Não é de hoje que o mundo dos games tem apresentado uma série de simuladores. Na verdade, uma das premissas básicas dos games é realmente simular experiência reais em um mundo virtual. Contudo, vez ou outra, encontramos um simulador que foge ao padrão. Esse é o caso do jogo I Am Jesus Christ, um simulador de Jesus Cristo.
Isso mesmo! Você não leu errado. Os criadores de jogos como Cooking Simulator e Car Mechanic Simulator resolveram dar uma boa lida na bíblia e criar um simulador de Jesus Cristo. E sim, é neste post que você vai ficar sabendo tudo sobre esse projeto que ainda não tem uma data de lançamento prevista, mas está prometido para chegar para os PCs… vamos conferir?
I Am Jesus Christ: o resumo.
I Am Jesus Christ, produzido pela SimulaM e publicado pela PlayWay, é um jogo cuja proposta é colocar o player na pele de Jesus Cristo, garantindo uma experiência diferenciada, com base na bíblia sagrada.
O jogo segue a linha de outros simuladores desenvolvidos pela SimulaM, como Cooking Simulator, Car Mechanic Simulator e o já polêmico Thief Simulator. Apesar das construções semelhantes, o jogo trabalhará em uma perspectiva de primeira pessoa e, pelo que pude ver, terá uma HUD bem simplificada.
Conforme sugere a descrição do game na página da Steam, o jogo é inspirado nas histórias do novo testamento e irá garantir que você volte até a época do batismo de Jesus, seguindo “na pele” dele até sua ressurreição.
Veja a descrição na íntegra (traduzida):
“I Am Jesus Christ é um simulador realístico inspirado nas histórias do Novo Testamento da Bíblia. Volte no tempo e siga o mesmo destino de Jesus Cristo dois mil anos atrás. A história aborda desde o período do Batismo de Jesus Cristo até a Ressurreição. Já se imaginou sendo como Ele – uma das pessoas mais privilegiadas e poderosas no mundo?
Veja se você consegue executar os famosos milagres da Bíblia como Jesus Cristo. É um game de simulação em que você pode tentar salvar o mundo como Ele fez. Você está pronto para lutar contra Satanás no deserto, exorcizar demônios e curar pessoas doentes? Ou acalmar a tempestade no mar?
Reze como Ele para ganhar seus poderes do Espírito Santo e ajudar as pessoas ao seu redor. Lute contra o mal, faça milagres, ressuscite os mortos, sinta e aja como Ele. Se você é um amante de games, por que não conhecer a caminhada Dele, seu desafios, seu sofrimento e seu poder? Alcance o estágio final da ressureição e mostre ao mundo que você está vivo!”.
O que dizer de I Am Jesus Christ…
Bem, essa não é a primeira vez que passagens da bíblia são adaptadas para o mundo dos games. Aliás, títulos como Red Sea Crossing, Billiy Graham’s Bible Blaster e Super Noah’s Ark 3D servem como prova de que a ideia já foi explorada anteriormente.
No entanto, por força dos avanços tecnológicos na área dos games, I Am Jesus Christ acaba tendo um impacto maior. Seu realismo, com base no trailer, impressiona e sua premissa básica é interessante, embora controversa.
Muitos dirão que colocar os players no papel de Jesus Cristo é uma falta de respeito, outros dirão que se trata apenas de mais uma forma de aprender sobre a bíblia. De um modo ou de outro, o fato é que a ideia é bem curiosa. Não à toa, a repercussão do trailer inicial foi digna de grandes games. Vamos ter que ficar de olho para ver os próximos capítulos dessa história. Até mais…