Siga nossas redes sociais

Outros Games

Konami está liberando músicas dos seus jogos no Spotify

Publicado

em

Games são uma experiência de entretenimento incrível, pois reúnem elementos visuais e sonoros com enorme interatividade. Por isso, em muitos casos, encontramos composições extremamente inspiradas, integrando a trilha sonora de certas aventuras.

Nesse sentido, para quem gosta de trilha sonoras de jogos, vale saber que a Konami criou uma conta no Spotify e está liberando algumas das melhores composições dos seus games mais icônicos. Aliás, para começar, a empresa japonesa liberou canções da franquia Castlevania… vamos conferir?

Trilhas-sonoras da Konami no Spotify

Foi por meio do Twitter que a gigante Konami anunciou a estreia da conta oficial da desenvolvedora na plataforma Spotify. Juntamente com esse anúncio, a empresa japonesa resolveu dar um belo presente para os fãs da franquia Castlevania.

Ao entrar no perfil recém-criado, você irá se deparar com uma grande série de playlists contendo canções de muitos dos mais memoráveis jogos da série.

E o mais interessante é que a empresa já prometeu que outras trilhas-sonoras serão adicionadas, com o passar do tempo. Como há diversas franquias no patrimônio da Konami, podemos esperar grandes coisas.

Enfim, para quem gosta de música e de games, o presente é extremamente valioso. Aliás, essa ação da Konami vai de encontro àquilo que já vem sendo feito por outras gigantes da indústria dos games.

Como eu destaquei, se observarmos com cuidado, as trilhas-sonoras dos games exibem composições extremamente inspiradas. Basta fazer uma busca no Spotify para conferir as grandes preciosidades que já estão disponíveis por lá. Aproveite a bela experiência sonora. Até a próxima!

Continuar lendo

Outros Games

Microsoft explica como funcionará a retrocompatibilidade no Xbox Series S

Publicado

em

A questão da retrocompatibilidade tem sido um dos assuntos mais discutidos nos últimos dias, em relação à próxima geração de consoles. E essa discussão teve início após a Sony ter confirmado que o PS5 só será retrocompatível com o PS4, enquanto o Xbox Series X | S terá retrocompatibilidade com todos os consoles Xbox anteriores.

Para alimentar ainda mais a discussão, a Microsoft resolveu falar um pouco sobre como a retrocompatibilidade do Xbox Series S irá funcionar. Pois é! Muitos ainda estão observando o console “mais fraco” com descrença, mas parece que ele terá bastante “poder de fogo”… vamos conferir?

A questão da retrocompatibilidade do Xbox Series S

Foi em uma conversa com representantes do site Digital Foundry que a Microsoft resolveu falar um pouco mais sobre a retrocompatibilidade do Xbox Series S. E, ao que tudo indica, essa funcionalidade, que já foi um dos destaques do Xbox One, foi melhorada e promete grandes experiências.

Para começar, o jogos do primeiro Xbox rodarão em uma resolução bem maior. Segundo os dados, teremos um aumento de 3x em cada um dos eixos, ou seja, os jogos que haviam sido feitos para rodar em resoluções 480p se tornarão jogos com resolução 1440p e podem ter certos ajustes na performance.

No que diz respeito aos jogos de Xbox 360, as resoluções serão dobradas, alcançando também os 1440p. E sim, os jogos serão otimizados e também terão melhorias palpáveis, a nível de performance.

Para completar, os jogos de Xbox One serão tratados de uma forma um pouco diferente. Antes de otimizar os títulos, o Xbox Series S irá considerar uma série de aspectos, com vistas a definir as melhores resoluções e níveis de performance para a experiência. Por esse motivo, cada jogo será tratado de forma individual.

De qualquer forma, o fato é que, além das questões gráficas, o Xbox Series S também irá melhorar a jogatina, já que sua construção também é voltada a diminuir o tempo de carregamento.

Resumindo, a retrocompatibilidade será, mais um vez, um destaque dos consoles da Microsoft. Lembrando que mais de 1000 títulos se aproveitarão dessa funcionalidade. Isto é, não teremos do que reclamar.

Jogos com tamanho reduzido

Outra questão que se tornou notícia nos últimos dias foi a confirmação de que os jogos sofrerão uma diminuição em seus tamanhos, para a utilização no Xbox Series S. Como o console possui uma capacidade inferior ao Series X, isso era mais do que esperado.

Segundo apontaram alguns membros da equipe de desenvolvimento do Xbox, o tamanho dos arquivos dos jogos será reduzido. Afinal, o Series S foca em uma performance de 1440p com 60fps, o que não exige certas texturas e pacotes adicionais de arquivos.

“Com um alvo de performance a 1440p e 60fps, a nossa expectativa é que os programadores não coloquem os seus mipmaps de maior qualidade no Xbox Series S, o que vai reduzir o tamanho dos jogos […] o controle está nas mãos dos estúdios. Há muito que temos esta tecnologia que permite aos programadores escolher de forma inteligente quais os assets instalados em cada dispositivo no qual jogam. A flexibilidade está nas mãos dos programadores para assegurar que os assets corretos estão lá”.

