Na última sexta-feira, 21 de maio, a Hi-Rez Studios deixou os fãs de SMITE completamente confusos, por conta do cancelamento das competições relacionadas ao game (que aconteceriam no fim de semana). A empresa emitiu um comunicado, mas não chegou a dar nenhuma justificativa, o que gerou uma enxurrada de especulações.
Agora, dias após o ocorrido, a comunidade finalmente pôde saber o que aconteceu de verdade. E, infelizmente, as disputas foram canceladas por conta do falecimento do principal narrador das competições do game… vamos entender melhor essa história?
A comunidade de SMITE em luto
Como eu destaquei, desde a última sexta-feira, 21 de maio, a comunidade de SMITE tem estado envolta em muitas especulações. As disputas ligadas ao game foram canceladas de forma repentina e sem qualquer motivo aparente, o que fez diversas teorias surgirem na web.
Após a história ter repercutido de forma surreal, o CEO da Hi-Rez Studios, Stewart Chisam, emitiu um comunicado, no qual foi apresentada a justificativa para o cancelamento e para a falta de informações.
No texto, o executivo confirmou o falecimento de John Finch (28 anos). John foi descrito como um “membro-âncora” do time de transmissões da Hi-Rez Studios e a empresa optou por não realizar as competições em respeito à memória dele e aos seus familiares.
Além disso, o CEO confirmou que a empresa está se organizando para retomar os torneios e dará informações sobre isso no futuro. Por fim, ele confirmou que uma homenagem ao finado John Finch será feita.
E é isso! O misterioso cancelamento das partidas da SMITE Pro Legue e do SMITE Challenger Circuit foi motivado pela morte de um importante membro da equipe de transmissão. E, claro, deixamos aqui o nossos mais sinceros pêsames. Até a próxima…