Controle, paciência, tranquilidade e estratégia levou a Goblins ao título da etapa League of Legends do 1º Campeonato Goiano de Esportes Eletrônicos, no último sábado (29), na Orbi Gaming, em Goiânia. A série, que teve transmissão ao vivo no ge.globo/go, encerrou uma campanha altamente competitiva de um time bastante entrosado.
“Sabíamos que o time deles (Rensga) é melhor no early game e nas lutas rápidas para controlar os objetivos. Nossa composição estava boa e precisamos apenas de esperar os momentos certos para ganhar espaço no jogo”, analisa o meio da Goblins, Caio “Gota”.
Goblins campeã!
A Goblins não economizou no planejamento para traçar a melhor estratégia para vencer a Rensga. “Sempre fui aquele que estudava muito as partidas e para a final não foi diferente. Assisti todos os jogos da Rensga desde o começo do campeonato para chegar bem preparado”, revelou o suporte da Goblins, Vitor “Standing”.
Além disso, “Standing” destacou que seu time era superior nos aspectos individuais de cada jogador – ranking e elo -, mas, mesmo assim, não esperava uma vitória por 3×0. “Quando conquistamos a segunda vitória sabíamos que era só manter a calma e jogar no erro deles. Vencer os dois primeiros jogos facilitou muito para a gente”, conclui.
Cenário goiano
A Rensga esbarrou na falta de entrosamento e na capacidade de reação no jogo para defender um melhor resultado na Final. O time prestigiou seus jogadores goianos – Harumi, Fiennes – além do técnico Willian “Usui” e completou a lineup com outros players de seu elenco para o Goianão.
Além disso, na semifinal precisou escalar o head coach da organização Pedro “gafone” – que reside em Goiânia há dois anos – para substituir “Bueiro”.
“Eu não jogo com esse time, sou treinador do time de CBLOL, então a minha falta de sinergia com os outros jogadores acabou prejudicando bastante. Também mostrei muito do meu jogo na semifinal e isso acabou facilitando a vida da Goblins”, justificou “gafone”. E mesmo que a competição não fizesse parte do foco da Rensga a participação do time – o único do estado no CBLOL – foi uma forma de apoiar e incentivar o cenário competitivo local.
Próximas etapas
O Goianão de Esports tem previsão de ser retomado em dois meses com uma nova etapa ainda em modalidade a ser definida.
“Essa primeira etapa superou todas as expectativas tanto da organização quanto dos parceiros e ainda apresentou um nível esportivo muito bom. Com certeza, foi uma primeira etapa que levará muitas referências para as próximas”, comentou Sávio Barra, diretor de marketing da Go Gaming.