Há alguns dias, a Insomniac Games confirmou que havia sido vítima de um ataque hacker e muitas informações secretas foram roubadas. Diante dessa situação, a Sony, dona da desenvolvedora, afirmou que iria investigar o caso, a fim de identificar os culpados.
No entanto, isso não impediu os hackers de liberarem as informações na web. Pois é! Ontem, 19 de dezembro, cerca de 1,3 milhão de arquivos sigilosos foram apresentados e acabaram trazendo à luz muitos segredos e planos da Insomniac… vamos tentar entender melhor essa história?
Informações sigilosas da Insomniac
De acordo com diversos veículos da mídia especializada, as informações sigilosas da Insomniac Games (cerca de 1,67TB em dados) foram distribuídas na web e acabaram revelando informações sensíveis, como os resultados alcançados por certos games e os projetos que estão a caminho. Eis os destaques…
- Marvel’s Wolverine poderá ser lançado no ano fiscal de 2026;
- Marvel’s Venom poderá ser lançado no ano fiscal de 2025;
- Rachet and Clank: Rift Apart pode ter gerado um prejuízo de $8 milhões para a Sony;
- Marvel’s Spider-Man 3 poderá ser lançado no ano fiscal de 2027;
- Novo Ratchet and Clank poderá ser lançado em 2029;
- Marvel’s X-Men poderá ser lançado em 2030;
- Jogo de uma nova IP poderá ser lançado em 2031 ou 2032
- Marvel’s Spider-Man 2 custou mais de $315 milhões e sua sequência poderá ser ainda mais cara.
Cabe ressaltar que, por ora, a Insomniac Games não apresentou qualquer tipo de comunicado para falar sobre as informações vazadas, mas parece realmente que tudo é legítimo, visto que a desenvolvedora já tinha confirmado que fora vítima dos hackers.
E é isso! Os feeds de notícias da mídia especializada estão sendo tomados por informações relacionadas com a Insomniac Games e a Sony e os fãs dos jogos dessas empresas já estão ficando animados com algumas das promessas que acabaram sendo reveladas. De qualquer forma, vamos ter que acompanhar os desdobramentos desse caso. Até a próxima…