Siga nossas redes sociais

Free Fire

Free Fire Competitivo: Conheça o cenário

Publicado

em

O Free Fire, sem sombra de dúvida, é o battle royale do momento! Em todos os lugares é possível identificar alguma referência a esse game que marcou completamente o gênero. Desenvolvido pela 111dots Studio (distribuído pela Garena) e lançado para Android e iOS, ele é referência inclusiva nas competições de e-sports.

Mas, se você esteve perdido em algum lugar do espaço e ainda não ouviu falar a respeito, o jogo consiste numa batalha de sobrevivência. Ou seja, seu personagem é “jogado” em uma ilha para batalhar pela sobrevivência em um ringue que diminui a cada instante. Alucinante não é? Mas, o desafio aumenta quando você deve, além de se manter vivo, procurar armas e itens, construir um abrigo e de quebra dar um fim nos inimigos.

Não é por acaso que o jogo ganhou o coração da galera e rapidamente um espaço no cenário dos e-sports. Nesse artigo, você irá conferir um pouco do Free Fire Competitivo e como é o cenário brazuka!

Venha comigo! 

Free Fire Competitivo: Como é o sistema mundial?

Existem diversos campeonatos ao redor do planeta, mas o sistema é basicamente o mesmo. As equipes são compostas por 4 jogadores, o que chamamos de Squad.

O sistema é de pontos corridos, ou seja, vitórias fazem somatória de pontos. E a maioria das competições conta com 12.

Quando falamos da jogabilidade do game durante o competitivo, existem apenas dois mapas que são intercalados.

Assim como o jogo solo, o objetivo da equipe é sobreviver, matando seus adversários, conseguindo armas melhores e montando as estratégias mais eficazes. No entanto, vale dizer que o “espetáculo” não conta nas competições.

Ou seja, o quanto um time jogou bem, foi melhor estruturado ou sua performance geral não conta. O que vale é o resultado!

Conheça as ligas!

O cenário competitivo é organizado pela própria Garena, distribuidora do game. Sendo assim, ela criou as “ligas” que nada mais são que eventos realizados por todo o mundo. No entanto, existem separações dos eventos, que são realizados em locais com maior relevância de players.

Sendo assim, as regiões são essas: 

  1. América do Norte
  2. América Latina do Norte
  3. América Latina do Sul
  4. Brasil
  5. Europa e Rússia
  6. Índia
  7. Indonésia
  8. Sudeste Asiático e Malásia
  9. Norte da África e Oriente Médio
  10. Tailândia
  11. Taipé Chinesa
  12. Vietnã

Ufa! Então, acabou? Não! Essa foi apenas a introdução amigo! Agora, precisamos conversar um pouco mais sobre as principais equipes que batalham nessa arena!

Principais equipes de Free Fire

A lista abaixo conta com alguns dos nomes mais famosos no cenário competitivo internacional. Mas, calma! Falaremos dos brazukas mais para frente. Por hora, vamos citar alguns dos times e dos países com maior relevância nas partidas. 

  • PinkLady, que é da Índia;
  • WAG, que é do Vietnã;
  • Anáhuac Esports, que é da Latam Norte;
  • Team Teka, que é da Latam Sul;
  • EVOS Capital e SFI Zet Hades, as quais são da Indonésia;
  • Top, que é de Taiwan;
  • Terem, que é da Europa. 

Essas são apenas algumas das mais conhecidas. Existem diversos outros times! Existe, na verdade, uma tendência da expansão de equipes para diversos jogos, incluindo o Free Fire Competitivo.

Mas, agora vamos falar das terras tupiniquins! 

Free Fire competitivo: O Brasil

Com a fama do game no mundo todo, não é de se assustar que o Brasil tenha entrado na onda. No entanto, diferente da grande maioria dos games, onde os Brazukas sofrem em solo estrangeiro, o Free Fire é um lugar de dominância para nós.

Sabe aquela expressão “eles que sofram”? É bem isso aqui no “verde e amarelo”.

Atualmente, rola a COPA Free Fire, que conta com os seguintes times:

  • Grupo A: Team Liquid, paiN Gaming, Black Dragons, RED Canids Kalunga, Fear e God Esports
  • Grupo B: Vivo Keyd, INTZ, FURIA, Santos, Los Grandes e Cruzeiro
  • Grupo C: LOUD, Corinthians, B4, SS Esports, KaBuM e Team Rush

A KaBum, LOUD, Team Liquid, INTZ, FURIA e paiN Gaming são APENAS alguns dos nomes mais conhecidos que possuem uma história muito forte dentro do e-sports. Se você conhece também League of Legends e o gigantesco CBLOL com certeza já ouviu falar de alguns deles.

