Siga nossas redes sociais

League of Legends

FunPlus Phoenix é a campeã mundial de League of Legends!

Publicado

em

Aconteceu neste domingo (10) o confronto entre FunPlus Phoenix e G2 Esports pelo título mundial de League of Legends. O jogo foi realizado em Paris, França e teve a participação dos cantores Becky G, Keke Palmer, SOYEON, DUCKWRTH, Thutmose interpretando a True Damage, banda formada por personagens do próprio jogo. Isso já é um costume da Riot em mundiais, no ano passado tivemos a KDA.

A expectativa para os jogos

Considerando que a G2 Esports já havia vencido o MSI deste ano e dominado o cenário europeu. Não havia como negar o seu favoritismo na série. Mas a FunPlus Phoenix que contava com jogadores que nunca haviam ganhado um mundial e em sua primeira participação no Worlds, não foi afetada pelo favoritismo da equipe européia.

O primeiro jogo tivemos uma apresentação mediana da G2 e um jogo bem consistente e dominante por parte da FPX. Pois dominaram os objetivos e aos poucos sufocaram a G2 na sua base. Então com pouco mais de 40 minutos a equipe chinesa invadiu a base para abrir 1 x 0 na série.

O destaque desse jogo ficou para o Jungle Tian que jogou de Lee Sin e para o Suporte Crisp que fez um jogo incrível com seu Thresh.

Já na segunda partida a G2 trouxe um combo extremamente forte para a Bot Lane. Perkz jogou de Yasuo e Mikyx trouxe um Gragas como suporte. Mas mesmo assim não foi o suficiente para parar a equipe chinesa. Crisp e Tian estavam sendo o grande diferencial da FPX, enquanto o suporte da equipe europeia cometia vários erros ao decorrer do jogo. Tivemos praticamente um replay da primeira partida, onde a FPX dominava e a G2 apenas tentava algumas reações durante o jogo.

FunPlus Phoenix é a melhor equipe do mundo

No terceiro jogo ficou evidente a superioridade da equipe chinesa. A G2 foi dominada e praticamente não jogou. Tian que jogou os 3 jogos de Lee Sin controlou a selva, Crisp novamente de Thresh não deixou com que a Bot Lane inimiga jogasse e no meio Doinb com seu Galio anulou o Veigar do Caps.

Foi preciso apenas 30 minutos para encerrar a partida. Após conseguirem o barão, a FPX venceu a última batalha e partiram rumo a base inimiga. Perkz e Wunder tentaram impedir a destruição do Nexus, mas Doinb e Lwx estavam muito fortes e finalizaram o jogo.

Assim a equipe chinesa se consagrou campeã mundial e levou para casa o prêmio de US$ 835 mil (R$ 3,4 mi). Detalhe para o jogador Lwx que se tornou o primeiro jogador a não morrer uma única vez em uma final.

As skins da FunPlus Phoenix

Como campeões mundiais os jogadores da FPX terão skins em homenagens dentro do jogo. Alguns já se decidiram.

O Top Lane GimGoon irá escolher Gangplank, já o Jungle Tian escolherá o campeão Lee Sin (Não tinha dúvidas).

O Mid Laner Doinb decidirá através de uma live junto aos seus seguidores, qual campeão receberá a skin.

Na Bot Lane o Atirador Lwx está em dúvida entre Vayne e Kai’Sa. O Suporte Crisp irá escolher o Thresh como seu campeão.

O próximo campeonato mundial acontecerá na China. Então até o próximo Worlds. Não esqueçam de seguir o The Game Times nas redes sociais.

Continuar lendo

League of Legends

As Finais do ProLegends de TFT começam amanhã

Publicado

em

Por

Após o fim das qualificatórias do ProLegends que duraram dois meses, chegamos a grande final e conheceremos os dois jogadores que defenderão o Brasil no Mundial, o Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias.

Os competidores tiveram duas formas de chegar até a final, uma delas as qualificatórias abertas e a Riot Games também abriu espaço para os mais bem colocados das filas ranqueadas que ainda não possuíam uma vaga garantida. Sendo assim, dos 16 jogadores da final, 8 deles vieram das filas ranqueadas.

