Siga nossas redes sociais

Outros Games

Gigantes da Indústria dos Games se unem em evento online para substituir a E3 2020

Publicado

em

Foi com grande pesar que a comunidade gamer recebeu a notícia do cancelamento da E3 2020. As expectativas para o evento eram enormes. Afinal, estamos em um ano no qual uma nova geração de consoles está prometida para fazer sua estreia.

Bem, parece que a decepção pelo cancelamento da E3 não irá durar muito. Digo isso, pois Geoff Keighley, organizador do The Game Awards, anunciou a estreia de um evento online chamado Summer Game Fest e, ao que tudo indica, boa parte do que seria apresentado na E3, “ganhará um palco” nesse evento… vamos conferir os detalhes?

Summer Game Fest…

Através do seu perfil oficial no Twitter, o “cara” do The Game Awards resolveu apresentar ao mundo a grande novidade. Batizado como Summer Game Fest, o evento online reunirá muitas das gigantes da indústria dos games e se posicionará como uma bela alternativa à E3 2020. Confira o tweet…

 

 

Como todo membro da comunidade gamer bem sabe, é nos meses que compõem o “meio do ano” que geralmente temos grandes eventos, como a GDC, a SXSW, a E3, a Gamescom e muitos outros.

Por conta do COVID-19, esses eventos tiveram que ser cancelados ou transportados para o “mundo online”. E foi para suprir esse espaço, que o Summer Game Fest foi idealizado.

De acordo com as informações, o evento terá início no mês de maio e só irá acabar em agosto. Isso mesmo, será um evento gigantesco! Ao longo desse período os players terão acesso a uma temporada recheada de novidades, eventos in-game e conteúdo jogável, disponibilizado por grandes empresas.

Detalhes do evento e empresas participantes

Caso você queira conhecer o Summer Game Festival em detalhes, todas as informações estão sendo apresentadas em um site que foi criado especialmente para o evento. Aliás, nesse site, você poderá fazer a sua inscrição, para receber notificações acerca das novidades.

De todo modo, o mais importante é ter uma noção de quais serão as empresas que irão participar do evento. Nesse caso, confira uma parte da longa lista:

  • 2K;
  • Activision;
  • Bandai Namco;
  • Bethesda;
  • Blizzard;
  • Bungie;
  • CD Projekt Red;
  • Digital Extremes;
  • Private Division;
  • Electronic Arts;
  • Microsoft;
  • Riot Games;
  • Sony;
  • Square Enix;
  • Valve;
  • Warner Games;

Só com essa lista inicial, já dá para termos uma noção clara de que esse evento promete. Ademais, a presença da Sony e da Microsoft indica que podemos ter novidades relacionadas ao PS5 e ao Xbox Series X.

E sim, muitas dessas empresas estão trabalhando em projetos muito aguardados, como a CD Projekt Red (Cyberpunk 2077), a Bandai Namco (Tales of Crestoria e Tales of Arise) e a Blizzard (Diablo 4).

Em teoria, podemos dizer que será um grande evento online, capaz de afastar a tristeza que ficou, após o cancelamento da E3.

E como acompanhar o Summer Game Festival?

Conforme eu já pontuei, você pode ir até o site do evento e fazer a sua inscrição para receber todas as novidades diretamente no seu email.

Ainda assim, vale destacar que todas as apresentações serão transmitidas pelas plataformas Facebook, Mixer, Twitch, Twitter, Youtube e em outros “endereços” pertencentes às próprias empresas participantes.

A intenção, segundo os organizadores do Summer Game Fest, é levar o evento até o dia 24 de agosto. Geoff Keighley, a princípio, será o grande “mestre de cerimônias” e ele está bem empolgado…

“Nestes tempos incertos e desafiadores, é mais importante do que nunca que os videogames sirvam como um ponto de conexão comum e virtual entre todos nós. Assim, o SGF é evento que promete aos fãs uma temporada inteira de notícias sobre videogames e outras surpresas no conforto do lar”, declarou Keighley.

Resumindo, se você é fã de games e gosta de ficar “por dentro” das novidades da indústria, o Summer Game Fest tem tudo para ser uma espécie de “divisor de águas”, em termos de “eventos gamer online”. Sendo assim, é bom acompanhar as novidades com atenção e torcer para que grandes anúncios sejam feitos. Até a próxima!

Outros Games

Netmarble anuncia o pré-registro do MMORPG de mundo aberto A3: Still Alive

Publicado

em

Por

A Netmarble anunciou nesta sexta-feira (25), o pré-registro do game A3: Still Alive, no App Store e Google Play. Agora, os jogadores poderão garantir uma série de itens dentro do jogo.

Baseado no jogo A3 Online para PC, A3: Still Alive mistura RPG online de mundo aberto e Battle Royale, gênero com partidas nas quais diversos jogadores se enfrentam até que apenas um sobreviva.

Ambientado em um mundo apocalíptico de fantasia, os jogadores precisam ficar de olhos abertos em um ambiente Player vs. Player (PvP) enquanto lutam contra inimigos em um intenso combate hack & slash.

A3: Still Alive traz diversos modos de jogo PvP e PvE, incluindo Cerco ao Castelo, Presença Sombria e Chefe Mundial. O jogo também leva gráficos de qualidade de console aos celulares, com mundos 3D renderizados que ganham vida graças à excelente otimização da Unity Engine.

