Ontem, 30 de abril, a Sony apresentou um novo State of Play e deu ao pessoal da Gearbox Software a chance de apresentar mais detalhes sobre o altamente aguardado e promissor Borderlands 4. E sim, a desenvolvedora “fez bonito” e deixou claro que o game vai dar o que falar.
Isto é, com o apoio de algumas prévias eletrizantes, os devs fizeram o possível para mostrar por que eles estão considerando o novo game como o melhor da história da franquia Borderlands. Aliás, até tivemos a chance de conferir dois dos quatro Vault Hunters em ação… vamos aos destaques da apresentação?
Borderlands 4 – Prévias e Novos Detalhes
Durante a sua participação especial no último State of Play, a Gearbox Software apresentou várias informações sobre o vindouro Borderlands 4, dando ênfase aos principais destaques do gameplay. Nesse caso, é bom destacar que um primeiro vídeo surgiu para dar uma ideia geral e um segundo, para explicar tudo em detalhes. Acompanhe…
Como eu mencionei na introdução, os devs estão considerando o jogo como o melhor da história da franquia e a verdade é que os vídeos realmente apontaram para algo que vai manter o DNA da série intacto, mas ainda assim pareceu ter um “ar de novidade”, o que quer dizer que os fãs deverão se surpreender.
Quanto aos dois Vault Hunters que foram revelados, podemos dizer que Vex vai funcionar como uma Summoner capaz de usar energia sobrenatural para invocar lacaios, e Rafa, um “brutamontes” que fará uso de um exoesqueleto e deverá ser uma verdadeira força de destruição.
Falando sobre os personagens de uma forma mais geral, a Gearbox deixou claro que cada combatente vai adicionar o seu próprio conjunto de peculiaridades ao loop de gameplay. Além disso, assim como nos jogos anteriores, os players vão poder montar builds distintas, por meio da seleção de habilidades distribuídas em três árvores únicas.
Outro grande destaque da apresentação do gameplay do vindouro Borderlands 4 foi a menção a algumas mecânicas de movimentação bem arrojadas. Em outras palavras, agora os players vão poder planar, deslizar, dar pulos duplos e até mesmo usar um gancho, com vistas a cruzar os campos de batalha de forma mais rápida e estratégica.
É bom destacar também que os devs apresentaram mais detalhes sobre o planeta Kairos, que é o local onde a história vai se desenrolar. Logicamente, o cenário vai ser tão caótico quanto o planeta Pandora e deveremos ter uma lore bem desenvolvida e cheia de mistérios.
Por fim, é bom ressaltar que os devs ainda confirmaram que até dois players vão poder curtir uma jogatina co-op em tela dividida, mas o multiplayer online vai permitir a criação de times com quatro combatentes. E, claro, tivemos menções a uma grande quantidade de armas e a alguns chefões que certamente vão dar o que falar.
Enfim, Borderlands 4 já teve a sua data de estreia agendada para o dia 12 de setembro e chegará em versões para PC, PS5 e Xbox Series X|S. Obviamente, mais prévias deverão ser liberadas até o dia do lançamento, mas acho que a apresentação comandada pela Gearbox já foi boa o bastante para colocar a galera game no hype.