Finalistas do ProLegends

  • Haxwei – Classificado através da qualificatória da Gamers Club
  • Slooper – Classificado através da qualificatória da Gamers Club
  • techzz – Classificado através da qualificatória da Player 1
  • Hellts – Classificado através da qualificatória da Player 1
  • Zadust – Classificado através da qualificatória da On e-Stadium
  • renega – Classificado através da qualificatória da On e-Stadium
  • Azura – Classificado através da qualificatória da BBL
  • Hazte – Classificado através da qualificatória da BBL
  • Wed – Top #1 Ranqueada
  • Odyceuz – Top #2 Ranqueada
  • ego illusions – Top #3 Ranqueada
  • k0nda1 – Top #4 Ranqueada
  • dianbizir – Top #5 Ranqueada
  • eusouolucas – Top #6 Ranqueada
  • Neves – Top #7 Ranqueada
  • Tsuuzaki – Top #8 Ranqueada

Os 16 jogadores foram divididos em 2 grupos para disputar a final, os grupos ficaram assim:

  • Grupo A: Hawxei, Hellts, Zadust, Hazte, Wed, k0nda1, dianbizir, Tsuuzaki
  • Grupo B: Slooper, techzz, renega, Azura, Odyceuz, ego illusions, eusouolucas, Neves

Formato

A final do Prolegends terá dois dias de competição, 13 e 14 de agosto. No primeiro dia (13) teremos a fase de grupos onde cada grupo jogará 3 partidas, e os jogadores irão pontuar de acordo com sua classificação. Os 4 melhores de cada grupo avançam para à fase final.

No dia seguinte (14) teremos a Fase final, com os oito melhores, sendo os 4 melhores de cada grupo. A disputa terá 7 partidas, e os jogadores somarão pontos de acordo com sua classificação em cada partida. Por fim, os maiores pontuadores se classificam para o mundial de TFT.

A quantidade de pontos por colocação fica assim:

  • 1º Colocado: 10 pontos
  • 2º Colocado: 8 pontos
  • 3º Colocado: 7 pontos
  • 4º Colocado: 6 pontos
  • 5º Colocado: 4 pontos
  • 6º Colocado: 3 pontos
  • 7º Colocado: 2 pontos
  • 8º Colocado: 1 ponto

E no caso de empates, o critério de desempate será nessa ordem:

  • O jogador que conquistou mais vezes o 1º Lugar;
  • O jogador que conquistou mais vezes o 2º Lugar;
  • O jogador que conquistou mais vezes o 3º Lugar;
  • O jogador que conquistou mais vezes o 4º Lugar;
  • O jogador que conquistou mais vezes o 5º Lugar;
  • O jogador que conquistou mais vezes o 6º Lugar;
  • O jogador que conquistou mais vezes o 7º Lugar;
  • O jogador que conquistou mais vezes o 8º Lugar;

Se o empate persistir os jogadores empatados farão uma partida entre eles, e quem conseguir a melhor colocação avança para a próxima fase.

Onde assistir o ProLegends

Você poderá acompanhar as partidas no canal oficial do LoL eSports BR no youtube e não esqueça de acompanhar nossas redes sociais para mais novidades.

Final do ProLegends – Fase de Grupos
Quinta-feira, 13/08, 18h

Final do ProLegends – Fase Final
Sexta-feira, 14/08, 18h

Continuar lendo

League of Legends

Resumão da Super Semana do CBLOL: Flamengo fora das semi; PRG determinada e muito mais

Publicado

em

É amigos mais uma fase de pontos chegando ao seu fim, com várias emoções e times grandes ficando de fora dos play-offs. Nesta super semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a determinação da Prodigy surpreendeu, com a equipe conseguindo uma vaga na semi-final.

No entanto para o time do Flamengo, que fez os fãs acreditarem na sexta e no sábado que a equipe iria conseguir a vaga, o sonho acabou e eles estão fora. A fase de grupos chegou ao fim, com a paiN conseguindo se manter na primeira colocação por mais da metade da competição. Mas agora, a confusão para decidir quem é o rei da Summoners Rift, vai ficar entre os quatro primeiros colocados da tabela. Confira:

19 rodada – Sexta-Feira (7/8)

Prodigy x INTZ

Um jogo que começou com uma vantagem bem grande de abates para a equipe da PRG, já com o fNb garantindo a primeira eliminação na rota do topo. Na rota inferior, abusando do novo meta de Lux e Sona, a dupla estava conseguindo uma pressão razoável e estava na frente no quesito eliminações.

