Siga nossas redes sociais

Outros Games

Game XP 2019: Confira tudo o que rolou no evento!

Publicado

em

E já nos despedimos desse evento maravilhoso, que além de muitas novidades, trouxe também resultados incríveis em todas as suas competições. Quer saber tudo o que rolou na Game XP 2019? Vamos lá!

Game XP 2019: E-sports

O evento foi palco para diversas competições importantes. Já falamos aqui o resultado da Copa do Brasil de PES e da rodada de abertura do CBCS.

Mas não foram só essas competições que esquentaram os ânimos no Rio de Janeiro.

Vamos dar uma olhadinha nos principais resultados.

Campeonato feminino de Rainbow Six: Siege

As meninas da Black Dragons (BD) enfrentaram a Resilience e-Sports, venceram por 2×0 nesse sábado (28) e foram consagradas tricampeãs do circuito feminino de R6!

O time vencedor era composto por: Myllena “Myss” Almeida, Thainara “Thaiii” Julio, Lara “Lara” Beatriz, Danielle “Cherna” Andrade e Maria Clara “russa” Lombardi.

Campeonato Feminino de CS:GO.

Ainda falando Girl Power, tivemos o Campeonato Feminino de CS:GO.

As meninas da paiN Gaming levaram a melhor contra a Team oNe no sábado (28) e foram consagradas bicampeãs! O resultado da partida foi 2×0.

As pro players vencedoras foram: Pamella “pan” Shibuya, Bruna ”Bizinha” Marvila, Gabriela “GaBi” Maldonado, Izabella ”izaa” Galle e Juliana “showliana” Maransaldi.

Anhembi leva a final do TUES de Counter-Strike

Durante o evento também ocorreu o Torneio Universitário de e-Sports (TUES), onde a Anhembi levou a melhor.

Team Liquid leva o Brasileirão de Rainbow Six

O Brasileirão de Rainbow Six foi para a Team Liquid, que pela primeira vez levou o campeonato vencendo a FaZe Clan em uma partida disputadíssima no Domingo (29).

O título de melhor MVP foi para João “HSnamuringa” Deam. 

Música

Como já é conhecido da Game XP, várias atrações aqueceram o palco nessa edição da Game XP 2019, com artistas nacionais renomados e até um novo sucesso internacional: DJ Myste.

Iza

A voz que deu vida a Nala, do Live Action de Rei Leão retorna aos palcos. Com sucessos como “pesadão” e “Ginga”, Iza trás um toque brasileiro com um ritmo agitado, digno do pop internacional.

Projota

O rapper, conhecido por suas letras ora românticas, ora repletas de lições, animou o palco do game parque. Mas não foi só isso! Ele bateu um papo bem bacana, mostrando todo o seu amor pelos games.

O cantor deu uma entrevista para Oi, contando toda a sua paixão pelo mundos dos games:

Mano Brown

O cantor brasileiro, com uma carreira extensa, também marcou presença no palco Genesis.

Confira uma palinha:

Rivkah

A mais nova Dj do Brasil, de 11 anos!, apresentou-se no palco do primeiro game park do mundo! Conheça um pouco mais do trabalho dessa menina espetacular:

Atrações

Como o primeiro Game Park do mundo, é claro que existem atrações gigantescas que chegaram a superar, em tamanho, o Rock in Rio.

DinoMundi

O DinoMundi é mais que uma atração, é uma verdadeira experiência onde você fica imerso dentro do universo dos Dinossauros, não só com a realidade virtual, mas explorando todos os sentidos do corpo humano.

GamePark 

O Game Park contou com 160 mil metros quadrados de área. Onde a expectativa era de 100 mil pessoas, a tentativa foi em melhorar o conforto e o entretenimento.

No entanto, aparentemente, as reclamações de esperas gigantescas (de 3 ~4 horas) foram quase unânimes.

Diversos “Stages”

Você é fã de RPG’s? Ou dos clássicos analógicos? O evento contou com o Medieval Street, onde você é inseridos nas ruas antigas da idade média.

Mas se você é fã dos clássicos analógicos, a área “Beer Garden” vai trazer uma pausa no estilo de vida adulto.

