles que já tem seus times consolidados:

  • Vasco
  • Corinthians
  • Santos
  • Rio Negro
  • Paysandu
  • Cruzeiro

O Free Fire competitivo brasileiro é com certeza cheio de emoções e com um alto nível. Se você quer conhecer um pouco mais dos nossos jogadores, o que acha de acompanhar a COPA Free Fire? Se você perdeu algum jogo, tudo bem! Lá tem todos os dias de competição.

Para acompanhar, basta entrar no Canal Free Fire Brasil.

E aí, curtiram o artigo de hoje? Querem mais conteúdos de Free Fire? Comente aqui embaixo quais seus temas favoritos, suas dúvidas e ideias. Assim, traremos cada vez mais conteúdos incríveis e quentinhos para você!

Continuar lendo

Free Fire

Liga NFA: Confira o resumo da Primeira Semana da Final

Publicado

em

Por

A primeira semana da final da Liga NFA Season 4 foi marcada por dois dias de disputas acirradas entre as 12 equipes classificadas.

As partidas aconteceram nos dias 16 e 18 de setembro, com presença dos influenciadores Vanquilha e Whisky, das Los Grandes.

Essa é a primeira vez que a final da NFA contará com oito dias de transmissão. As lives acontecem todas às segundas, quartas e sextas, a partir das 20h, nas plataformas da BOOYAH! e YouTube.

Dollars leva três quedas no primeiro dia de live

O primeiro dia de transmissão da Liga NFA Season 4 começou com muitas surpresas, além da presença dos influenciadores da Los Grandes no estúdio, Vanquilha e Whisky.

Durante as cinco quedas, novos times começaram a mostrar jogabilidade, o que se reverteu em boas classificações na tabela.

A Dollars conquistou o booyah na primeira, segunda e quinta quedas, subindo direto para o primeiro lugar do campeonato!

Segundo a equipe da Dollars, os fãs podem esperar “um time que tá vindo com muita estratégia dentro do jogo e agressivo nas horas certas. Queremos ganhar!”.

E completam:

“Estamos tranquilos e com muita determinação! Vamos lutar muito por esse título, dando o nosso melhor”.

Whisky e Vanquilha participaram da live interagindo e dando palpites no resultado das quedas

Whisky e Vanquilha participaram da live interagindo e dando palpites no resultado das quedas

Enquanto isso, Hype e Allbank E-sports levaram o TOP 1 nas quedas 2 e 4. O atual MVP (Most Valuable Player) do campeonato, o jogador da Noise, Jordan, também se consagrou no MVP diário, com 13 abates.

Suicide Squad toma a liderança

A equipe da SS chegou para a transmissão de sexta-feira com muita determinação.

Além de garantir três booyahs na primeira, segunda e terceira quedas, o jogador Gizão, da equipe da Suicide Squad, conquistou o MVP diário, com 15 abates.

Esse bom desempenho garantiu o primeiro lugar na tabela de classificação, que até então, estava nas mãos da equipe da Dollars.

Além do mais, Allbank pontuou com a vitória na queda 4 e a Deuses fechou a noite, com booyah na quinta queda.

A classificação do campeonato

Ao final dessa primeira semana, os times Suicide Squad, Noise e Dollars terminaram em primeiro lugar na competição.

Lembrando que o TOP 1 de cada dia de transmissão ganha um prêmio em dinheiro. A premiação nesses dois dias foram para as equipes da Dollars e Anarchysons.

Confira a tabela atualizada:

Para Isaque “Cabelo” Teixeira da Silva, caster da NFA, essa constante mudança do TOP 1 na primeira semana mostra que a disputa está “aberta para todos os times, em especial Noise, SS e Dollars, podendo até Hype e Faz o P alcançarem eles se manterem o nível de jogo”.

O caster ainda acredita que a equipe da Faz o P mostrará bons resultados ao longo da final, motivada pelo título de campeã da Season 4.

A disputa de abates entre o MVP

Já na classificação do MVP, o jogador Jordan, da equipe Noise, se manteve em primeiro com um total de 191 abates.

Também há a presença dos jogadores Ghost9, Since, Bak e LzinnXL no TOP 5!

A regularidade é a palavra-chave e dá à Jordan o primeiro lugar no MVP, segundo Rodrigo “Digo” Soares, influenciador da NFA.

“Os outros jogadores que estão no MVP vão muito bem em algumas transmissões, já em outras aparecem menos. O Jordan aparece em todas! Se tem JJ jogando é certeza de muito abate. É incrível o que ele tem feito com duas AW”, afirmou Digo.

Entretanto, na visão do influenciador, o jogador da Deuses, Complex, ganhou muito destaque desde as últimas fases da competição.

“Geralmente, quando a Deuses vai bem, é com grandes atuações do Complex. Sem dúvida é o grande nome da equipe atualmente”, completou.

A final da Liga NFA Season 4 acontece no dia 4 de outubro, a partir das 20h, com convidado especial e show durante a transmissão!

Continuar lendo

Free Fire

LBFF: Confira o boletim completo da 3ª etapa – Semana 5

Publicado

em

Por

A Semana 5 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) teve dois dias completamente diferentes.

Enquanto no sábado, quando o Grupo B recebeu o C, seis equipes diferentes fizeram o BOOYAH!, o domingo, quando se enfrentaram os Grupos B e A, foi repleto de dobradinhas e marcado por uma disputa insana entre Flamengo, Santos e Black Dragons pelo topo da tabela.

