Quando o Google Stadia foi anunciado, marcou um momento muito importante para o gigante das buscas Google. Pois o anúncio de sua entrada no mercado de vídeo games oferecendo uma plataforma via Streaming levantou muitas questões e as principais foram, quais serão os requisitos e se os valores serão mais acessíveis que os consoles atuais.
Infelizmente recebemos uma notícia nada animadora em relação aos preços dos jogos.
[related_posts_by_tax]
Os jogos do Google Stadia terão o mesmo valor que os consoles tradicionais
Pois é, bem desanimador saber que os jogos terão o preço semelhante ou com uma pequena diferença em relação aos consoles. Quem revelou isso foi Phil Harrison, o chefe da Stadia, durante uma reunião com a imprensa britânica, veja o que foi dito:
“Eu não sei por que seria mais barato”, ele respondeu depois de ser questionado sobre o preço. Nesse caso, por que temos o mesmo preço, porque é streaming? Phil Harrison explica que o Stadia tem a vantagem de ser executado em todas as mídias (TV, smartphone, tablet, computador). É esse valor agregado que é importante para o gerente. “Acho que vai ser importante para os jogadores”, acrescentou.
Ele usa outro argumento: “Em teoria, a versão Stadia de um jogo será na melhor qualidade possível de inovação e sofisticação ao lado da engine do jogo”.
Por enquanto vamos aguardar, o lançamento do Google Stadia que deve acontecer em novembro. Assim confirmaremos se os argumentos de Phil Harrison fazem sentido nesse mercado tão competitivo.
Requisitos do Stadia
Para consequir rodar tranquilamente o Stadia você precisará dos seguintes requisitos:
Para rodar em 720p, 60 fps e som Surround 5.1.
- No mínimo uma internet de 10 mbps
- Upload de 1 mbps
Já para rodar em 4K com 60fps
- No mínimo uma internet de 35 mbps
Infelizmente muitas regiões do Brasil não possuem uma banda tão alta, mas como o Brasil não foi selecionado para o lançamento da plataforma ainda teremos que esperar mais um pouco para testá-la.
E o que você está achando das novidades do Stadia? Esperava algo diferente? se sim, deixe ai nos comentários e não se esqueça de acompanhar a The Game Times para se manter informado de tudo que acontece no mundo dos games e e-Sports.