A INTZ no entanto, estava fazendo os objetivos para tentar conseguir uma vantagem de ouro para o seu time voltar para o jogo.

A equipe da Prodigy poderia ter feito uma partida sem nenhum problema, mas alguns erros na hora de contestar objetivos e algumas lutas mal executadas, desaceleraram a vitória da equipe. Mas no final a Prodigy saiu com a vitória, ficando mais próxima de conseguir uma vaga nos play-offs.

MVP: Wos – 6/4/18 de Lux

paiN Gaming x KabuM E-Sports

Após ver a equipe da Prodigy executando com maestria o meta de Lux e Sona, podemos ver uma aula de como não jogar com esta dupla. A KabuM vacilou em vários momentos durante a partida, mesmo tendo começado o confronto com uma vantagem razoável de ouro.

Mais uma vez vemos a equipe da paiN bastante centrada em garantir os objetivos, e ganhar o jogo com o efeito bola de neve que eles conseguem alavancar muito bem, principalmente com o brTT e o Robo.

Em uma composição que conseguia ter um alcance muito bom, e jogando atrás dando segurança para uma Caitlyn que causava muito dano, Syndra com distância e explosão e um Maokai sendo uma boa linha de frente pra manter o time inimigo ocupado, a paiN garantiu a vitória com tranquilidade.

MVP: Esa – 0/1/8 de Morgana

Flamengo E-Sports x Vivo Keyd

Esse foi um jogo que tinha horas que parecia até Aram. Muitos abates pra ambas as equipes, muitos confrontos tensos mas que acabaram culminando na vitória do Flamengo.

O Ranger fez um começo de partida bom conseguindo participar muito dos eventos no mapa, enquanto a botlane mais falada do CBLOL, Bvoy e Luci, estavam botando bastante pressão.

A equipe da Keyd acabou virando o mapa para o seu lado, conseguindo deixar dois de seus principais carregadores, a Evelynn e a Akali, com bastante vantagem. Daí então o jogo foi se decidindo na luta pelos objetivos.

Em uma jornada em direção a base da equipe da Keyd, o Flamengo teve que enfrentar uma luta muito volátil, que graças ao bom posicionamento de seus principais carregadores, a jornada foi concluída com a destruição total da base da VK.

Flamengo ainda não demonstra um nível de jogo digno de ir para os play-offs, mas é bom vendo a equipe conquistando a confiança, principalmente vendo o Ranger depois de tanto tempo sem uma boa atuação, conseguir o destaque desta partida.

MVP: Ranger – 8/5/12 de Karthus

Santos E-Sports x FURIA

Olha essa foi uma partida que não foi tão bem executada por parte de objetivos e estratégia da equipe vencedora, que arrisco até dizer que se não fosse pelo excelente trabalho do Rainbow, a partida teria dado FURIA.

Rainbow com um pick diferenciado de Qiyana, soube estar no lugar certo e na hora certa.

O meio da equipe do Santos foi o fator chave que fez a equipe do Peixão se dar bem nas lutas com seu dano absurdo. Ele teve grandes oportunidade de chegar na equipe inimiga com as ultimates da Ashe, e sua própria habilidade que abrange uma boa parte de território, imobilizando os adversários.

Em contra-partida, a FURIA tinha a vantagem dos dragões, mas não soube se encontrar no jogo, o que acabou com o Santos conquistando a vitória, mesmo com um jogo bem amargo por parte dos peixes.

MVP: Rainbow – 14/0/6 de Qiyana

20 rodada – Sábado (08/8)

KabuM E-Sports x Flamengo E-Sports

A pergunta que não quer calar nessa reta final do CBLOL, é: Será que o Flamengo tem condições, ou até mesmo merece estar nos play-offs?

Bom, esta partida veio para dizer que sim, e fazer os rubro-negros sonharem com a classificação.

O jogo começou com uma aula de presença de mapa do Bvoy, dando um teleporte nas costas do meio da KabuM, logo nos cinco minutos do jogo. A partida se decidiu rápido nos confrontos diretos, com a equipe do Flamengo tendo uma composição que conseguia engajar muito fácil, e dar dano com uma certa distancia.

