Nesta semana, conforme eu destaquei em outra publicação aqui no The Game Times, a Sony deixou os players bem irritados, ao promover um aumento de cerca de 24% no preço dos jogos da coleção PlayStation Hits. E parece que a situação continua gerando revoltas.
Desde que a mudança nos preços foi confirmada, os fãs da marca PlayStation começaram a ser mobilizar e reclamar de forma mais contundente nas redes sociais. Aliás, uma grande campanha foi iniciada… vamos aos detalhes?
Players contra os preços altos da Sony
Como eu destaquei, foi o grande aumento nos preços dos jogos da coleção PlayStation Hits que acabou funcionando como o estopim para a grande revolta dos players. Desde o dia 29 de junho, quando a mudança foi confirmada, a web tem sido tomada por reclamações e hashtags.
Apesar de a campanha estar acontecendo de maneira descentralizada, os players estão aderindo às hashtags #PlaystationLowerPrices e #JogarTemLimites, sendo essa segunda opção uma menção ao slogan da marca, que diz “Jogar Não Tem Limites”.
É sempre bom lembrar que, a partir do dia 07 de julho, os preços dos planos do serviço PS Plus serão reajustados em cerca de 30%, ou seja, a Sony ainda vai deixar muita gente insatisfeita.
Cabe destacar também que muitos players estão usando a Microsoft como exemplo, apontando jogos que estão disponíveis nas plataformas Xbox e PlayStation e dando ênfase à diferença entre os preços praticados.
Por ora, a empresa japonesa não se manifestou, mas os players continuam se manifestando “contra o aumento de jogos e serviços do PlayStation no Brasil”, conforme alega um fã no Twitter “nós, jogadores e fãs, pedimos à PlayStation Brasil que olhe para nós e a nossa dura realidade, diminuindo seus valores praticados”, diz ele.
Resumindo, os reajustes da Sony, para deixar seus produtos e serviços com preços que “refletem a atual situação do mercado”, não estão sendo bem recebidos pelos players brasileiros e, ao que tudo indica, continuarão causando polêmica por um bom tempo. Vale a pena a gente acompanhar essa história com atenção. Até a próxima…