Em 2017, após algum tempo em desenvolvimento, o game Scalebound, que havia sido prometido para o Xbox One foi cancelado. Na ocasião, o fim do projeto “estremeceu” as relações entre a Platinum Games e a Microsoft e deixou muitos players desapontados.
Porém, o game nunca foi realmente esquecido. Aliás, nem mesmo os devs da Platinum abandonaram a ideia de retomar os processos de desenvolvimento do game. Não à toa, nesta semana, Hideki Kamiya, o diretor criativo da desenvolvedora japonesa voltou a falar sobre o assunto… vamos checar o que foi dito?
Hideki Kamiya quer finalizar o cancelado Scalebound
Na semana passada, quando o assunto Scalebound veio à tona novamente, Hideki Kamiya afirmou que a equipe da Platinum havia trabalhado muito no game, mas falhou ao longo do processo e gostaria de reverter a situação. Por fim, ele mandou “um alô” para o chefão da divisão Microsoft Gaming: “vamos fazê-lo juntos!”, disse o japonês.
Sem demoras, as declarações do diretor criativo da Platinum começaram a rodar a web e muita gente viu o sonho de poder jogar Scalebound voltar à vida. Daí, nesta semana, em uma entrevista, Kamiya declarou que não estava brincando quando disse que gostaria de finalizar o projeto.
Nessa mesma entrevista, o japonês não confirmou se já estava conversando com a Microsoft sobre a retomada dos processos de desenvolvimento, mas também não disse que não havia mais qualquer possibilidade de o jogo ser lançado.
Resumindo, se você havia gostado das ideias e primeiras “amostras grátis” relacionadas a Scalebound, as coisas parecem estar sendo encaminhadas para que o jogo possa finalmente ser lançado. Então, é bom não deixar de acompanhar as notícias bem de perto a partir de agora. Até a próxima…