De acordo com a equipe do jogo, após ouvirem a opinião do público sobre os decks mais populares atualmente, resolveram lançar esse balanceamento. Os decks de ladino sofrerão esse nerf.
Os decks de Ladino hoje dominam o meta e como opção viável contra eles temos apenas o Guerreiro. Mesmo assim é uma missão extremamente complicada.
O que muda nos Decks de Ladino
Veja as cartas que receberam as mudanças:
Mandrião da MAL
Mandrião da MAL agora tem 4 de Vida em vez de 5.
- O objetivo de Mandrião da MAL é ser um card que gera valor para turnos que virão depois, mas com 5 de Vida fica muito fácil para os jogadores da classe Ladino se prepararem para esses turnos. Ainda esperamos que Mandrião da MAL seja uma boa opção para decks de Ladino, mas num nível de força mais próximo dos outros cards disponíveis.
[related_posts_by_tax]
Grupo de Pilhagem
Grupo de Pilhagem agora custa 4 de mana em vez de 3.
- Ladino já tem facilidade de comprar cards, então ter mais uma opção forte de compra que oferece resultados consistentes acaba fazendo as partidas de Ladino serem similares demais. Fizemos essa mudança para representar melhor a força de se poder comprar um subconjunto muito específico de cards.
Preparação
O texto de Preparação agora diz “O próximo feitiço que você lançar neste turno custará (2) a menos”.
- Todas as mudanças que fazemos nos conjuntos Básico e Clássico são voltadas para o bem-estar de Hearthstone no longo prazo. Atualmente, Preparação é visto como um card tão poderoso que aparece em quase todos os arquétipos de decks de Ladino. Decidimos fazer uma mudança pequena. Queríamos reduzir a força do card, mas que ele continuasse sendo uma opção razoável já que combina bem com o Ladino no aspecto da fantasia.
- Preparação geralmente é usado para reduzir o custo de cards como Aturdir ou Eviscerar — interações que não sofrerão mudança. Reduzir o custo do próximo feitiço em 2 em vez de 3 nos dá mais opções na hora de criar feitiços de Ladino com maior custo sem termos que nos preocupar tanto com o balanceamento do novo card com Preparação.
Arquivista Elysiana
Arquivista Elysiana agora custa 9 de mana em vez de 8.
- Nosso objetivo aqui foi preservar a sensação e o nível de poder de Arquivista Elysiana no uso geral e, ao mesmo tempo, dificultar a estratégia de jogá-la várias vezes na mesma partida. Xamãs ainda poderão jogar Elysiana de novo usando o Calafrarte, mas isso não acontece com tanta frequência nem é tão problemático quanto o que víamos nos decks de controle de Guerreiro. Agora, jogar Elysiana junto com cards como Banqueiro Perverso ou Mestre Cervejeiro Jovem será uma estratégia menos consistente.
Vale lembra que sempre quando ocorre atualizações do tipo os usuários terão o prazo de duas semanas para desencantar os cards que foram afetados e receber o valor total em Pó Arcano. A atualização entrará em vigor hoje (22).