O Goku soube aproveitar muito bem a pressão que o Sett consegue colocar e foi uma boa escolha para lidar com um campeão muito tanque, o Sion, que acabou aparecendo pela primeira vez na etapa. Bvoy também é um dos principais destaques, com seu Ezreal que tem mostrado um potencial gigantesco ao longo das partidas anteriores.

MVP: Goku 3/0/10 de Sett

INTZ x Vivo Keyd

A INTZ se firma nos play-offs, sendo a segunda colocada da tabela de pontos do campeonato. Tiveram um começo de jogo bom, mas com erros que deixaram a torcida da Vivo sonhar.

Entretanto, sendo um erro comum de outros times do CBLOL, a equipe vencedora acabou se perdendo bastante no meio do jogo, jogando muito separado e deixando o time inimigo que tinha campeões fortes, pegar abates e atrasar o andamento da partida.

Como muito bem apontou os comentaristas, a equipe dos Intrépidos não se mostrou muito disciplinada, mas acabou se encontrando e finalizando a partida. O destaque acabou ficando para o Envy, que junto ao suporte RedBert, dividem sempre as melhores performances da equipe.

MVP: Envy – 7/3/10 de Zoe

Prodigy x Santos E-Sports

É como diz o ditado: “Time que tá ganhando, não mexe” e foi o que o Santos fez, mas dessa vez não deu muito certo. Após uma boa performance da dupla JackPot e Rainbow, os jogadores voltaram a performar com a Akali e a Qiyana.

A Prodigy começou com uma jogada maravilhosa na rota inferior, garantindo uma vantagem grande de abates.

Esta composição tinha muita capacidade de controle de grupo, de dano, e mesmo com uma resistência boa do Santos, a PRG soube ganhar o jogo com a paciência, foram para o late-game e garantiram a vitória. Dynquedo, o midlaner da Prodigy, deu uma aula de Sylas e um Penta-Kill espetacular.

A PRG para conseguir a vaga para os play-offs, depende apenas de uma derrota do Flamengo, e sua vitória no próximo jogo. A equipe tem vindo de uma performance muito boa.

MVP: Dynquedo – 11/2/8 de Sylas

paiN Gaming x FURIA

Após uma linda homenagem para a paiN Gaming, relembrando vários momentos do campeonato de 2015, a equipe partiu para fazer uma partida muito tranquila.

A paiN basicamente brincou de normal game com o time da FURIA, que estavam perdidos na hora de executar a partida, encaixando lutas péssimas e não se preparando muito para objetivos e dives da paiN.

Assim, o time de BrTT e companhia garantiram a primeira colocação na tabela de pontos, e está nos play-offs.

MVP: CarioK – 11/0/7 de Elise

21 rodada – Domingo (09/8)

Vivo Keyd x FURIA

Este foi o jogo da parte inferior da Tabela, com ambos os times fora dos play-offs. Assim, Vivo Keyd e Furia encerram suas participações no CBLOL deste ano.

A FURIA aproveitou o jogo para testar uma nova line-up, assim como outros times que resolveram utilizar seus reservas nesta etapa final, onde o confronto para algumas equipes não iria levar a nada. Entratanto, a nova escalação da FURIA composta por tyrin, st1ng, Titeito, Stepz e ProDelta sairam com a vitória.

MVP: ProDelta – 4/2/15 de Pantheon

paiN Gaming x Prodigy

A Prodigy fez uma partida simplesmente espetacular contra a equipe da paiN. A equipe dos prodígios soube pressionar muito bem a paiN Gaming, usando da própria magia contra o seu feiticeiro.

Sem deixar a paiN jogar no comecinho do jogo e abrir a vantagem gigantesca que eles estão acostumados, a Prodigy conseguiu deixar seus campeões com vantagem e com potencial de escalar ainda mais no final de jogo. Vale contar a presença de mapa absurda que o Bardo teve nesta partida.

Após conseguir a alma e não deixar nenhum dragão para a paiN, a PRG em uma luta levou quase todos os jogadores da equipe inimiga, fez o Barão e invadiu completamente a base dos rivais.

A PRG foi uma equipe que impressionou a todos nós neste split, e com esta vitória e a derrota do Flamengo hoje, garantiu a vaga para disputar os play-offs.