Também foi aconteceu, durante essa edição, a Fornite Fan Fest. Uma festa oficial para a transmissão da final do Mundial e um detalhe bacana: com narração em português!

Novidades

Também rolaram diversos anúncios vamos dar uma olhada?

Só depois do Carnaval no Just Dance 2020

O evento foi palco para Ubisoft revelar, a presença de “Só depois do Carnaval” da cantora Lexa no Just Dance 2020.

A inclusão da música é o resultado de mais uma parceria entre a Ubisoft e a Som Livre (Grupo Globo). O dono da empresa já demonstrou muito interesse nos e-Sports realizando o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege, o reality show Looking for a Caster e a transmissão da final da Copa do Mundo de Just Dance.

Mas “Só Depois do Carnaval” não é o único hit brasileiro que vai animar o game. Também teremos “Dançando” de Ivete Sangalo“Bang” de Anitta“Te Dominar” de Daya Luz e “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti.

Conheça o projeto AfroGames

O último dia da GAME XP 2019, contou com a apresentação de um projeto social na área dos e-Sports.

O projeto AfroGames, foi idealizado pelo AfroReggae. O objetivo é levar os eSports a comunidades carentes, como forma de aprendizado e profissionalização.

Ricardo Chantilly, um dos idealizadores do projeto, disse que:

“Vamos trazer os garotos para jogar, para que eles aprendam inglês, programação e música para games. Queremos tirar a galera da ociosidade e colocá-lo nesse novo mercado.”

Provavelmente, o primeiro jogo implantado para as crianças será o League of Legends. Inicialmente, o projeto será focado no bairro de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e pretende formar jogadores de eSports.

Chantilly, ainda continuou:

“Vai ser o primeiro centro de jogadores profissionais do mundo dentro de uma favela. Vamos levar um centro totalmente profissional, com computadores, cadeiras, aulas de inglês. O garoto não vai precisar sair da favela para ter acesso. Queremos formar um Neymar, um Ronaldinho Gaúcho do game, e popularizar esse mundo no Brasil.”

E aí, o que achou da Game XP 2019? Esse foi o nosso resumão do evento!

Continuar lendo

Outros Games

Samurai Shodown Neogeo Collection é anunciado em mídia física ao PS4 nesta sexta (7)

Publicado

em

Por

A SNK Corporation anunciou nesta sexta-feira (07), a chegada das versões em mídia física do jogo Samurai Shodown Neogeo Collection para PS4 por R$ 199,99 no Brasil.

O pacote inclui seis dos clássicos do NEOGEO, uma nova versão para o 5.º título da franquia, SAMURAI SHODOWN V PERFECT, incluindo um modo de batalha online, modo museu e tocador de música.

“Nossa série de luta armada começou em 1993 com SAMURAI SHODOWN no NEOGEO,” afirma Koichi Toyama, presidente e CEO da SNK CORPORATION. “A franquia evoluiu a cada jogo lançado, chegando até esse pacote que esperamos que os fãs brasileiros, tanto novos quanto antigos, aproveitem”.

Samurai Shodown Neogeo Collection permite aos fãs jogar as versões arcade em inglês e japonês dos jogos.

Assim como adicionar scanlines para uma experiência retrô autêntica, salvar seu progresso e jogar cada Modo Arcade disponível em todos os títulos com o Modo Livre ativado, removendo completamente a tela de game over.

Características principais:

Sete títulos do SAMURAI SHODOWN

Samurai Shodown

Samurai Shodown

Além do SAMURAI SHODOWN original, a coleção conta com SAMURAI SHODOWN II, SAMURAI SHODOWN III, SAMURAI SHODOWN IV AMAKUSA’S REVENGE, SAMURAI SHODOWN V e SAMURAI SHODOWN V SPECIAL.

O pacote conta também com SAMURAI SHODOWN V PERFECT, o final misterioso de SAMURAI SHODOWN V.

Modo online de batalha para cada título

Samurai Shodown

Samurai Shodown

Os fãs podem batalhar com outros jogadores com o mesmo nível de habilidade via Partida Ranqueada, também podem jogar com quem aparecer via Partida Casual, ou ir de igual para igual com seus amigos pelo Modo de Desafio.

