A equipe da FURIA enfrentou a Team Liquid em partida classificatória para as semifinais da cs_summit6 North America nesse domingo (28). Os brasileiros saíram derrotados por 2×0 no confronto MD3 (16×8 na Vertigo e 16×10 na Nuke).
Foi uma quebra de tabu por parte dos americanos, que já haviam perdido seis partidas para os brasileiros durante o ano de 2020, incluindo a final da Dreamhack Masters North America.
MAPA VERTIGO: FURIA 8 X 16 TEAM LIQUID
A FURIA iniciou o seu mapa de escolha do lado contraterrista. O confronto começou de forma equilibrada. A Team Liquid venceu o round pistol, com quatro abates de Keith “NAF”, além do sequinte. Já a FURIA respondeu logo empatando a partida, com Vinicius “Vini” e Yuri “yuurih” segurando a entrada no bombsite B.
Mas, após o início equilibrado, a Liquid passou a mandar no jogo. Sem deixar a FURIA pontuar ou fazer economia, os americanos fizeram 11 pontos do lado terrorista do mapa, com destaque em “NAF” que fez 20 abates e morreu apenas seis vezes durante o half. A FURIA fez quatro pontos, e Andrei “Art” pegou 12 eliminações.
A FURIA iniciou a segunda metade vencendo o pistol com um clutch do “Kaike “Kscerato”. Além disso, venceram mais três rounds durante o segundo half, mas, a Liquid logo encaixou seu jogo no lado contraterrorista e dominou outra vez o confronto.
No match point da Team Liquid, Jake “Stewie2k” fez três eliminações e garantiu o primeiro mapa para a equipe norte americana. “NAF” terminou a partida com 27 abates. Seu companheiro, Jonathan “EliGE” fez 25. Já “Art” continuou sendo o que mais matou nos brasileiros, com 21 eliminações.
MAPA NUKE: FURIA 10 X 16 TEAM LIQUID
No mapa de escolha da Team Liquid, quem começou vencendo o pistol foi a equipe brasileira. Jogando do lado contraterrorista, a FURIA venceu o primeiro, mas perdeu o forçado, deixando a economia castigada logo no início.
Aproveitando-se disso, a Liquid tratou de ficar sempre à frente do placar. Como estatisticamente o lado contraterrorista é mais forte na Nuke, os americanos acumulavam pontos importantes como terrorista.
A FURIA tentava fazer o máximo de pontos no half, para buscar a volta por cima na segunda etapa. Conseguiram cinco, enquanto os americanos colocaram 10 no placar.
No pistol da segunda metade, a defesa da Liquid fez um atropelo no bombsite já dominado pela FURIA e garantiu o 11º ponto da equipe. Os brasileiros devolveram no forçado e em dois econômicos, encostando no placar e criando esperança na partida.
Mas, quando a Liquid teve os recursos, conseguiu impor o seu jogo e dominar outra vez a partida. A FURIA até garantiu mais dois rounds, mas os Russel “Twistzz” e companhia trataram de fechar a partida em 16×10, acabando com as chances da FURIA no campeonato.
O destaque ficou por conta de “Twistzz” que terminou com 23 abates e 16 mortes. Já pelo lado da FURIA, “Vini” foi o responsável por pegar 21 eliminações e sofrer 19.
Próximos Compromissos
Com a vitória, a Team Liquid volta a jogar na terça-feira (30) contra a 100Thieves pela rodada de abertura das semifinais.
Já a FURIA ainda volta a jogar em busca do 5º lugar na competição. Na quinta-feira (2), enfrenta a Cloud9 em busca do prêmio de US$ 6.500 e os 1500 pontos de classificação para o Major.