Não faz muito tempo, a Microsoft deu início ao processo de aquisição da Activision Blizzard em uma negociação bilionária. Dias depois, a Sony também afirmou que vai investir alguns bilhões na compra da Bungie. E isso, claro, trouxe à tona uma “onda de aquisições” na indústria dos games.
Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para algumas declarações dadas pelos gestores da Ubisoft. De modo geral, eles alegaram que a empresa tem força para continuar independente, mas não descartaram a possibilidade de vendê-la… vamos conferir as informações?
A Ubisoft está à venda?
Foi em uma reunião com os investidores que Yves Guillemont, CEO da Ubisoft, apresentou os resultados da empresa (que não foram tão positivos quanto se esperava) e mencionou que está disposto a avaliar propostas de compra, se as ofertas forem interessantes para os acionistas.
O executivo mencionou que a empresa continua tendo “poder de fogo” para se manter independente e isso deverá continuar assim, salvo se uma das gigantes da indústria surgir com uma oferta realmente irrecusável. Em outras palavras, se alguém apresentar um “cheque gordo”, a Ubi terá uma nova dona.
Vale destacar que a Platinum Games também deu uma declaração semelhante há alguns dias e outras empresas, além da Ubisoft, estão começando a considerar a ideia de pertencer a uma das gigantes do segmento, ou seja, estamos diante de uma fase que pode ser crucial para o futuro da indústria. Então, temos que continuar de olho nas movimentações. Até a próxima…