Como você já deve saber, o subgênero Hero Shooter ganhou enorme popularidade nos últimos anos, graças a games como Overwatch, Paladins e Apex Legends. E foi essa popularidade que fez os desenvolvedores da Fluxart correrem para anunciar Holfraine.
O game será um exclusivo do PlayStation e trará uma proposta mais voltada para o lado competitivo. Sem dúvidas, é um título que pode surpreender. Vamos conferir as primeiras impressões?
O anúncio de Holfraine…
Holfraine foi anunciado oficialmente no dia 19 de fevereiro. Através de um trailer bem empolgante, a data de lançamento do jogo ficou definida para o dia 03 de março de 2020. Confira…
O que chama a atenção é o curto espaço de tempo entre o lançamento do game e o anúncio. Afinal, serão menos de 15 dias para fazer uma boa campanha de divulgação.
Toda essa “correria” pode acabar prejudicando o game, já que informações importantes, como se o jogo será free-to-play ou não, não foram divulgadas.
O que dizer sobre Holfraine…
Apesar de ser um título exclusivo do PlayStation 4, Holfraine não me pareceu uma superprodução. O trailer até exibiu algumas passagens interessantes, mas não causou aquele impacto, que geralmente vemos em jogo AAA.
De todo modo, o game traz algumas ideias que podem surpreender. Para começar, os conflitos serão marcados por disputas entre trios. Tudo acontecerá em arenas bem construídas e cada um dos heróis terá um conjunto de habilidades únicas. Por conta dessas características, podemos concluir que o gameplay será bem versátil.
Outro detalhe interessante é o fato de o game ser apresentado sob uma perspectiva de terceira pessoa. Isso foge um pouco aos padrões dos Hero Shooters mais famosos.
[related_posts_by_tax]
Obviamente, as imagens não foram muito eficientes, em relação ao detalhamento desse aspecto. Logo, teremos que esperar para verificar esse detalhe de uma forma mais precisa.
Um ponto que “salta aos olhos” é a questão gráfica. Apesar de as construções parecerem ser bem feitas, o nível de qualidade das texturas fica bem aquém daquilo que estamos acostumados a ver nos grandes títulos do subgênero.
Resumindo, Holfraine parece um game dotado de boas ideias, mas com uma execução um tanto quanto genérica. O curto espaço de tempo entre o anúncio do jogo e o lançamento podem sugerir que o projeto não está sendo tratado como um título de grande relevância, mesmo sendo um exclusivo do PS4.
Por ora, resta aguardar para ver se Holfraine irá realmente surpreender e arrebatar os players com suas mecânicas promissoras. Pelo trailer, o jogo não parece ter a força necessária para fazer frente a outros Hero Shooters, mas, quem sabe o que pode acontecer? Temos que ficar de olho… até a próxima!