Em outras palavras, os jogos poderão ser mais compactos no Xbox Series S, mas tudo dependerá dos desenvolvedores. Se eles ajustarem os arquivos para as particularidades do console “mais fraco”, nossos sistemas de armazenamento irão agradecer.

E o Xbox Series S está ficando mais atrativo

Apesar de alguns executivos da Sony terem afirmado que consoles mais acessíveis como o Xbox Series S não são lucrativos, o que temos visto é uma grande quantidade de especialistas afirmando que a solução pode ser muito atrativa, para muitos tipos de players.

Felizmente, a estreia do Xbox Series X | S está ficando cada vez mais próxima e logo poderemos verificar, na prática, como as funcionalidades dos consoles irão se comportar. Por ora, a Microsoft merece os parabéns. Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Primeiro Episódio de Life is Strange 2 está de graça!

Publicado

em

Desde 2018, o game Life is Strange 2 passou a fazer parte da vida de muitos players, “puxando-os” para dentro de uma experiência narrativa de alto nível. O jogo foi dividido em cinco episódio e conseguiu finalizar a jornada no fim de 2019.

Agora, para quem nunca experimentou a aventura, o primeiro episódio está à disposição de forma gratuita. Pois é! Essa pode ser uma excelente oportunidade para começar a história e decidir se ela vale ou não vale a pena chegar até o fim… vamos aos detalhes dessa gratuidade?

Life is Strange 2: Episódio 1 de graça!

Foi por meio do Twitter oficial do game que a Dontnod, empresa responsável pelo título, anunciou que Life is Strange 2: Episode 1 está de graça. A forma como o anúncio foi feito sugere que a gratuidade será permanente, mas, ainda assim, sugiro que não deixe de correr para resgatar a aventura o quanto antes.

Life is Strange 2

Cabe ressaltar que a gratuidade vale para as versões do game para PS4, Xbox One e PC (via Steam e Microsoft Store). Isto é, uma grande quantidade de players poderá acompanhar o início dessa incrível jornada, sem ter que pagar nada “pela viagem”.

Só para constar, Life is Strange 2 é um jogo de aventura em terceira pessoa que dá enorme ênfase à narrativa. O jogo completo possui cinco episódios e há pacotes que oferecem a coletânea por preço bem acessíveis. Então, vale a pena testar o primeiro capítulo. Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

World of Warships: Transformers chegam ao game!

A partir de hoje, os personagens icônicos de Transformers estão disponíveis em World of Warships e World of Warships: Legends!

Publicado

em

Por

A partir de hoje, os personagens icônicos de Transformers estão disponíveis em World of Warships e World of Warships: Legends como parte de uma colaboração exclusiva e limitada entre Wargaming e Hasbro.

A promoção estará disponível no jogo até o dia 5 de outubro de 2020.

Os jogadores podem jogar com os heróicos Autobots — Optimus Prime e Bumblebee —, ou com seus eternos inimigos, os Decepticons — Megatron e Rumble —, personalizando seus navios com skins inspiradas nos Transformers.

Além disso, os comandantes pronunciam frases marcantes dos personagens e muito mais.

Transformers em World of Warships!

Para os fãs dos Autobots, World of Warships está oferecendo duas camuflagens permanentes: Freedom Fighter, baseada no Optimus Prime — o corajoso e poderoso líder dos Autobots; e Gold Bug, baseada no Bumblebee — um dos membros mais jovens da equipe Autobot que é totalmente devotado à missão de seu líder de garantir a liberdade para todos os seres sencientes.

Optimus Prime

Representando os Decepticons, os jogadores encontrarão duas camuflagens permanentes adicionais: Messenger of Oblivion — baseada em seu líder, o Megatron; e Crush’n’destroy — baseada no Rumble, que não ama nada além do caos e destruição.

“Estamos muito empolgados em oferecer os personagens icônicos dos Transformers em ambas versões do nosso jogo”, diz Kirill Peskov, diretor de desenvolvimento de World of Warships: Legends.

“Os Autobots e Decepticons são conhecidos em todo o mundo, e tomamos muito cuidado para incorporá-los ao jogo de uma forma autêntica e que proporcione novos e divertidos desafios aos jogadores”, complementa.

world-of-warships-transformers-megatron

“Ficamos bastante satisfeitos em dar aos fãs a oportunidade de ativar os personagens de Transformers em World of Warships por tempo limitado por meio desta colaboração”, conta Mark Blecher, vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa e Negócios da Hasbro. “A equipe do World of Warships integrou habilmente os personagens de Transformers no jogo para criar uma experiência de combate naval única para os fãs”, conclui.

Além das camuflagens permanentes, World of Warships também introduziu duas camuflagens descartáveis: Autobots Ark e Decepticon Disguise, assim como novas bandeiras e brasões.

Os jogadores também podem explorar os contêineres Cybertronian, onde é possível obter distintivos temáticos permanentes e camuflagens descartáveis, bem como 10 pontos de habilidade dos comandantes Transformers com locuções e sinais especiais.

O conteúdo temático estará disponível para compra no Arsenal e na Loja Premium, enquanto algumas recompensas podem ser obtidas gratuitamente por meio da participação em várias atividades.

Continuar lendo

Trending

X