Pular para o conteúdo
The Game Times
Outros Games

Grow a Garden supera Fortnite em número de jogadores simultâneos no Roblox

Beatriz Chiessi
17 JUN 2025 · 1 min de leitura

O jogo Grow a Garden, sucesso dentro da plataforma Roblox, bateu um novo recorde de jogadores simultâneos no último final de semana, alcançando a impressionante marca de mais de 16 milhões de jogadores online ao mesmo tempo. O número é tão expressivo que o jogo chegou a superar Fortnite, um dos maiores títulos multiplayer do mundo.

Originalmente desenvolvido por um adolescente, Grow a Garden foi criado como uma experiência casual de simulação de fazenda, em uma pegada que mistura elementos de FarmVille com Minecraft. Hoje, o jogo é administrado por empresas formadas por adultos, que transformaram o projeto em um verdadeiro fenômeno comercial dentro do Roblox.

O pico de popularidade coincidiu com o lançamento da atualização chamada “Working Bee”, que trouxe uma promoção extremamente atrativa: jogadores que estivessem online no momento do update ganhariam um pet exclusivo, a “Coruja Cozida”.

A estratégia, baseada no famoso gatilho do FOMO (“medo de ficar de fora”), funcionou perfeitamente, levando milhões de jogadores a se conectarem simultaneamente para garantir o item raro.

Fonte.

Sobre Beatriz

Beatriz Chiessi

Jornalista do The Game Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos. É apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli e astronauta do Astroneer.

Leia também