O Free Fire, sem sombra de dúvida, é o battle royale do momento! Em todos os lugares é possível identificar alguma referência a esse game que marcou completamente o gênero. Desenvolvido pela 111dots Studio (distribuído pela Garena) e lançado para Android e iOS, ele é referência inclusiva nas competições de e-sports.
Mas, se você esteve perdido em algum lugar do espaço e ainda não ouviu falar a respeito, o jogo consiste numa batalha de sobrevivência. Ou seja, seu personagem é “jogado” em uma ilha para batalhar pela sobrevivência em um ringue que diminui a cada instante. Alucinante não é? Mas, o desafio aumenta quando você deve, além de se manter vivo, procurar armas e itens, construir um abrigo e de quebra dar um fim nos inimigos.
Não é por acaso que o jogo ganhou o coração da galera e rapidamente um espaço no cenário dos e-sports. Nesse artigo, você irá conferir um pouco do Free Fire Competitivo e como é o cenário brazuka!
Venha comigo!
Free Fire Competitivo: Como é o sistema mundial?
Existem diversos campeonatos ao redor do planeta, mas o sistema é basicamente o mesmo. As equipes são compostas por 4 jogadores, o que chamamos de Squad.
O sistema é de pontos corridos, ou seja, vitórias fazem somatória de pontos. E a maioria das competições conta com 12.
Quando falamos da jogabilidade do game durante o competitivo, existem apenas dois mapas que são intercalados.
Assim como o jogo solo, o objetivo da equipe é sobreviver, matando seus adversários, conseguindo armas melhores e montando as estratégias mais eficazes. No entanto, vale dizer que o “espetáculo” não conta nas competições.
Ou seja, o quanto um time jogou bem, foi melhor estruturado ou sua performance geral não conta. O que vale é o resultado!
Conheça as ligas!
O cenário competitivo é organizado pela própria Garena, distribuidora do game. Sendo assim, ela criou as “ligas” que nada mais são que eventos realizados por todo o mundo. No entanto, existem separações dos eventos, que são realizados em locais com maior relevância de players.
Sendo assim, as regiões são essas:
- América do Norte
- América Latina do Norte
- América Latina do Sul
- Brasil
- Europa e Rússia
- Índia
- Indonésia
- Sudeste Asiático e Malásia
- Norte da África e Oriente Médio
- Tailândia
- Taipé Chinesa
- Vietnã
Ufa! Então, acabou? Não! Essa foi apenas a introdução amigo! Agora, precisamos conversar um pouco mais sobre as principais equipes que batalham nessa arena!
Principais equipes de Free Fire
A lista abaixo conta com alguns dos nomes mais famosos no cenário competitivo internacional. Mas, calma! Falaremos dos brazukas mais para frente. Por hora, vamos citar alguns dos times e dos países com maior relevância nas partidas.
- PinkLady, que é da Índia;
- WAG, que é do Vietnã;
- Anáhuac Esports, que é da Latam Norte;
- Team Teka, que é da Latam Sul;
- EVOS Capital e SFI Zet Hades, as quais são da Indonésia;
- Top, que é de Taiwan;
- Terem, que é da Europa.
Essas são apenas algumas das mais conhecidas. Existem diversos outros times! Existe, na verdade, uma tendência da expansão de equipes para diversos jogos, incluindo o Free Fire Competitivo.
Mas, agora vamos falar das terras tupiniquins!
Free Fire competitivo: O Brasil
Com a fama do game no mundo todo, não é de se assustar que o Brasil tenha entrado na onda. No entanto, diferente da grande maioria dos games, onde os Brazukas sofrem em solo estrangeiro, o Free Fire é um lugar de dominância para nós.
Sabe aquela expressão “eles que sofram”? É bem isso aqui no “verde e amarelo”.
Atualmente, rola a COPA Free Fire, que conta com os seguintes times:
- Grupo A: Team Liquid, paiN Gaming, Black Dragons, RED Canids Kalunga, Fear e God Esports
- Grupo B: Vivo Keyd, INTZ, FURIA, Santos, Los Grandes e Cruzeiro
- Grupo C: LOUD, Corinthians, B4, SS Esports, KaBuM e Team Rush
A KaBum, LOUD, Team Liquid, INTZ, FURIA e paiN Gaming são APENAS alguns dos nomes mais conhecidos que possuem uma história muito forte dentro do e-sports. Se você conhece também League of Legends e o gigantesco CBLOL com certeza já ouviu falar de alguns deles.
Mas, esses nomes conhecidos, embora estranhos nos e-sports como Corinthians, Cruzeiro e Santos? Se você é um fã de futebol ou viciado em FIFA já sabe decorado quem eles são. Mas, se assim como eu, um gamer que não conhece muito o mundo futebolístico, saiba que esses são clubes tradicionais de futebol.
O que acentuou um fenômeno que já ocorria, mas de forma singela: O investimento de times tradicionais no mundo dos e-sports.
Após a vitória do Corinthians no Free Fire World Series de 2019 outros times “abriram os olhos” para esse retorno que está nos games, incluindo times de menor porte, como a Ferroviária (AFE), começaram a trilhar seu caminho do digital.
Confira uma pequena lista daqueles que já tem seus times consolidados:
- Vasco
- Corinthians
- Santos
- Rio Negro
- Paysandu
- Cruzeiro
O Free Fire competitivo brasileiro é com certeza cheio de emoções e com um alto nível. Se você quer conhecer um pouco mais dos nossos jogadores, o que acha de acompanhar a COPA Free Fire? Se você perdeu algum jogo, tudo bem! Lá tem todos os dias de competição.
Para acompanhar, basta entrar no Canal Free Fire Brasil.
E aí, curtiram o artigo de hoje? Querem mais conteúdos de Free Fire? Comente aqui embaixo quais seus temas favoritos, suas dúvidas e ideias. Assim, traremos cada vez mais conteúdos incríveis e quentinhos para você!