Siga nossas redes sociais

Outros Games

Guia Auto Chess: Conheça mais sobre o game da vez!

Publicado

em

O novo mode de LOL, Teamfight Tactis, acabou de estrear, com todo o sucesso de Underlords e do game mobile Auto Chess. Esse estilo de jogo vem bombando e enchendo os olhos das desenvolvedoras.

Por isso, separamos um guia para os iniciantes do Auto Chess. Assim, você vai arrasar os adversários na próxima partida e será o próximo sábio entre os mortais!

Mas o que é Auto Chess?

Poucas pessoas sabem, mas esse estilo de jogo – baseado no xadrez – tem pouco a ver com o xadrez real, exceto que a base do jogo é em um tabuleiro de 8 por 8.

Para descrever melhor o gênero seria: um jogo de estratégia baseado em turnos, tudo sobre a composição da equipe e posicionamento da unidade. 

O Auto Chess também é conhecido como auto battlers. É uma mistura de formação de equipes e posicionamento de heróis. 

Os jogos consistem em oito jogadores lutando entre si em um modo randomizado. 

Os jogadores colocam heróis no tabuleiro no início de cada rodada e os heróis lutam automaticamente. 

O surgimento desse tipo de jogo foi com o game Dota 2. Dessa forma, não há nenhum tutorial oficial e nem uma curva de aprendizado íngreme e escorregadia.

No entanto, duas semanas após o lançamento do mod em janeiro deste ano, ele se tornou um dos jogos mais populares no Steam e uma das tendências mais populares desde a Battle Royale. Desde então, as desenvolvedoras não perderam tempo criando DOTA Underlords e Teamfight Tactics, nascendo sua própria visão sobre o gênero.

Como o Auto Chess funciona?

Os passos para jogar Auto Chess começam por um bem simples. Basta comprar “peças” e colocá-las em um tabuleiro parecido com um de xadrez.

O jogo é dividido em várias rodadas e você compra e coloca um personagem durante cada uma, lutando contra o computador ou um dos outros sete jogadores do seu jogo.

Uma vez que você coloque suas unidades no tabuleiro, elas lutarão contra as unidades adversárias em tempo real – você não tem controle sobre isso. 

Essa é a parte automática do Auto Chess.

Conforme você vence, recebe moedas que são utilizadas para comprar mais unidades para a próxima rodada.

Se você for derrotado, perderá pontos de vida até zerarem. Quem ficar por último, dentre os 8 jogadores será o vencedor.

No entanto, o Auto Chess tem muitos detalhes além desse ponto, então será difícil entender tudo até que você tenha conseguido algumas rodadas. 

O máximo de peças que pode se colocar no tabuleiro são 10 heróis.

Existem diferentes tipos de peças com diferentes habilidades e pontos fortes, também bônus que podem ser combinados formando equipamentos.

Dota 2 x Teamfight Tactics

Depois que o mod original do DOTA 2 o Auto Chess explodiu em popularidade, tanto a Valve quanto a Riot pularam no trem com suas próprias versões. 

A Teamfight Tactics foi lançado como um modo de League of Legends da Riot Games, enquanto a Valve fez uma versão oficial do jogo chamado DOTA Underlords.

Já Auto Chess é uma versão mobile que trouxe para o celular o esquema do mode de Dota 2, alterando apenas o visual dos personagens.

O TFT (Teamfight Tactics) é um modo autônomo no League of Legends. Enquanto os dois jogos são focados no multiplayer, o Teamfight Tactics enfatiza a experiência compartilhada.

Dessa forma, lutas contra outros jogadores no Auto Chess são, na verdade, contra uma versão do time de jogadores devido a limitações técnicas.

Assim, cada jogador tem uma dimensão diferente do jogo.

O TFT é bem diferente pois tem jogadores um contra o outro em tempo real, preservando completamente o esquema de jogo de LOL.

Outro ponto é que os jogadores se unem no início da partida para traçar uma estratégia.

Aspectos especiais

Existem alguns aspectos que devem ser colocados em conta quando está em uma partida de auto chess. Isso porque existem alguns aspectos do game que devem ser controlados para montar uma estratégia eficiente.

Vamos falar um pouco deles!

Dinheiro

As moedas que você recebe ao ganhar uma batalha são essenciais no jogo, é através delas que você compra suas próximas peças (não importa em qual game esteja).

Assim, é necessário equilibrar bem seu dinheiro.

Se você estiver jogando Auto Chess mobile, a opção “upar” pode chamar sua atenção, no entanto, tenha cuidado ao gastar o dinheiro com essa opção. E ainda não é só isso! Seu dinheiro pode ser usado para rodar novamente as peças.

Nada adiantar ter um nível alto e poder colocar as 10 peças em poucas rodadas e não ter nenhuma delas atuando de forma eficiente.

