A equipe da FURIA venceu o MIBR em partida eliminatória pela fase de grupos da cs_summit6 North America, nessa sexta-feira (26) e eliminou os conterrâneos da competição. Os dois times vinham de derrota no grupo e precisavam da vitória para seguir no torneio.
A FURIA venceu pelo placar de 2×0, nos mapas Vertigo e Inferno, com importante atuação de Andrei “Art” e Kaike “Kscerato”, que juntos, somaram 84 abates nos dois mapas do confronto.
Mapa Vertigo – FURIA 16 X 8 MIBR
O jogo teve um começo bastante equilibrado. Logo no round pistol, Andrei “Art” garantiu três abates, um inclusive com uma facada em Gabriel “FalleN”, mostrando toda a rivalidade que carregava o confronto.
O equilíbrio da partida durou apenas até a FURIA garantir o seu quinto ponto do lado terrorista do mapa. O MIBR não conseguia parar as entradas tanto no bombsite B, quanto no bomb A, e os donos do mapa aproveitavam para abrir cada vez mais vantagem no placar.
A FURIA conseguiu abrir 11×3 no placar antes da primeira metade acabar. No último round apenas, o MIBR conseguiu voltar a pontuar e a metade acabou com vitória dos terroristas por 11×4.
No início da segunda parte, a MIBR até conseguiu dar uma amostra de que ainda iriam lutar pelo mapa, com quatro rounds seguidos, incluindo o pistol. Mas, só bastou a FURIA encaixar seu setup com duas AWPs no lado contraterrorista, para que não perdessem mais nenhum round na partida.
Com “Art” terminando a partida com 21 abates, a FURIA fechou o mapa em 16×8, colocando toda a responsabilidade para o MIBR no mapa Inferno.
Mapa Inferno – FURIA 16 X 6
Se o início da Vertigo havia sido equilibrado, a Inferno começou de um modo totalmente diferente. A FURIA abriu logo seis rounds de vantagem, até o MIBR conseguir fazer o seu primeiro ponto.
Apesar de terem feito seu primeiro ponto, o MIBR não engatou uma sequência. No round seguinte, “Kscerato” pegou três eliminações numa tentativa de entrada do MIBR no bomb B e jogou um balde de água fria na reação de “FalleN” e companhia.
O MIBR ainda conseguiu trazer mais 3 rounds durante a primeira metade, mas a defesa da FURIA estava bem postada, e venceram a metade como contraterrorista por 11×4, assim como na Vertigo.
Só que dessa vez, nem o pistol o MIBR conquistou para que tivessem uma reação na partida. A FURIA, agora do lado terrorista, engatava seguidas entradas no bomb B, chegando aos 14 pontos, sem levar nenhum na segunda metade.
Apenas após fazer seu 14º ponto, a Pantera tomou dois em seguida, mas nada que pudesse abalar o ímpeto dos jogadores.
Em outros dois rounds, a FURIA chegou ao match point e fechou o jogo logo na primeira tentativa, com o placar em 14×6.
Outra vez “Art”, com 24 eliminações, foi o destaque do mapa. “Kscerato”, por sua vez, derrubou 22 bonecos. “FalleN”, pelo lado do MIBR, teve 19 eliminações no mapa, 26 na partida toda.
Próximos Compromissos:
A equipe da FURIA volta a jogar neste domingo (28) contra o perdedor do confronto entre Team Liquid e Evil Geniuses.
O MIBR foi eliminado do campeonato, garantindo 1.187 pontos no Regional Major Rankings. Essa pontuação faz com que o MIBR precise de algumas combinações de resultados no último evento com pontuações, para garantirem a vaga para o Rio Major 2020.