MVP: Wos – 0/0/17 de Bardo

INTZ x KabuM E-Sports

Partida muito tranquila por parte da Kabum, também pelo fato da nova composição da INTZ tratar-se de jogadores novatos, estratégia que está sendo usada para dar oportunidades aos jogadores, já que a equipe está classificada.

A Kabum soube trabalhar muito bem a rota inferior com dois dos campeões mais fortes do jogo, Ashe e Nautilus. Outro fator que também influenciou, foi o fato da equipe ter deixado seu principal jogador, o caçador Revolta, jogar mais tranquilo, com algo que ele saiba alavancar sem depender do time, apenas na sua zona de conforto.

A movimentação e a rotação dos jogadores pelo mapa, fez com que a equipe da Kabum contestasse e levasse de forma boa os objetivos, e assim garantisse a vitória.

MVP: Ceos – 0/3/9 de Nautilus

Flamengo E-Sports x Santos E-Sports

Não foi dessa vez para o Flamengo. Está vitória contra a equipe do Santos significaria a entrada do Flamengo para os play-offs. Vindo de uma péssima campanha neste split, o Flamengo ficou pela primeira vez de fora das semi-finais.

A composição do Flamengo dependeria de tempo para ficar forte, mas com algumas troladas na hora de stackar e na hora de buildar itens, este tempo só se estendeu, o que tornou impossível a vitória dos rubro-negros.

Além disso, mérito da equipe do Santos , que soube aproveitar muito bem a presença de mapa, já que ela analisou a match-up que precisava de tempo e não deixou os jogadores do time rubro-negro aproveitar disso.

MVP: Jackpot – 10/3/6 de Aatrox

Ranger desapontado

O caçador da equipe do Flamengo demonstrou uma enorme insatisfação, já que ele vem sofrendo bastante hate após polêmicas envolvendo a SoloQ Brasileira. Esta é a primeira vez que o Flamengo vai ficar sem disputar os play-offs. Confira a nota que o jogador postou em suas redes sociais:

Felipe “brTT” também demonstrou estar triste, já que seu antigo time não estará disputando o campeonato nos play-offs contra o mesmo. Também demonstrou sentimentos aos integrantes que mais tem carinho, e elogiou Bvoy, após a polêmica de quem é o melhor atirador brasileiro. Confira:

Esse foi o resumão do que aconteceu na oitava semana de confrontos do CBLOL. Agora é aguardar as semi-finais que ficaram assim:

PLAY-OFFS

As disputas seguirão o formato melhor de 5.

Semifinal 1 – Sábado, 22/08
13h – paiN Gaming x Prodigy

Semifinal 2 – Domingo, 23/08
13h – INTZ x KaBuM

Grande Final – Sábado, 05/09
13h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

Como sempre, iremos fazer a cobertura completa das disputas da fase final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Fique ligado!

Continuar lendo

League of Legends

Confira o preço das skins Florescer Espiritual que chegaram ao jogo nesta quinta-feira

Publicado

em

O Festival florescer espiritual é um dos eventos mais inovadores do League of Legends nos últimos tempos. Como todo evento que entra para o jogo, missões são disponibilizadas e skins com a temática proposta são lançadas. Sendo assim, os campeões que receberam skins foram:

  • Yone (1350 RP)
  • Cassiopeia (1350 RP)
  • Yasuo (1350 RP)
  • Teemo (1350 RP)
  • Riven (1350 RP)
  • Vayne (1350 RP)
  • Ahri (1820 RP)
  • Thresh (1820 RP)
  • Kindred (1350 RP)
  • Lillia (1350 RP)

Você também pode conferir o spotlight de todas as skins no canal do Youtube Spotlight Brasil, lá você encontra todas as demonstrações dos visuais das habilidades e animações.

Yone Chegou

Além das skins, tivemos o campeão Yone que acaba de entrar para o jogo, para entender mais sobre as habilidades do mais novo campeão do League of Legends, basta acessar nossa matéria comentando sobre ele.

O campeão também está disponível para diálogo na aba de missões do festival, podendo assim conquistar prêmios e emblemas para resgatar mais recompensas.

Fique ligado para saber mais das novidades que chegam ao nosso League of Legends, e para mais novidades do Festival Florescer Espiritual.

Lembrando que evento acaba chega ao seu fim no dia 24 de agosto às 16:59 no horário de Brasília.

Continuar lendo

Trending

X