Um Modo Museu repleto de conteúdo!

O Modo Museu do SAMURAI SHODOWN NEOGEO COLLECTION é um sonho dos fãs de longa data da franquia. O modo inclui mais de 2.000 documentos e imagens de desevolvimento.

O modo também oferece horas de entrevistas em vídeo com os desenvolvedores da franquia, que discutem o trabalho duro para a criação de cada título.

Mais de 200 músicas para escutar

O tocador de música oferece aos fãs mais de 200 faixas clássicas para se ouvir entre as batalhas. As músicas abrangem todos os seis títulos.

Veja mais detalhes sobre cada jogo:

SAMURAI SHODOWN (1993)

Em mundo dominado por lutadores que brigam com socos e chutes, SAMURAI SHODOWN entrou em cena com sua nova versão do gênero.

Os ataques não são só muito fortes, mas o dano aumenta devido a implementação de uma barra especial que enche ao decorrer da batalha.

Isso, junto com uma jogabilidade única e impressionantes 12 lutadores, fez com que o jogo virasse um fenômeno. Você é bom o bastante para derrotar o SHIRO TOKISADA AMAKUSA?

SAMURAI SHODOWN II (1994)

SAMURAI SHODOWN II expandiu a emoção de se lutar adicionando a rolagem para frente e para trás, um jeito de se esquivar de ataques, e um ataque que quebra a arma do oponente.

Essas adições elevaram as batalhas a um novo nível de complexidade.

HAOHMARU luta contra seu rival GENJURO KIBAGAMI, e mais um adicional de três personagens, trazendo ao todo 15 lutadores.

SAMURAI SHODOWN III (1995)

SAMURAI SHODOWN III mudou a franquia melhorando a jogabilidade e o sistema. Jogadores agora podem escolher entre dois diferentes modos de luta para cada personagem. Slash e Bust.

Os fãs podem também escolher entre três níveis na hora de escolher o capítulo (Iniciante, médio e difícil).

Tudo isso adicionou muito mais complexidade ao jogo. Em SAMURAI SHODOWN III, 12 lutadores brigam para dar fim ao reinado de ZANKURO MINAZUKI.

SAMURAI SHODOWN IV AMAKUSA’S REVENGE (1996)

Entre as diversas edições SAMURAI SHODOWN IV AMAKUSA’S REVENGE introduz um combo de 14 golpes e Rage Explosion (junto com o Fatal Flash e o Link Slashes).

Além disso, a campanha solo apresenta diversos finais, cada final depende de quanto tempo o jogador leva para terminar a campanha.

O jogo possuiu 17 personagens, nomes como SHIRO TOKISADA AMAKUSA está de volta, só que mais fraco, já que seu espírito se dividiu em dois.

Se ele conseguir juntar novamente suas duas partes, o mundo será para sempre tomado pela escuridão.

SAMURAI SHODOWN V (2003)

SAMURAI SHODOWN V introduz quatro novos personagens incluindo MINA MAJIKINA e YOSHITORA TOKUGAWA, levando o total a 24 personagens.

A sequência também trouxe novas funções como o Sword Gauge e o estado de meditação chamando Concentration One.

SAMURAI SHODOWN V volta às raízes da franquia, como um foco primordial em golpes devastadores e esquivas rápidas.

SAMURAI SHODOWN V SPECIAL (2004)

SAMURAI SHODOWN V SPECIAL foi o último jogo vendido para o NEOGEO. Todos os personagens possuem um ataque devastador.

O título trouxe mudanças no balanceamento para dar aos jogadores a emoção e expectativa que tanto esperavam da franquia.

Com quatro novos personagens, o título tinha um total de 28 lutadores.

SAMURAI SHODOWN V PERFECT (título inédito)

Embora a jogabilidade de SAMURAI SHODOWN V SPECIAL tenha ficado intacta, esse novo jogo traz uma nova história e um final inédito.

Continuar lendo

Outros Games

Pesquisa do “The Mobile Gaming” aponta que mais de 80% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis para jogos

Publicado

em

Por

A indústria de jogos vem ganhando espaço no cotidiano das pessoas, sobretudo agora, no período de isolamento social que vivemos, por conta da pandemia de covid-19.