Por tanto, vá com calma! Nos momentos iniciais é interessante economizar a grana.

Você começa o game com $1, depois, ao término de cada partida recebe $5. Também há bonificações por poupar seu dinheiro, dessa forma, você receberá até 5 moedas pelo dinheiro poupado.

Dê atenção para as peças!

Não basta colocar qualquer tipo de peça! Se estiver jogando os jogos do Dota 2, então é importante ter em mente que a raça ou classe implica em buffs ou penalidades.

Por exemplo, no AC mobile, se mais de uma peça do tipo “demônio” estiver no tabuleiro, ela causa uma redução de 50% do dano causado.

Portanto, preste atenção nos buffs que você poderá utilizar em campo.

Também é possível “upar” seus heróis. Basta juntar 3 do mesmo tipo, assim, você terá uma peça lvl 2 (ou 2 estrelas). De acordo com essa ideia, também é possível obter uma peça lvl 3, juntando 3 peças lvl 2.

Como obter itens?

Facilmente! Basta você derrotar as fases onde os minions ou creeps dropam itens. Esse itens podem ser combinados para formar opções ainda mais fortes.

Eles trazem buffs que aumentam o dano, o escudo e assim por diante.

Primeiros passos no Auto Chess

Mas afinal, meu game acabou de começar, o que eu faço?

Inicialmente, você terá apenas $1 e terá que escolher um personagem para enfrentar os primeiros creepers, por tanto, escolha sabiamente.

Evite personagens com buffs, invista em killers ou tanks. Dão um bom respaldo ao longo do jogo.

Upar uma peça logo no começo, pode ser uma vantagem ainda nessa fase do game, mas cuidado! Você pode se deparar com adversários que controlem bem o jogo e acabar se surpreendendo!

Por esse motivo, é necessário um estudo da estratégia no Auto Chess e das peças. Verifique, no seu jogo, as peças. No entanto, é possível encontrar um apanhado com as melhores peças do mode de Dota 2 aqui.

Mas e você? Já jogou algum Auto Chess? Qual é o seu favorito?

Continuar lendo

Outros Games

Segundo estudo, internet 4G no Brasil não é adequada para Games mobile

Publicado

em

Por

Um estudo da Open Signal realizado em julho deste ano e divulgado pela Melhor Plano, avaliou a internet 4G do Brasil em diversas categorias.

Enquanto a Claro foi o grande destaque em melhoria de velocidade e qualidade da conexão 4G por todo o país, a TIM se destacou nas categorias de cobertura e disponibilidade pelo território nacional.

No entanto, é compreensível a razão pelo qual a comunidade gamer aguarda ansiosamente o lançamento do 5G no país: o 4G ainda não entrega uma boa experiência para jogos online mobile, não importando a qualidade do plano de celular.

O estudo mostrou que, de acordo com avaliação dos usuários, somente a Claro conseguiu entregar uma experiência razoável de jogabilidade online. A TIM, que ficou em segundo lugar, não chegou aos 60 pontos.

Experiência 4G no Brasil

Experiência 4G no Brasil

Para uma conexão de internet entregar uma boa experiência em jogos online, é preciso muito mais do que uma boa velocidade de download.

Melhorias que devem ser realizadas no 4G no Brasil

É preciso também boa velocidade de upload, estabilidade na conexão, bom tempo de resposta da rede e mínima perda de pacotes de dados. São essas características que garantem que o jogo não fique travando ou apresentando “delay”.

O 5G, sucessor do 4G, promete melhorar significativamente a qualidade da conexão sem fio, além de entregar alta velocidade.

A rede permitirá diversos aparelhos conectados simultaneamente sem que haja perda de estabilidade e de qualidade de conexão.

O 5G está previsto para chegar ao país no primeiro trimestre de 2021. Algumas operadoras já disponibilizam uma versão intermediária, chamada de 5G DSS, que apresenta melhora na velocidade de conexão, mas ainda não traz resultados significativos em termos de latência e, principalmente, estabilidade.

Continuar lendo

Outros Games

Shadow Arena adiciona modo Mata-Mata em Atualização Grátis de Conteúdo

Publicado

em

Por

A Pearl Abyss anunciou nesta sexta-feira (18) um novo modo de jogo para o Battle Royale Shadow Arena – o Mata-Mata (Deathmatch).

Neste modo, duas equipes de cinco jogadores serão colocadas uma contra a outra em uma corrida sem barreiras para ser a primeira equipe a atingir 30 eliminações em uma partida de 20 minutos.

Shadow Arena

Qualquer um que for eliminado poderá reviver após 10 segundos. Enquanto esperam para reviver, os jogadores podem mudar de Herói se quiserem mudar sua estratégia.

