Para quem é fã de livros de ficção, o Prêmio Hugo é um velho conhecido. Afinal, esse troféu é entregue aos melhores autores do gênero desde 1953. Porém, neste ano de 2021, os games acabaram sendo considerados também.
Pois é! No último dia 18 de dezembro, a lista com os vencedores do Prêmio Hugo foi revelada e contou com a presença do aclamado Hades, da Supergiant. O game superou outros “pesos pesados” e fez história mais uma vez… vamos conferir as informações?
Hades é o primeiro game a vencer um Prêmio Hugo
Conforme eu destaquei, o famoso Prêmio Hugo existe desde 1953, mas foi apenas neste ano de 2021 que seus organizadores resolveram incluir os games em sua lista de obras passíveis de receberem a honraria. Nesse caso, a lista incluiu os principais jogos de 2020 e Hades acabou sendo o grande vencedor.
De acordo com as informações, o título da Supergiant superou The Last of Us: Part II, Final Fantasy VII Remake, Spiritfarer, Animal Crossing: New Horizons e Blaseball. Em outras palavras, o lendário Roguelike realmente registrou um grande marco em sua história de sucesso.
De qualquer forma, é bom a gente ficar de olho no Prêmio Hugo a partir de agora. Como estamos falando de um dos troféus mais cobiçados do mundo, muitas desenvolvedoras vão querer conquistá-lo, mas só algumas poucas é que conseguirão fazer isso.
Enfim, Hades está de parabéns, mais uma vez. Com toda a certeza, o prêmio foi mais do que merecido, não apenas pelo jogo (que é incrível), mas por toda a obra da Supergiant, que é marcada por aventuras memoráveis como Bastion e Transistor. Até a próxima…