Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Guia Auto Chess: Conheça mais sobre o game da vez!

O novo mode de LOL, Teamfight Tactis, acabou de estrear, com todo o sucesso de Underlords e do game mobile…

Por Sandy , em Outros Games , data: 29 de junho de 2019 Tags:, , ,


O novo mode de LOL, Teamfight Tactis, acabou de estrear, com todo o sucesso de Underlords e do game mobile Auto Chess. Esse estilo de jogo vem bombando e enchendo os olhos das desenvolvedoras.

Por isso, separamos um guia para os iniciantes do Auto Chess. Assim, você vai arrasar os adversários na próxima partida e será o próximo sábio entre os mortais!

Mas o que é Auto Chess?

Poucas pessoas sabem, mas esse estilo de jogo – baseado no xadrez – tem pouco a ver com o xadrez real, exceto que a base do jogo é em um tabuleiro de 8 por 8.

Para descrever melhor o gênero seria: um jogo de estratégia baseado em turnos, tudo sobre a composição da equipe e posicionamento da unidade. 

O Auto Chess também é conhecido como auto battlers. É uma mistura de formação de equipes e posicionamento de heróis. 

Os jogos consistem em oito jogadores lutando entre si em um modo randomizado. 

Os jogadores colocam heróis no tabuleiro no início de cada rodada e os heróis lutam automaticamente. 

O surgimento desse tipo de jogo foi com o game Dota 2. Dessa forma, não há nenhum tutorial oficial e nem uma curva de aprendizado íngreme e escorregadia.

No entanto, duas semanas após o lançamento do mod em janeiro deste ano, ele se tornou um dos jogos mais populares no Steam e uma das tendências mais populares desde a Battle Royale. Desde então, as desenvolvedoras não perderam tempo criando DOTA Underlords e Teamfight Tactics, nascendo sua própria visão sobre o gênero.

Como o Auto Chess funciona?

Os passos para jogar Auto Chess começam por um bem simples. Basta comprar “peças” e colocá-las em um tabuleiro parecido com um de xadrez.

O jogo é dividido em várias rodadas e você compra e coloca um personagem durante cada uma, lutando contra o computador ou um dos outros sete jogadores do seu jogo.

Uma vez que você coloque suas unidades no tabuleiro, elas lutarão contra as unidades adversárias em tempo real – você não tem controle sobre isso. 

Essa é a parte automática do Auto Chess.

Conforme você vence, recebe moedas que são utilizadas para comprar mais unidades para a próxima rodada.

Se você for derrotado, perderá pontos de vida até zerarem. Quem ficar por último, dentre os 8 jogadores será o vencedor.

No entanto, o Auto Chess tem muitos detalhes além desse ponto, então será difícil entender tudo até que você tenha conseguido algumas rodadas. 

O máximo de peças que pode se colocar no tabuleiro são 10 heróis.

Existem diferentes tipos de peças com diferentes habilidades e pontos fortes, também bônus que podem ser combinados formando equipamentos.

Dota 2 x Teamfight Tactics

Depois que o mod original do DOTA 2 o Auto Chess explodiu em popularidade, tanto a Valve quanto a Riot pularam no trem com suas próprias versões. 

A Teamfight Tactics foi lançado como um modo de League of Legends da Riot Games, enquanto a Valve fez uma versão oficial do jogo chamado DOTA Underlords.

Já Auto Chess é uma versão mobile que trouxe para o celular o esquema do mode de Dota 2, alterando apenas o visual dos personagens.

O TFT (Teamfight Tactics) é um modo autônomo no League of Legends. Enquanto os dois jogos são focados no multiplayer, o Teamfight Tactics enfatiza a experiência compartilhada.

Dessa forma, lutas contra outros jogadores no Auto Chess são, na verdade, contra uma versão do time de jogadores devido a limitações técnicas.

Assim, cada jogador tem uma dimensão diferente do jogo.

O TFT é bem diferente pois tem jogadores um contra o outro em tempo real, preservando completamente o esquema de jogo de LOL.

Outro ponto é que os jogadores se unem no início da partida para traçar uma estratégia.

Aspectos especiais

Existem alguns aspectos que devem ser colocados em conta quando está em uma partida de auto chess. Isso porque existem alguns aspectos do game que devem ser controlados para montar uma estratégia eficiente.

Vamos falar um pouco deles!

Dinheiro

As moedas que você recebe ao ganhar uma batalha são essenciais no jogo, é através delas que você compra suas próximas peças (não importa em qual game esteja).

Assim, é necessário equilibrar bem seu dinheiro.

Se você estiver jogando Auto Chess mobile, a opção “upar” pode chamar sua atenção, no entanto, tenha cuidado ao gastar o dinheiro com essa opção. E ainda não é só isso! Seu dinheiro pode ser usado para rodar novamente as peças.

Nada adiantar ter um nível alto e poder colocar as 10 peças em poucas rodadas e não ter nenhuma delas atuando de forma eficiente.

Por tanto, vá com calma! Nos momentos iniciais é interessante economizar a grana.

Você começa o game com $1, depois, ao término de cada partida recebe $5. Também há bonificações por poupar seu dinheiro, dessa forma, você receberá até 5 moedas pelo dinheiro poupado.

Dê atenção para as peças!

Não basta colocar qualquer tipo de peça! Se estiver jogando os jogos do Dota 2, então é importante ter em mente que a raça ou classe implica em buffs ou penalidades.

Por exemplo, no AC mobile, se mais de uma peça do tipo “demônio” estiver no tabuleiro, ela causa uma redução de 50% do dano causado.

Portanto, preste atenção nos buffs que você poderá utilizar em campo.

Também é possível “upar” seus heróis. Basta juntar 3 do mesmo tipo, assim, você terá uma peça lvl 2 (ou 2 estrelas). De acordo com essa ideia, também é possível obter uma peça lvl 3, juntando 3 peças lvl 2.

Como obter itens?

Facilmente! Basta você derrotar as fases onde os minions ou creeps dropam itens. Esse itens podem ser combinados para formar opções ainda mais fortes.

Eles trazem buffs que aumentam o dano, o escudo e assim por diante.

Primeiros passos no Auto Chess

Mas afinal, meu game acabou de começar, o que eu faço?

Inicialmente, você terá apenas $1 e terá que escolher um personagem para enfrentar os primeiros creepers, por tanto, escolha sabiamente.

Evite personagens com buffs, invista em killers ou tanks. Dão um bom respaldo ao longo do jogo.

Upar uma peça logo no começo, pode ser uma vantagem ainda nessa fase do game, mas cuidado! Você pode se deparar com adversários que controlem bem o jogo e acabar se surpreendendo!

Por esse motivo, é necessário um estudo da estratégia no Auto Chess e das peças. Verifique, no seu jogo, as peças. No entanto, é possível encontrar um apanhado com as melhores peças do mode de Dota 2 aqui.

Mas e você? Já jogou algum Auto Chess? Qual é o seu favorito?

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email