Nesse cenário, com a expansão das redes 5G, os jogos para dispositivos móveis ganharam ainda mais protagonismo na vida das pessoas.

É o que aponta a pesquisa The Mobile Gaming, realizada pela AdColony, líder no segmento de publicidade em vídeo in-app e representada pela Adsmovil com exclusividade na América Latina.

Os dados coletados indicam que mais de 84% dos entrevistados têm o hábito de jogar, em pelo menos, um dispositivo móvel.

The Mobile Gaming

The Mobile Gaming

80% dos brasileiros jogam em dispositivos móveis!

O levantamento, que foi realizado com 4,2 mil pessoas, mostrou também que os brasileiros que jogam em dispositivos móveis dedicam, em média, cinco horas de seu dia a essa atividade.

Quando analisado por faixas etárias, o mapeamento mostra que os jogos em smartphones não são preferência apenas do público mais jovem.

Entre os entrevistados que se dizem adeptos da prática, 25,5% têm de 16 a 24 anos; 30,7%, de 25 a 34 anos; 23,7%, de 35 a 44 anos; e os com mais de 45 anos somam 20,1%.

The Mobile Gaming

The Mobile Gaming

A pesquisa mostra, ainda, que 68,9% das pessoas que jogam em dispositivos móveis têm ensino médio, 22,3% contam com graduação universitária, e outros 7,2% são certificados no nível de mestrado.

Quando observadas as diferentes atividades online realizadas pelos jogadores, a busca por um produto ou serviço que deseja comprar é feita por 93,4% dos entrevistados, e a visita a um site ou loja de varejo on-line, por 92,8%.

Principais atividades on-line dos jogadores de celular

The Mobile Gaming

The Mobile Gaming

Esse comportamento dos usuários mostra o potencial que os anúncios em jogos móveis podem ter para as marcas. Além de oferecer uma possibilidade de segmentação muito maior que a de outras plataformas, esse canal traz, ainda, a segurança de que os anunciantes conseguem determinar, exatamente, onde sua campanha será exibida”, ressalta Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

Quando é observado o hábito de compra dos jogadores desses dispositivos, a aquisição de viagens lidera a lista, com 48%, seguida de carros (42%), smartphones (41%), TVs (40%), laptops (33%), jogos de computador (31%) e console de jogos (25%).

Eis os principais insights da pesquisa:

  • 67,8% dos adultos jogam em dispositivos móveis;
  • 53,7% dos jogadores são mulheres;
  • 30,7% dos usuários têm entre 25 e 34 anos;
  • 69% dos jogadores on-line estão no ensino médio, enquanto 22% cursam universidade;
  • 59,9% do total da amostra escolheu os jogos de ação e aventura como o tipo preferido. Seguido por jogos de corrida (47,7%) e de esportes (47,3%);
  • 74% realizam compras on-line;
  • 89% usam o celular enquanto veem TV;
  • 93.4% procuram por produtos ou serviços que desejam comprar.
Continuar lendo

Outros Games

King Of Fighters R-2 e Samurai Shodown! 2 é lançado para Nintendo Switch

Publicado

em

Por

A SNK Corporation anunciou nesta sexta-feira (07), que os jogos King Of Fighters R-2 e Samurai Shodown! 2 já estão disponíveis para jogar no Nintendo Switch em formato digital para download via Nintendo eShop.

Em 1999, a SNK lançou o NEOGEO POCKET COLOR, um console portátil. E finalmente, alguns desses fantásticos clássicos estão chegando ao Nintendo Switch através do NEOGEO POCKET COLOR SELECTION.

Os jogos não apenas foram perfeitamente emulados para lembrarem suas versões originais, mas o avanço na tecnologia fez com que seja possível jogar junto com amigos com apenas uma cópia do jogo.

Agora, King Of Fighters R-2 e Samurai Shodown! 2 se juntam ao popular SNK GALS’ FIGHTERS no Nintendo Switch.

Site oficial: https://www.snk-corp.co.jp/us/games/ngpcs

Continuar lendo

Trending

X