A3: Still Alive

“A3: Still Alive conquistou grande popularidade após seu lançamento no mercado coreano, ficando em 1º lugar em downloads na App Store e na Google Play. Sentimos que agora é o momento perfeito para levar essa história para o resto do mundo,” disse Joong Sun Chang, produtor-executivo de Netmarble. “Graças à integração dos intensos elementos do combate Battle Royale, o mundo sombrio e perigoso de A3: Still Alive nunca foi tão convidativo para explorar.”

As recompensas de pré-registo incluem:

  • Itens in-game no valor total de US$20 que serão distribuídos conforme o número de pré-registros:
    • Acima de 200.000: 200.000 Ouro;
    • Acima de 400.000: 100.000 Pedra de Mana;
    • Acima de 600.000: 60 Topazes;
    • Acima de 800.000: Astralma de Hannemorin de 3 estrelas (*Astralma’ é um item que conjura um Espiritualista, um NPC que luta junto com os jogadores);
    • Acima de 1.000.000: Armadura de Herói nível 60.
  • 100.000 Ouro e 50 Diamantes Azuis, assim como um Anel de Silvadoo para jogadores de iOS e um Anel de Errel para usuários de Android.

Os jogadores também podem ganhar pontos no site do A3: Still Alive, com até 12 pontos oferecidos ao efetuar o pré-registro do jogo no site ou através da App Store ou Google Play, se compartilharem o vídeo promocional nas redes sociais ou convidarem os amigos para o pré-registro.

Os pontos podem ser trocados por uma chance de ganhar itens raros no jogo, incluindo:

Itens

  • Astralma Brilhante
  • Baú de Astralma Brilhante
  • Astralma

O pré-registro de A3: Still Alive está disponível em 172 países por todo o mundo!

Continuar lendo

Outros Games

Samurai Shodown é anunciado para Xbox Series X/S

Publicado

em

Por

A Snk Corporation anunciou nesta sexta-feira que o jogo Samurai Shodown chegará aos consoles de nova geração Xbox Series X e Xbox Series S no verão brasileiro.

Atualmente o game está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Stadia e Epic Games.

Desde a sua criação, em 1993, a série Samurai Shodown redefiniu os jogos de luta com armas. Onze anos após o lançamento da versão anterior, a série dá as boas-vindas a um jogo completamente novo!

Samurai Shodown

Em constante evolução, a franquia conhecida pelas batalhas de tirar o fôlego e pelos personagens deslumbrantes, atinge um novo patamar com um fantástico visual e design de som! Escolha Samurai Shodown para Xbox Series X ou Series S!

“Previsto para chegar em breve ao mercado, o Xbox Series X|S é o mais inovador e avançado console de nova geração da Microsoft, e eu não poderia estar mais animado em fazer parte de sua presença massiva entre a comunidade de jogadores”, diz Yasuyuki Oda, produtor de Samurai Shodown.

Continuar lendo

Outros Games

Músicas de Davi Sabbag são adicionadas no jogo Avakin

Publicado

em

Por

Milton Nascimento já cantou “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, é nesta linha que o cantor Davi Sabbag ganha sua versão virtual e leva suas músicas para o game Avakin.

O artista apresenta um vibrante show no game com sons do EP Quando (2018) e do álbum Ritual (2019).

Os meios se transformam, mas o fim continua o mesmo: encontrar, impactar e transformar a vida das pessoas.

A busca por novos palcos e novas formas de conexão entre artista e fã foi que levou a Lockwood, empresa criadora do game, em parceria com a CLAV Music e Let’s Gig a abrir o caminho e amplificar a voz e canções de artistas emergentes no game.

Músicas de Davi Sabbag no Avakin!

O game britânico Avakin está em ascensão no Brasil, são mais de dois milhões de jogadores ativos no país e aproximadamente nove milhões de jogadores ao redor do mundo.

O game tem presença forte principalmente nos EUA, Rússia e Inglaterra, fato que amplifica ainda mais a disseminação do trabalho já que este show do Davi estará disponível para jogadores do mundo inteiro.

Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas assistam ao show do artista neste período de três dias. Desde o final de 2019, o Avakin já abriu suas portas para artistas brasileiros como Rael, Haikass e Giulia Be.

Avakin

E na prática, durante os dias 25, 26 e 27 de Setembro, os usuários poderão assistir ao Avatar de Davi, produzido especialmente para essa apresentação, cantando de três faixas em um ambiente virtual onde o público pode interagir entre si e conhecer o trabalho do artista.

O mundo dos games já é o setor de entretenimento mais rentável do mundo, ultrapassando cinema e música. Somente neste período de pandemia, o aumento de consumo de games foi de 50%.

Para a geração Z, os games já estão entre a principal fonte de conteúdo, a frente de televisão, notícias online e livros. Ou seja, um lugar indispensável para qualquer artista, criador e marca.

Sobre Avakin Life

Avakin Life é um game social para Android, iOS e PC que já obteve mais de 70 milhões de instalações. Foi criado e desenvolvido pela Lockwood Publishing, um dos maiores estúdios da Inglaterra.

No mundo de Avakin Life, os jogadores podem escolher entre mais de 28.000 itens virtuais para criar seu avatar único, decorar apartamentos, visitar virtualmente locais reais ou de fantasia e conversar e competir com outros jogadores em dezenas de espaços virtuais.

Continuar lendo

Trending

X