Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Golazo! – uma curiosa alternativa para os fãs de jogos de futebol

Todo gamer sabe que, quando o assunto é futebol, duas franquias poderosas monopolizam as atenções: FIFA e PES. Por conta…

Por Yohan , em Outros Games , data: 3 de dezembro de 2019 Tags:,


Todo gamer sabe que, quando o assunto é futebol, duas franquias poderosas monopolizam as atenções: FIFA e PES. Por conta disso, é muito difícil imaginar que algum título consiga entrar nesse nicho e fazer sucesso. Porém, parece que os desenvolvedores do game Golazo! não pensam assim.

Lançado na última quarta-feira, 27 de novembro, para PS4 e Xbox One, o game Golazo! saiu do Switch, que é um console destinado a jogos mais “família” e resolveu se aventurar nos consoles mais “hardcore”.

Por esse motivo, resolvi dedicar este post ao game. Golazo! não tem o poderio das maiores franquias do segmento, mas apresenta algumas características bem interessantes… vamos conferir?

Golazo! – o resumo.

Desenvolvido pelas empresa Purple Tree e Klabater, Golazo! é um jogo de futebol que traz uma proposta bem simples para quem curte partidas emocionantes. De modo geral, o game deixa a simulação de lado e mantém seu foco inteiramente na diversão.

Tendo como plano de fundo belas construções no estilo 2.5D, o jogo não é um exemplo de perfeição técnica, mas seu gameplay encanta. Aliás, toda e qualquer comparação com o lendário Super Star Soccer, do Super Nintendo, é mais do que justa.

Como a intenção do jogo é claramente garantir a diversão, existem poucos modos de jogo à disposição dos players. Sendo eles:

  • Jogo Rápido: partidas de exibição bem simples;
  • Copa do Mundo: um torneio contendo algumas das 52 seleções disponíveis;
  • Ranqueamento Internacional: uma espécie de “Master League”, sem a simulação.

Sim, são poucas opções, mas, em todas elas, não há como não se envolver. O game tem um visual retrô impressionante e a ausência de regras é um aspecto bem curioso.

Quem se lembra com carinho do anime Super Campeões vai adorar o game, pois há a opção de coletar boosts para fazer jogadas inimagináveis, como chutes superpoderosos ou defesas impossíveis.

Em suma, é um jogo mais leve cujo visual é capaz de nos levar a uma viagem bastante nostálgica…

Golazo! – uma bela alternativa.

Obviamente, Golazo! não tem o “poder de fogo” necessário para bater de frente com as franquias FIFA e PES. Todavia, é inegável que o projeto foi produzido com muito carinho e que as suas mecânicas irreverentes são capazes de garantir muitas horas de diversão.

Sendo assim, a minha conclusão é que Golazo! é uma alternativa interessante para passar o tempo e se divertir com os amigos. O jogo é bem leve e seu estilo artístico merece destaque. Vale a pena conferir!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email