Junto com Mata-Mata, vários outros recursos foram adicionados como parte da atualização de conteúdo gratuita:

  • As bombas congeladas são obtidas caçando monstros. Eles não apenas causam dano AOE considerável, mas também atordoam os inimigos.
  • Os eventos especiais da Shadow Arena começarão hoje, continuando a aparecer nas próximas semanas. As recompensas por completar partidas chegam a 30.000 prata, um passe de 7 dias que desbloqueia todos os heróis e um título especial no jogo. Faça login na Shadow Arena para descobrir se é seu dia de sorte!
Continuar lendo

Outros Games

Microsoft explica como funcionará a retrocompatibilidade no Xbox Series S

Publicado

em

A questão da retrocompatibilidade tem sido um dos assuntos mais discutidos nos últimos dias, em relação à próxima geração de consoles. E essa discussão teve início após a Sony ter confirmado que o PS5 só será retrocompatível com o PS4, enquanto o Xbox Series X | S terá retrocompatibilidade com todos os consoles Xbox anteriores.

Para alimentar ainda mais a discussão, a Microsoft resolveu falar um pouco sobre como a retrocompatibilidade do Xbox Series S irá funcionar. Pois é! Muitos ainda estão observando o console “mais fraco” com descrença, mas parece que ele terá bastante “poder de fogo”… vamos conferir?

A questão da retrocompatibilidade do Xbox Series S

Foi em uma conversa com representantes do site Digital Foundry que a Microsoft resolveu falar um pouco mais sobre a retrocompatibilidade do Xbox Series S. E, ao que tudo indica, essa funcionalidade, que já foi um dos destaques do Xbox One, foi melhorada e promete grandes experiências.

Para começar, o jogos do primeiro Xbox rodarão em uma resolução bem maior. Segundo os dados, teremos um aumento de 3x em cada um dos eixos, ou seja, os jogos que haviam sido feitos para rodar em resoluções 480p se tornarão jogos com resolução 1440p e podem ter certos ajustes na performance.

No que diz respeito aos jogos de Xbox 360, as resoluções serão dobradas, alcançando também os 1440p. E sim, os jogos serão otimizados e também terão melhorias palpáveis, a nível de performance.

Para completar, os jogos de Xbox One serão tratados de uma forma um pouco diferente. Antes de otimizar os títulos, o Xbox Series S irá considerar uma série de aspectos, com vistas a definir as melhores resoluções e níveis de performance para a experiência. Por esse motivo, cada jogo será tratado de forma individual.

De qualquer forma, o fato é que, além das questões gráficas, o Xbox Series S também irá melhorar a jogatina, já que sua construção também é voltada a diminuir o tempo de carregamento.

Resumindo, a retrocompatibilidade será, mais um vez, um destaque dos consoles da Microsoft. Lembrando que mais de 1000 títulos se aproveitarão dessa funcionalidade. Isto é, não teremos do que reclamar.

Jogos com tamanho reduzido

Outra questão que se tornou notícia nos últimos dias foi a confirmação de que os jogos sofrerão uma diminuição em seus tamanhos, para a utilização no Xbox Series S. Como o console possui uma capacidade inferior ao Series X, isso era mais do que esperado.

Segundo apontaram alguns membros da equipe de desenvolvimento do Xbox, o tamanho dos arquivos dos jogos será reduzido. Afinal, o Series S foca em uma performance de 1440p com 60fps, o que não exige certas texturas e pacotes adicionais de arquivos.

“Com um alvo de performance a 1440p e 60fps, a nossa expectativa é que os programadores não coloquem os seus mipmaps de maior qualidade no Xbox Series S, o que vai reduzir o tamanho dos jogos […] o controle está nas mãos dos estúdios. Há muito que temos esta tecnologia que permite aos programadores escolher de forma inteligente quais os assets instalados em cada dispositivo no qual jogam. A flexibilidade está nas mãos dos programadores para assegurar que os assets corretos estão lá”.

Em outras palavras, os jogos poderão ser mais compactos no Xbox Series S, mas tudo dependerá dos desenvolvedores. Se eles ajustarem os arquivos para as particularidades do console “mais fraco”, nossos sistemas de armazenamento irão agradecer.

E o Xbox Series S está ficando mais atrativo

Apesar de alguns executivos da Sony terem afirmado que consoles mais acessíveis como o Xbox Series S não são lucrativos, o que temos visto é uma grande quantidade de especialistas afirmando que a solução pode ser muito atrativa, para muitos tipos de players.

Felizmente, a estreia do Xbox Series X | S está ficando cada vez mais próxima e logo poderemos verificar, na prática, como as funcionalidades dos consoles irão se comportar. Por ora, a Microsoft merece os parabéns. Até a próxima…

Continuar lendo

Trending

X