Mas, esses nomes conhecidos, embora estranhos nos e-sports como Corinthians, Cruzeiro e Santos? Se você é um fã de futebol ou viciado em FIFA já sabe decorado quem eles são. Mas, se assim como eu, um gamer que não conhece muito o mundo futebolístico, saiba que esses são clubes tradicionais de futebol.

O que acentuou um fenômeno que já ocorria, mas de forma singela: O investimento de times tradicionais no mundo dos e-sports.

Após a vitória do Corinthians no Free Fire World Series de 2019 outros times “abriram os olhos” para esse retorno que está nos games, incluindo times de menor porte, como a Ferroviária (AFE), começaram a trilhar seu caminho do digital.

Confira uma pequena lista daqueles que já tem seus times consolidados:

  • Vasco
  • Corinthians
  • Santos
  • Rio Negro
  • Paysandu
  • Cruzeiro

O Free Fire competitivo brasileiro é com certeza cheio de emoções e com um alto nível. Se você quer conhecer um pouco mais dos nossos jogadores, o que acha de acompanhar a COPA Free Fire? Se você perdeu algum jogo, tudo bem! Lá tem todos os dias de competição.

Para acompanhar, basta entrar no Canal Free Fire Brasil.

E aí, curtiram o artigo de hoje? Querem mais conteúdos de Free Fire? Comente aqui embaixo quais seus temas favoritos, suas dúvidas e ideias. Assim, traremos cada vez mais conteúdos incríveis e quentinhos para você!

Continuar lendo

Free Fire

Novidades no Free Fire desta semana: conheça a personagem Evelyn e a calça Angelical

Publicado

em

Por

O Free Fire anunciou novidades para os players esta semana! A cobiçada Calça Angelical estará novamente disponível a partir de amanhã (7) a 16 de julho. E a nova personagem Evelyn foi anunciada no jogo.

Calça Angelical

"calça

A Calça Angelical fez muito sucesso durante o evento Redenção II: A revolta, que ficou disponível por três dias. Obtenha este item raro em caráter permanente em seu cofre até o dia 16 de julho.

Personagem Evelyn

A personagem Evelyn foi anunciada para esta quarta-feira (8). Com uma habilidade super especial intitulada “Entregando o ouro”, é possível mostrar a posição de todos os inimigos que não estejam agachados ou deitados.

E caso ela esteja no nível 4, a habilidade pode ser compartilhada com todos os membros de sua equipe.

Continuar lendo

Free Fire

Liga NFA: quarta temporada é anunciada a partir de 6 de julho!

Publicado

em

Por

É isso mesmo! Um dos mais importantes campeonatos do cenário de Free Fire no Brasil está de volta no próximo dia 6 de julho com a quarta temporada tão esperada.

Quarta temporada da Liga NFA é anunciada!

Quarta temporada da Liga NFA

Quarta temporada da Liga NFA

Considerada um divisor de águas, a terceira temporada elevou a qualidade das disputas e a equipe da KaBum foi a grande campeã. E a partir desta segunda-feira, 30 times (seis a mais em relação à temporada anterior), prometem uma temporada ainda mais eletrizante.

Até o mês de outubro, os espectadores da Liga poderão acompanhar a trajetória das equipes selecionadas que serão divididas em cinco chaves: A, B, C , D e E. Que jogarão às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 20h – a grande final será realizada em dois dias (sábado e domingo).

O campeonato terá a premiação total de 7 mil reais, divididos entre os três primeiros colocados, além disso, as equipes que ocuparem a primeira posição em cada fase da competição, também serão contempladas com 1 mil reais cada (serão três fases) nessa season – que promete ainda mais surpresas para os fãs do eSport.

Com narração de Ale Maze, Cabelo, Nanda e Samuca, os jogos ocorrem 100% no ambiente online e serão transmitidos pela BOOYAH! e no canal oficial da liga no Youtube.

Enfim, no domingo, 5 de julho, serão anunciadas – no perfil oficial da Liga NFA – o elenco completo da Season 4.

Continuar lendo

Free Fire

Novo evento do Free Fire – Redenção II: A Revolta é anunciado; veja detalhes!