9ª rodada começou com o BOOYAH! da Vivo Keyd

O equilíbrio na 9ª rodada começou com o BOOYAH! da Vivo Keyd em Purgatório.

Na sequência, KaBuM! e New X triunfaram, fechando assim o primeiro bloco de quedas. No BOOYAH! da New, o destaque foi Raposo, que deu o que falar com o Lança-Granadas nas mãos.

“O Lança-Granadas muda toda a história do jogo, muda toda vantagem que o time tem e acaba revertendo situações que não aconteceriam se algum jogador estivesse sem a arma“, comentou Solotov, que apontou o Raposo como MVP da terceira partida.

lança granadas free fire

Indo para o outro bloco de quedas, a LOUD fez o BOOYAH! em Purgatório e a INTZ, que ainda não conseguiu se encontrar no campeonato, assinou a sobrevivência em Kalahari.

Apesar de amargar a parte de baixo da tabela, os Intrépidos fecharam o sábado em destaque, sendo o segundo time que mais pontuou e abateu.

Atrás da INTZ ficou o Corinthians, que inclusive fez o último BOOYAH! em Bermuda.

O Timão, que fez ao todo 97 pontos na rodada, somou 23 abates ao longo do sábado, que terminou completamente dominado pelo Cruzeiro. O Cabuloso não só foi a equipe que mais pontuou (142 pontos), mas foi também a que mais abateu (34 abates).

No pódio, Cebolinha (11 abates), Nativa e Boyka (9 abates). Foi, inclusive, a primeira vez que 3 jogadores da mesma equipe ocuparam a lista de mais abates individuais.

Classificação LBFF

Confira abaixo como ficou a tabela atualizada da LBFF!

Classificação LBFF

Classificação LBFF

Realizada totalmente online e com transmissão no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, a competição reúne as melhores equipes do Brasil, na disputa pelo título e por vagas para o Free Fire Continental Series (FFCS), torneio continental que acontece em 21 de novembro.

Os fãs que assistirem às partidas da LBFF por meio da BOOYAH! poderão ganhar dropzins diretamente no jogo.

Continuar lendo

Free Fire

Free Fire x La Casa de Papel: Saiba como conseguir o pet Panda gratuitamente no evento!

Publicado

em

Por

A Garena anunciou nesta sexta-feira grandes novidades para o evento crossover de La Casa de Papel no Free Fire.

Confira agora mesmo no The Game Times!

Criando uma grande cena com o roubo – 19 de setembro

Com o principal dia do evento acontecendo neste final de semana, os jogadores de Free Fire em todo o mundo foram encarregados pelo Professor de resgatar e proteger Maxim, enquanto recuperam o dinheiro roubado.

Free Fire: Evento de La Casa de Papel

Maxim foi detido pela polícia durante o assalto e agora conta com seus parceiros para tirá-lo de lá.

Para participar da busca e proteger Maxim, os jogadores devem:

  • Fazer login no Free Fire em 19 de setembro para receber uma skin gratuita do Panda e o pet Panda do Atraco.

  • Ganhar Tokens de “dinheiro roubado” nas caixas de loot de inimigos neutralizados entre 19 e 22 de setembro. Esses Tokens podem ser trocados por recompensas, incluindo o grande prêmio.

  • Experimentar o tão aguardado modo de jogo Casa da Moeda, em que duas equipes de quatro integrantes se enfrentam para proteger impressoras de dinheiro, e então imprimir a quantidade de dinheiro pretendida no tempo previsto. Este novo modo de jogo está disponível apenas de 19 a 22 de setembro.

A parte final da série cinemática já está no ar

A 3ª e última parte da série cinemática já está no ar! A série permitiu que os fãs aprendessem tudo sobre como o Professor recrutou personagens do Free Fire e planejou seu maior roubo.

Nas duas primeiras partes, soubemos como o Professor contou com a ajuda de personagens do Free Fire para “recuperar o que foi roubado”, no que ele descreve como “o maior roubo em que faria parte…o Plano Bermuda”.

Free Fire recebe evento de La Casa de Papel!

No 3º episódio, o Professor recapitula os 180 milhões de euros que se acumularam no banco – tudo fruto de jogos de azar e roubo – e descreve seu plano para recuperá-los.

Seis personagens do Free Fire estão no centro do plano do Professor, e todos terão que trabalhar em sincronia para cumprir a missão com sucesso.

A parte final da série já está disponível aqui.

Novidades no Plano Bermuda: artistas de rua, vídeos de live action e um dirigível em uma capital

Dentre os destaques estão:

dirigível no Plano Bermuda

Um dirigível do Plano Bermuda voou pela Cidade do México, uma reminiscência da cena icônica da série em que o Professor usa um dirigível para lançar milhões de euros sobre o centro de Madri.

Um curta-metragem em live action, exclusivo da parceria Free Fire x La Casa de Papel, foi transmitido na Indonésia com o astro local Joe Taslim.

Apenas 48 horas após o lançamento do curta, foram mais de 3 milhões de visualizações.

Joe Taslim

Além disso, Artistas locais no Brasil, México e Argentina foram às ruas e criaram obras de arte com elementos do projeto Free Fire x La Casa de Papel.

arte Free Fire x La Casa de Papel

Continuar lendo

Trending

X