Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


FunPlus Phoenix é a campeã mundial de League of Legends!

Aconteceu neste domingo (10) o confronto entre FunPlus Phoenix e G2 Esports pelo título mundial de League of Legends. O…

Por Ed , em League of Legends , data: 11 de novembro de 2019 Tags:, , ,


Aconteceu neste domingo (10) o confronto entre FunPlus Phoenix e G2 Esports pelo título mundial de League of Legends. O jogo foi realizado em Paris, França e teve a participação dos cantores Becky G, Keke Palmer, SOYEON, DUCKWRTH, Thutmose interpretando a True Damage, banda formada por personagens do próprio jogo. Isso já é um costume da Riot em mundiais, no ano passado tivemos a KDA.

A expectativa para os jogos

Considerando que a G2 Esports já havia vencido o MSI deste ano e dominado o cenário europeu. Não havia como negar o seu favoritismo na série. Mas a FunPlus Phoenix que contava com jogadores que nunca haviam ganhado um mundial e em sua primeira participação no Worlds, não foi afetada pelo favoritismo da equipe européia.

O primeiro jogo tivemos uma apresentação mediana da G2 e um jogo bem consistente e dominante por parte da FPX. Pois dominaram os objetivos e aos poucos sufocaram a G2 na sua base. Então com pouco mais de 40 minutos a equipe chinesa invadiu a base para abrir 1 x 0 na série.

O destaque desse jogo ficou para o Jungle Tian que jogou de Lee Sin e para o Suporte Crisp que fez um jogo incrível com seu Thresh.

Já na segunda partida a G2 trouxe um combo extremamente forte para a Bot Lane. Perkz jogou de Yasuo e Mikyx trouxe um Gragas como suporte. Mas mesmo assim não foi o suficiente para parar a equipe chinesa. Crisp e Tian estavam sendo o grande diferencial da FPX, enquanto o suporte da equipe europeia cometia vários erros ao decorrer do jogo. Tivemos praticamente um replay da primeira partida, onde a FPX dominava e a G2 apenas tentava algumas reações durante o jogo.

FunPlus Phoenix é a melhor equipe do mundo

No terceiro jogo ficou evidente a superioridade da equipe chinesa. A G2 foi dominada e praticamente não jogou. Tian que jogou os 3 jogos de Lee Sin controlou a selva, Crisp novamente de Thresh não deixou com que a Bot Lane inimiga jogasse e no meio Doinb com seu Galio anulou o Veigar do Caps.

Foi preciso apenas 30 minutos para encerrar a partida. Após conseguirem o barão, a FPX venceu a última batalha e partiram rumo a base inimiga. Perkz e Wunder tentaram impedir a destruição do Nexus, mas Doinb e Lwx estavam muito fortes e finalizaram o jogo.

Assim a equipe chinesa se consagrou campeã mundial e levou para casa o prêmio de US$ 835 mil (R$ 3,4 mi). Detalhe para o jogador Lwx que se tornou o primeiro jogador a não morrer uma única vez em uma final.

As skins da FunPlus Phoenix

Como campeões mundiais os jogadores da FPX terão skins em homenagens dentro do jogo. Alguns já se decidiram.

O Top Lane GimGoon irá escolher Gangplank, já o Jungle Tian escolherá o campeão Lee Sin (Não tinha dúvidas).

O Mid Laner Doinb decidirá através de uma live junto aos seus seguidores, qual campeão receberá a skin.

Na Bot Lane o Atirador Lwx está em dúvida entre Vayne e Kai’Sa. O Suporte Crisp irá escolher o Thresh como seu campeão.

O próximo campeonato mundial acontecerá na China. Então até o próximo Worlds. Não esqueçam de seguir o The Game Times nas redes sociais.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email