Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Game XP 2019: Confira tudo o que rolou no evento!

E já nos despedimos desse evento maravilhoso, que além de muitas novidades, trouxe também resultados incríveis em todas as suas…

Por Sandy , em Outros Games , data: 29 de julho de 2019 Tags:,


E já nos despedimos desse evento maravilhoso, que além de muitas novidades, trouxe também resultados incríveis em todas as suas competições. Quer saber tudo o que rolou na Game XP 2019? Vamos lá!

Game XP 2019: E-sports

O evento foi palco para diversas competições importantes. Já falamos aqui o resultado da Copa do Brasil de PES e da rodada de abertura do CBCS.

Mas não foram só essas competições que esquentaram os ânimos no Rio de Janeiro.

Vamos dar uma olhadinha nos principais resultados.

Campeonato feminino de Rainbow Six: Siege

As meninas da Black Dragons (BD) enfrentaram a Resilience e-Sports, venceram por 2×0 nesse sábado (28) e foram consagradas tricampeãs do circuito feminino de R6!

O time vencedor era composto por: Myllena “Myss” Almeida, Thainara “Thaiii” Julio, Lara “Lara” Beatriz, Danielle “Cherna” Andrade e Maria Clara “russa” Lombardi.

Campeonato Feminino de CS:GO.

Ainda falando Girl Power, tivemos o Campeonato Feminino de CS:GO.

As meninas da paiN Gaming levaram a melhor contra a Team oNe no sábado (28) e foram consagradas bicampeãs! O resultado da partida foi 2×0.

As pro players vencedoras foram: Pamella “pan” Shibuya, Bruna ”Bizinha” Marvila, Gabriela “GaBi” Maldonado, Izabella ”izaa” Galle e Juliana “showliana” Maransaldi.

Anhembi leva a final do TUES de Counter-Strike

Durante o evento também ocorreu o Torneio Universitário de e-Sports (TUES), onde a Anhembi levou a melhor.

Team Liquid leva o Brasileirão de Rainbow Six

O Brasileirão de Rainbow Six foi para a Team Liquid, que pela primeira vez levou o campeonato vencendo a FaZe Clan em uma partida disputadíssima no Domingo (29).

O título de melhor MVP foi para João “HSnamuringa” Deam. 

Música

Como já é conhecido da Game XP, várias atrações aqueceram o palco nessa edição da Game XP 2019, com artistas nacionais renomados e até um novo sucesso internacional: DJ Myste.

Iza

A voz que deu vida a Nala, do Live Action de Rei Leão retorna aos palcos. Com sucessos como “pesadão” e “Ginga”, Iza trás um toque brasileiro com um ritmo agitado, digno do pop internacional.

Projota

O rapper, conhecido por suas letras ora românticas, ora repletas de lições, animou o palco do game parque. Mas não foi só isso! Ele bateu um papo bem bacana, mostrando todo o seu amor pelos games.

O cantor deu uma entrevista para Oi, contando toda a sua paixão pelo mundos dos games:

Mano Brown

O cantor brasileiro, com uma carreira extensa, também marcou presença no palco Genesis.

Confira uma palinha:

Rivkah

A mais nova Dj do Brasil, de 11 anos!, apresentou-se no palco do primeiro game park do mundo! Conheça um pouco mais do trabalho dessa menina espetacular:

Atrações

Como o primeiro Game Park do mundo, é claro que existem atrações gigantescas que chegaram a superar, em tamanho, o Rock in Rio.

DinoMundi

O DinoMundi é mais que uma atração, é uma verdadeira experiência onde você fica imerso dentro do universo dos Dinossauros, não só com a realidade virtual, mas explorando todos os sentidos do corpo humano.

GamePark 

O Game Park contou com 160 mil metros quadrados de área. Onde a expectativa era de 100 mil pessoas, a tentativa foi em melhorar o conforto e o entretenimento.

No entanto, aparentemente, as reclamações de esperas gigantescas (de 3 ~4 horas) foram quase unânimes.

Diversos “Stages”

Você é fã de RPG’s? Ou dos clássicos analógicos? O evento contou com o Medieval Street, onde você é inseridos nas ruas antigas da idade média.

Mas se você é fã dos clássicos analógicos, a área “Beer Garden” vai trazer uma pausa no estilo de vida adulto.

Também foi aconteceu, durante essa edição, a Fornite Fan Fest. Uma festa oficial para a transmissão da final do Mundial e um detalhe bacana: com narração em português!

Novidades

Também rolaram diversos anúncios vamos dar uma olhada?

Só depois do Carnaval no Just Dance 2020

O evento foi palco para Ubisoft revelar, a presença de “Só depois do Carnaval” da cantora Lexa no Just Dance 2020.

A inclusão da música é o resultado de mais uma parceria entre a Ubisoft e a Som Livre (Grupo Globo). O dono da empresa já demonstrou muito interesse nos e-Sports realizando o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege, o reality show Looking for a Caster e a transmissão da final da Copa do Mundo de Just Dance.

Mas “Só Depois do Carnaval” não é o único hit brasileiro que vai animar o game. Também teremos “Dançando” de Ivete Sangalo“Bang” de Anitta“Te Dominar” de Daya Luz e “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti.

Conheça o projeto AfroGames

O último dia da GAME XP 2019, contou com a apresentação de um projeto social na área dos e-Sports.

O projeto AfroGames, foi idealizado pelo AfroReggae. O objetivo é levar os eSports a comunidades carentes, como forma de aprendizado e profissionalização.

Ricardo Chantilly, um dos idealizadores do projeto, disse que:

“Vamos trazer os garotos para jogar, para que eles aprendam inglês, programação e música para games. Queremos tirar a galera da ociosidade e colocá-lo nesse novo mercado.”

Provavelmente, o primeiro jogo implantado para as crianças será o League of Legends. Inicialmente, o projeto será focado no bairro de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e pretende formar jogadores de eSports.

Chantilly, ainda continuou:

“Vai ser o primeiro centro de jogadores profissionais do mundo dentro de uma favela. Vamos levar um centro totalmente profissional, com computadores, cadeiras, aulas de inglês. O garoto não vai precisar sair da favela para ter acesso. Queremos formar um Neymar, um Ronaldinho Gaúcho do game, e popularizar esse mundo no Brasil.”

E aí, o que achou da Game XP 2019? Esse foi o nosso resumão do evento!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email