Publicado

em

Por

Nesta terça-feira (31), foi anunciado o novo evento do Free Fire intitulado Redenção II: A Revolta com itens especiais e live com craques do futebol.

Os jogadores que foram adicionados no Free Fire foram: Dentinho (Shakhtar Donetsk – Ucrânia), Pedrinho (Benfica), Leo Pereira (Flamengo) e Gustagol (Internacional).

E se juntam a influenciadores da BOOYAH!. plataforma de streaming da Garena, para comemorar a chegada do novo evento. Quem assistir pode ganhar dropzins durante a transmissão.

Os players poderão participar do evento até o dia 12 de julho com a possibilidade de adquirir novos itens temáticos, skins e a cobiçada Calça Angelical.

Conheça o evento do Free Fire – Redenção II: A Revolta!

evento do Free Fire - Redenção II: A Revolta

evento do Free Fire – Redenção II: A Revolta

Fique ligado, pois, no dia 6 de julho, às 18h, a BOOYAH! Fará uma transmissão  Posse de Bala com astros do futebol e streamers da plataforma, jogando Free Fire no evento Redenção II: A Revolta.

Serão quatro craques de futebol, e cada um deles terá sua própria equipe. Entre os participantes estão: Dentinho, Pedrinho, Leo Pereira e Gustagol.

As equipes, além de terem os craques de bola como capitães, também terão grandes nomes da comunidade de Free Fire, como PFONN, iGorila, CamilotaXP e outros. Veja abaixo quem fará parte das equipes.

Squad dos jogadores

Squad do Dentinho

  • PFONN
  • OpzMila
  • iGorila

Squad do Pedrinho

  • Lzinn
  • Gabzuski
  • Clash War

Squad do Leo Pereira

  • Jordan
  • Camilota
  • Macete

Squad do Gustagol

  • Elton
  • Uma Noob
  • Dizkil

Além disso, os usuários BOOYAH! Que se conectarem na plataforma no dia 6 de julho e atingirem a marca de 125 tickets acumulados, serão premiados com diamantes. A quantidade varia de 10 a 500 diamantes.

Para finalizar, a BOOYAH! Premiará os usuários com Tokens Redenção e diamantes, do dia 1 ao dia 10 de julho, em ações diversas na plataforma. Saiba das novidades da BOOYAH! Pelos canais oficiais no Twitter, Facebook e Instagram.

O que é o evento Redenção?

evento do Free Fire - Redenção II: A Revolta

evento do Free Fire – Redenção II: A Revolta

Chamado de Redenção II: A Revolta, o novo evento de Free Fire tem uma aba única no jogo. Quando o jogador entrar nela pela primeira vez, precisará escolher um lado para defender: os Libertadores ou os Cavaleiros, cada um com sua própria loja de itens especiais.

O objetivo ao longo do evento será coletar o máximo de Pontos de Carnificina nas missões especiais para ajudar sua equipe a derrotar a oponente ao fim do evento.

O time com mais Pontos de Carnificina ao fim do evento será o vencedor, e seus jogadores ganharão ainda mais recompensas.

Quem preferir, também pode competir individualmente pelo topo da tabela de Pontos de Carnificina. Os 100 jogadores de cada time com mais pontos receberão as quatro skins permanentes da M1014 série Redenção.

Itens na faixa

Todos os jogadores de Free Fire poderão escolher um time para defender nesta disputa, e completar algumas missões especiais irá ajudar a levar seu time à vitória. Esse esforço será recompensado com itens na faixa, sendo a grande estrela a Mochila Pesticida para todos que fizerem login no Free Fire em 4 de julho.

Além disso, de 27 de junho a 3 de julho, os jogadores poderão girar uma roda de prêmios ao fazer login. Entre as recompensas estão os novos itens Caixa de Loot Pesticida, o banner Verde de Fome e o avatar Praga Faminta, exclusivos do evento.

No dia 4 de julho, também será possível fazer um teste da Calça Angelical, item cobiçado entre os jogadores de Free Fire. Todos que fizerem login no game neste dia recebem a Calça Angelical, que dura três dias corridos – ela sumirá do seu cofre se não a tiver em sua versão permanente. Saiba mais em nosso blog.

Até dia 12 de julho, os jogadores poderão se divertir, ganhar recompensas no game e acompanhar a live com astros do futebol jogando Free Fire na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Continuar lendo

Trending