Na próxima sexta-feira, 06 de junho, o Summer Game Fest 2025 vai ser iniciado e tudo indica que teremos revelações bombásticas. Porém, a verdade é que o “circuito de showcases” já começou e alguns títulos bem interessantes foram anunciados. E sim, esse foi o caso do curioso Holy Shoot.
Isso mesmo! O jogo foi anunciado ontem, 03 de junho, durante o evento MIX Summer Game Showcase 2025 e conseguiu chamar a atenção de muita gente, por conta do seu estilo visual e do gameplay que remete aos lendários jogos da franquia Borderlands… vamos conhecer o projeto?
Holy Shoot – Anúncio e Primeiros Detalhes
Foi com o apoio de um press release e um trailer especial que os devs da Tale Era Interactive revelaram o promissor Holy Shoot. De acordo com as informações, o jogo pode ser descrito como um FPS roguelike que colocará os players em uma versão satírica do inferno. Confira o primeiro trailer…
Como pôde perceber, o estilo visual e algumas nuances do gameplay fazem o jogo remeter à franquia Borderlands em vários momentos. Além disso, os cenários pareceram bem interessantes e alguns efeitos indicaram que a experiência vai ser regada a boas doses de bom humor.
No release, os devs fizeram questão de mencionar que o projeto vai contar com cenários gerados de forma procedural e o nível de dificuldade será bem elevado, sem contar que as mecânicas típicas dos jogos roguelike vão garantir uma progressão aleatória e aumentar o potencial de rejogabilidade.
E mais, tivemos menções a um robusto sistema de upgrades, poderes elementais, interações com os ambientes, uma espécie de hub central (que poderá ser customizada de várias formas) e alguns desafios surpreendentes, ou seja, os players vão ter bons motivos para ficar de olho na evolução desse projeto.
Cabe destacar que os devs ainda não apresentaram uma data de estreia, mas, ao que tudo indica, Holy Shoot vai ser lançado de forma oficial em algum momento do terceiro trimestre deste ano. E, claro, como vários eventos gamer vão rolar no próximo fim de semana, são grandes as chances de mais detalhes serem revelados.
Lembrando que os devs ainda apresentaram uma prévia da história do jogo e parece que nossos personagens vão fazer parte de uma sociedade secreta cuja missão principal é coletar sete artefatos que foram roubados por seres demoníacos (cada artefato representa um pecado capital).
Detalhe: a sociedade secreta vai contar com vários personagens distintos, que terão seus próprios conjuntos de habilidades e características. Assim, os players vão poder selecionar combatentes mais alinhados com seus estilos de jogo e criar builds únicas.
Enfim, Holy Shoot conseguiu chamar a atenção dos fãs da franquia Borderlands, mas tem potencial para se tornar um grande sucesso com suas próprias forças. Logo, acho que vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho na evolução do projeto e torcer para uma estreia oficial acontecer o quanto antes.