Siga nossas redes sociais

Outros Games

GameStop abrirá lojas fechadas pela COVID-19

Publicado

em

Por

Nós já falamos aqui do impacto da COVID-19 no mundo dos games. Nesse artigo, você pôde conferir algumas empresas que se mantiveram “teimosas” mesmo diante dos decretos e ordens oficiais de seus estados. No entanto, o varejista anunciou ontem que já tem planos para abrir suas primeiras lojas, mesmo diante do impasse.

Confira todos os detalhes.

GameStop: Plano de reabertura já entrará em andamento.

De acordo com o comunicado da empresa, o processo de reabertura de lojas inciará na Itália, Alemanha, Áustria e estados da Carolina do Sul e Geórgia. Mas, toda a franquia está se preparando para uma potencial reabertura em outros países e estados.

As franquias nos EUA estão fechadas para os clientes desde 21 de março. Mas, 2/3 das lojas americanas que fecharam suas portas ainda recebem pedidos online e permitem que seus clientes retirem itens na calçada.

Essa opção, de acordo com o CEO George Sherman, foi que sustentou as empresas, já que permitiu que atendesse mais de 90% do volume de vendas previstos antes da pandemia.

No entanto, é claro que esses esforços não foram os suficientes para minimizar os impactos da pandemia, que caíram cerca de 23% em relação ao ano anterior.

Além da reabertura da loja, o CEO relatou outras medidas para conter o impacto na empresa. E que deve ser elogiada, pela ousadia.

O CEO e seu conselho de administração terão uma redução salarial temporária de 50%, já a equipe executiva receberá a diminuição de 30% do salário.

No entanto, o comunicado continua de forma preocupante. Afinal, não é só a “nata” da empresa que receberá ajustes. “Outros funcionários”, de cargos não especificados serão vítimas de um reajuste de até 30%.

Outra medida tomada é dar a opção aos colaboradores do suporte corporativo de receberem licença ou trabalhar num período reduzido, com uma remuneração proporcional.

Quanto as instalações onde estão as lojas, o Sherman afirma:

“Permanecem as discussões com os proprietários quanto aos pagamentos de aluguel, incluindo a redução potencial, adiamento ou reestruturação dos pagamentos futuros durante esse período de fechamento relacionado ao COVID-19”.

Torcemos que os planos emergenciais surtam efeitos e que nenhum funcionário de campo seja afetado durante as medidas.

Redatora e produtora de conteúdo para Web, perdidamente apaixonada pelo mundo dos Games, Animes e Cosplay

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending